Alotriofagia

Alotriofagia, também conhecida como “Síndrome de Pica” (risos) que se trata de uma condição bastante rara entre os seres humanos, na qual o indivíduo tem um apetite descontrolado por coisas ou substâncias não comestíveis, como tecidos, sabão, moedas, carvão, pedra e tudo mais. O nome “pica” vem latim e significa “pega”, um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase de tudo que encontrar por sua frente.

Brittoni: comer maquiagem

my-strange-addiction-505-15
Há 13 anos, Brittoni é viciada em comer maquiagem (sombras, blush, batons…) e gasta cerca de U$ 200,00 por semana com seu vício.

Há 13 anos, Brittoni é viciada em comer maquiagem (sombras, blush, batons…) e gasta cerca de U$ 200,00 por semana com seu vício. Na casa de Brittoni tem maquiagem para todo lado e ingere estojos e mais estojos de sombras todos os dias. Mas não serve qualquer maquiagem. Antes de comprar ela precisa provar para garantir que a textura é ideal para o seu lanche. Brittoni assume que as marcas mais caras (como MAC) são mais gostosas, no entanto, ela não tem dinheiro para comprar sempre. Somente em dias especiais ela reserva um pouco de dinheiro para comprar uma make de marca!

Robert: comer sacolas plásticas


my-strange-addiction-506-12
Robert tem 23 anos e tem vício incontrolável de comer sacolas plásticas desde que tinha 7 anos de idade.

Robert tem 23 anos e tem vício incontrolável de comer sacolas plásticas desde que tinha 7 anos de idade. Ele atualmente, come cerca de 75 sacolas por semana. O vício é tão grande que na falta de sacolas plásticas em casa, ele pega as sacolas que protegem dos jornais dos vizinhos, para comê-las. A família de Robert se mostra bastante preocupada com essa mania, pois ele não sente vontade de comer comida normal. Ele só tem desejo de comer sacolas plásticas e nunca sai de casa sem sacolas no bolso.

Keyshia: comer fralda descartável suja de xixi  (O.o)


my-strange-addiction-504-01
Keyshia é viciada em cheirar e mastigar fraldas sujas de xixi. Ela chega ao extremo de procurar fraldas no lixo dos vizinhos para sustentar seu vício.

Keyshia é viciada em cheirar e mastigar fraldas sujas de xixi. Ela chega ao extremo de procurar fraldas no lixo dos vizinhos para sustentar seu vício. O vício começou há três anos. Ela esconde fraldas sujas pela casa para que sempre tenha alguma por perto para cheirar e mastigar. Keyshia diz que as fraldas de sabor semelhante ao chocolate amargo. Ela nunca sai de casa sem ter uma fralda suja na bolsa.

Jennifer: comer colchão


Jennifer de 27 anos é viciada em comer colchões. Ela arranca um pedaço da espuma do colchão bem suculento e mastiga e engole.


Acredite, Jennifer de 27 anos é viciada em comer colchões. Ela arranca um pedaço da espuma do colchão bem suculento e mastiga e engole. Ela come colchão o tempo todo, principalmente enquanto assiste televisão e joga vídeo game com o irmão. Ela não dorme sem um pedação de colchão do lado para poder ir comendo durante a noite.

Allison: comer pneus


Allison é viciada em comer tirinhas de pneus.

Ainda pode ficar pior. Allison é viciada em comer tirinhas de pneus. Ela tem pneus em casa de onde corta milimetricamente as tirinhas e prefere se deliciar com os pneus vendo televisão. O pneu precisa ser novo, pois segundo ela, o sabor é muito melhor e o cheiro é mais forte. Allison não tem noção de quantos pneus já comeu desde que se viciou.

Lisa: comer pelo de gatos


Lisa ama gatos. Adivinha qual o vício dela? Sim, ela come pelos de gatos…

Lisa ama gatos. Adivinha qual o vício dela? Sim, ela come pelos de gatos… Ela junta “tufinhos” de pelos encontrados pela casa e os coloca em um monte de onde vai tirando as porções e comendo. Além disso, Lisa lambe uma vez por dia o pelo de todos os seus gatos e garante que eles amam esse procedimento. Mesmo depois que os médicos mostraram como pode ficar seu estômago, ela não quer fazer tratamento para se curar desta mania.

Jaye: comer talco de bebê


msa-303-jaye-snorting-baby-powder-01
Jaye tem 28 anos e há 16 anos tem vício de comer e cheirar talco de bebê.
Jaye tem 28 anos e há 16 anos tem vício de comer e cheirar talco de bebê. Ela precisa comer talco pelo menos dez vezes por dia e só se sente relaxada depois de satisfazer seu vício. Jaye também acorda no meio da noite para comer e cheirar talco. Ela sempre tem um frasco de talco na bolsa e depois de comer comida normal, não vê a hora de se esconder em algum lugar para comer talco.

Bertha: comer esmalte de unha


msa-302-bertha-nail-polish-01
Ela tem 23 anos e ela bebe cerca de cinco vidrinhos de esmalte de unha por dia.

Bertha tem 23 anos e ela bebe cerca de cinco vidrinhos de esmalte de unha por dia. Isso já acontece há cinco anos. Ela diz que os esmaltes azuis são os mais gostosos, mas ela prefere aqueles com gliter por causa da textura. Bertha não consegue passar um dia sem beber esmalte. Ela gosta de ir mergulhando o pincel no vidro e levando na boca até que não sobre mais nada no vidrinho.

Andrea: comer fita adesiva transparente


msa-304-andrea-eats-tape-02
Andrea de 23 anos tem vício de comer fita adesiva transparente.
Andrea de 23 anos tem vício de comer fita adesiva transparente. Ela já faz isso há nove anos e já chegou a comer 200 metros de fita por dia. Ela tem as marcas preferidas, que segundo ela, são mais gostosas e com mais cola. Depois de chupar a toda a cola da fita, ela mastiga a fita plástica e depois engole.

Natasha: comer máscara facial de argila


msa-404-face-mask-3
Natasha tem vício de comer máscara facial de argila há sete anos.
Natasha tem vício de comer máscara facial de argila há sete anos. Ela nunca sai de casa sem carregar seu pote de máscara e come diversas porções por dia. Ela tem vergonha do seu vício e a maioria dos seus amigos não sabem. Recentemente, ela contou para o namorado e ele se mostrou bastante preocupado.

Agora que "terminei" esse post, irei comer a minha porta.

Em breve, uma creepypasta para vocês.

Fonte: http://diariodebiologia.com/

7 comentários:

  1. Muito interessante essa bizarra condição... mas a pergunta que fica é: essas coisas não fazem mal a saúde de quem as consome?

    "agora que terminei o post vou comer minha porta", genial kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente fazem mal, são materiais em que o organismo não está preparado para "receber" e não vai saber como lhe dar com aquilo. Alongo prazo, com certeza virão doenças relacionadas à "mania". ^^

      Excluir
    2. Há tratamentos para as vítimas da "Pica", principalmente psicológicas é recomendado que o tratamento se inicie mais cedo possível para não causar tantos problemas. Além de claro ser necessário um médico para tratar as complicações dos "petiscos".

      Excluir
    3. Há tratamentos para as vítimas da "Pica"
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai...

      Excluir
  2. Então pica na minha pica
    Huehuhuehu

    ResponderExcluir