Na Demoniologia, Lucífago Rofocale (ou Lucífago de Rafaquele) é considerado um dos três Arquidemonios, mantendo a posição de primeiro-ministro do Inferno, de acordo com o Grimório do Papa Honório III.
Segundo a lenda, somente assume um corpo à noite e odeia a luz. Entre seus muitos deveres estão a criação de doenças, deformidades, terremotos, e a destruição de divindades sagradas. Têm poder sobre os tesouros da terra. Acredita-se que o nome Rockefeller, viria a veneração do Demônio por esta família Illuminati.
O nome vem do latim Lux Lucífago-Fugio, "A fuga de Luz". Rofocale, entretanto, é um anagrama de Focalor, o nome de outro demônio ou, mais provavelmente, um antigo nome do próprio Diabo.
Focalor (também conhecido como Furcalor ou Forcalor) é um poderoso Duque do Inferno, ele comanda 33 legiões de espíritos (embora o número de Legiões variem dependendo da fonte). Focalor aparece em "As clavículas de Salomão" na posição 41 de uma lista de 72 Demônios.
De acordo com o grimório, Focalor aparece na forma de um homem com asas, mata homens afogados e derruba navios de guerra, mas, se conjurado por um mágico, ele não machucará ninguém ou coisa. Focalor tem poder sobre o vento e do mar.
Anjos de dia e Demonios na noite ,são 72 nomes de deus ,ou sera que supostamente existem 72 anjos e 72 demonios?
ResponderExcluirSim,os 72 demonios e os 72 nomes tem origem no mesmo lugar (O Sehemphorash) e os anjos que não são possiveis de invocação (ou não tem utilidade prática) também tem origem lá.Os anjos que podem ser invocados,são os anjos enochianos com milhões de anos de existencia.
ExcluirÉ claro,existe mais uma quantidade de anjos,demonios e nomes de deus que não constam nessa lista e devem ser feitos "à mão" , sendo estes os mais sagrados e que devem ser mantidos velados.
Olá Debora, eu aceito sim a parceria! Já estou seguindo seu blog, gostei dele é muito bom, e já vou divulgar ele em meu blog, abraços.
ResponderExcluirFalando nisto você já ouviu falar do Goethia? Livro escrito por Salomão que tinha o nome de todos os demônios conhecidos, seus escravos, e como controlá-los? Dizem que o Templo dele foi construído por demônios escravizados pelo selo de Salomão (dito vulgo a estrela de Davi) Esse é um assunto bem interessante a ser mencionado ;)
Well...goethia já está meio ultrapassado,mas continha usos práticos e ótimos da geometria sagrada,principalmente para a evocação de Deus para proteção...
ExcluirDurante a construção do templo ele colocou não só demonios,as anjos e elementares para ajudar na construção (obvio que eles não pegavam o tijolo e construiam o templo,mas sim ajudavam na criação de proteções contra maus espiritos e da parte sagrada do templo,sendo os demonios os responsaveis por rodear o templo e impedir que outros demonios ou seres adentrassem o templo durante sua criação e utilização).
Diz a lenda que os anjos e os elementares (tanto quanto os demonios) continuaram lá até o dia em que um pessoal chegou no templo destruido de salomão (lá por 200 d.C) e acharam uma sala secreta,liberando todos de sua tarefa imortal e virando os conhecidos como os Templários,por deterem o conhecimento do Templo De Salomão.
É interessante que esse e todos os outros tipos de demonios são invocados e subjugados pelo mago quando ele vai para o NOX (leia-se: parte fucking advanced da magia em que as pessoas,após terem conhecimento sobre todas as coisas "boas" e proteções [LUX ou LVX], vão se arriscar na parte das trevas do mundo, fazendo o que se tem que fazer).
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirApenas como curiosidade, há uma teoria variante sobre a origem do nome "Rofocal" que NÃO o relaciona com o demónio goético Focalor. Repare, aliás, que o espírito goético domina sobre a água e o vento, enquanto (Lucifuge) Rofocale domina sobre as riquezas do mundo... dando a entender que se tratam de entidades diferentes, com características diferentes.
Veja bem: "Lucifuge" é claramente derivado do latim Lucifugus, que significa "aquele que foge da luz".
Por outro lado, temos a bem conhecida palavra Lucifer, derivada de lux+ferre, cujo significado é "portador da luz".
Se Lucifugus é aquele que foge da luz (de Lucifer!), então ele é o INVERSO de Lucifer, ou seja, Reficul. Note que a estrutura consonântica das duas palavras é exactamente igual (R-F-C-L, Rofocal, Reficul).
Temos, assim, uma explicação simples (e a meu ver, bastante razoável) para a origem do nome Lucifuge Rofocal. Ele não é Focalor, como muitas pessoas pensam, mas sim Lucifugus Reficul, aquele que foge da luz (espiritual) e se encarrega do apego à matéria, à riqueza material.
Um abraço,
L.G.
Como fazer o paquito com elle
ResponderExcluir