Horror Game: Fatal Frame ( Atualizado )


Fatal Frame, conhecido como Project Zero, na Europa e na Austrália, e Zero (Zero, isto é um trocadilho; este kanji é normalmente lido como rei, que também significa "fantasma") no Japão, é uma série de jogos de survival horror, com quatro jogos principais. O primeiro, o segundo jogo e o terceiro jogo da serie da série foram lançados para PlayStation 2, enquanto o quarto jogo foi lançado apenas para o Nintendo Wii. A série consiste em exorcismos, rituais xinto e, acima de tudo, fantasmas.

Criado pela Tecmo, Fatal Frame é dos jogos de survival horror mais bem recebidos na atualidade.O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, mas a maioria não é. A sua única forma de defesa é a Câmera obscura, que permite ao jogador exorcisar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme.


Fatal Frame 1

História- 

Nove dias se passaram desde que Mafuyu Hinasaki, irmão de Miku Hinasaki, desapareceu.
Tudo isso começou há um mês atrás.
A mídia noticiou que o novelista Junsei Takamine havia desaparecido enquanto fazia pesquisas para a criação de sua nova novela, e Mafuyu, um aspirante à jornalista, percebeu que tinha algo errado. Mafuyu, então, decide começar a procurar por Junsei, e essa busca o leva a uma mansão abandonada.
A Mansão Himuro localiza-se numa floresta.
Uma lenda dizia que essa mansão pertenceu à um rico latifundiário, que tinha o controle absoluto da área. Mas agora, a mansão não passa de uma sombra destruída pelo tempo.
Ao que Mafuyu explora a mansão, ele acha recados em papéis escritos pelo próprio Junsei e sua equipe. Esses recados remetiam um número de eventos misteriosos que aconteceram no passado negro da mansão.
Para descobrir mais sobre o que aconteceu com a mansão e com Junsei, Mafuyu se embrenha cada vez mais na mansão, e percebe que ele não está sozinho.
Miku foi para a Mansão Himuro para achar seu irmão. E ela não fazia idéia no que estava se metendo.

Miku Hinasaki
Personagem-

Miku Hinasaki: É a personagem principal do primeiro jogo da série, Fatal Frame. Miku vem de uma família suscetível ao paranormal, e, como outros de sua família, é capaz de utilizar o Câmera Obscura, uma câmera única que tem a capacidade de ver as imagens impossíveis e de captura do outro lado. Ela e seu irmão, Mafuyu, foram introduzidos como os primeiros protagonistas da franquia, quando ficaram presos assim que pisaram na assombrada Mansão Himuro.


Gameplay-


Fatal Frame foi o primeiro a introduzir o uso inovador de uma câmera como arma. Além da navegação dos personagens principais em torno da mansão, os jogadores são capazes de entrar no ViewFinder,onde a câmera é levantada e a visualização muda para primeira pessoa. No ViewFinder você é capaz de tirar fotos dos fantasmas, tanto os violentos quanto os benignos, que é o principal método de progredir através do jogo. Os itens também estão disponíveis, alguns sendo itens de consumo, sendo a maioria "Key"que são necessários para destravar as portas, completar tarefas ou resolver quebra-cabeças. Puzzles são encontrados com frequência no jogo, alguns sendo baseado nos mesmos conceitos, mas tornando-se progressivamente mais difícil. Os níveis de dificuldade diferentes do jogo (Easy, Normal, Hard, Nightmare, ou Fatal (apenas Xbox) determina a quantidade de itens de consumo espalhados pela mansão e quão forte os inimigos estarão.
O principal aspecto de horror do jogo é, sem dúvida, os fantasmas. A mecânica programada para os fantasmas lhes permitem flutuar no ar, paredes e pisos e até mesmo teletransportar, permitindo-lhes muitas maneiras de atacar o jogador. Aparições dos fantasmas geralmente são inspirados por suas mortes ou por estigmas japonesas de horror, que,alguns são arrepiantes.


Diferenças Regionais:


Para além da óbvia mudança de nome, outros aspectos do jogo sofreram modificações em regiões fora do Japão. O termo "Fatal Frame" em si não foi introduzido até o lançamento no exterior, o que levou a mudança de nome. Outra mudança importante foi no design da personagem Miku. A grande curva vermelha sobre a camisa de Miku (muito parecido com aqueles vistos em uniformes escolares japoneses) foi removida, e a camisa por baixo foi feito mais vermelho para compensar. O rosto de Miku também foi editado, dando-lhe um olhos e lábios menore, e seu cabelo foi mudado para uma cor marrom mais vibrante. O novo modelo foi utilizado para todas as versões posteriores, incluindo a edição de Xbox japonês.


Fatal Frame 2: Crimson Butterfly



Fatal Frame II: Crimson Butterfly, conhecido no Japão como Zero~ Akai Chou (Zero~ Crimson Butterfly) e na Europa como Project Zero II: Crimson Butterfly, é um survival horror japonês exclusivo para PlayStation 2.


História


As irmãs gêmeas, Mio e Mayu Amakura, estão visitando um local de infância quando Mayu, que  anda mancando após um acidente de infância, segue uma borboleta carmesim misteriosa profundamente na floresta. Mio, preocupada com sua irmã, segue Mayu,e as duas meninas são levadas a uma aldeia perdida. A aldeia é curiosamente vazia, e é revelado ter sido amaldiçoada por algum evento passado, aprisionando a aldeia em uma noite perpétua.

Elas descobrem a Câmera Obscura e são atacadas pelos fantasmas dos moradores anteriores. Mayu é eventualmente desviada pelos fantasmas, e Mio fica determinada a salvar Mayu e escapar antes que o mesmo destino amaldiçoado dos ex-moradores da aldeia caiam sobre elas. No entanto, Mio descobre que, para salvar sua irmã e escapar da aldeia, ela deve aprofundar o ritual que foi realizado na aldeia; Ritual Sacrifice Crimson, onde um dos gêmeos deve matar o outro.


Personagens-



Mio Amakura
Mayu Amakura
Mayu Amakura é uma das duas principais personagens em Fatal Frame II: Crimson Butterfly. Ela é a irmã gêmea mais velha de Mio Amakura. As duas compartilham um vínculo muito próximo, no entanto, ao contrário de sua irmã, Mayu é altamente suscetível ao paranormal. Quando as duas colocam os pés na misteriosa aldeira, os espíritos dos mortos logo atormentam  Mayu, e ela deve suportar a escuridão para que ela e sua irmã possam sobreviver.

 Mio Amakura é a personagem principal de Fatal Frame II: Crimson Butterfly, e também faz uma aparição em Fatal Frame III: The Tormented. Mio é também a gêmea idêntica mais nova de Mayu Amakura, Ela é uma descendente direta do Dr. Kunihiko Asou, o criador da Câmera Obscura e Spirit Stone Radio. Mio e sua irmã foram sempre juntas, no entanto, como as duas se tornam presas na Lost Village e os acontecimentos do passado se revelam, Mio deve enfrentar a escuridão se ela e sua irmã  querem escapar.



Gameplay-


Fatal Frame II utiliza a mecânica de jogo muito semelhante ao seu antecessor, com algumas mudanças e atualizações. Para a maior parte do jogo você controla Mio Amakura, com exceção de algumas cenas curtas onde você controla sua irmã gêmea mais velha Mayu. Única arma de Mio é a Câmera Obscura, uma câmera antiga com a capacidade de tirar fotos de fantasmas e exorcizá-los.  Como no jogo anterior, tipos de filme e lentes especiais podem ser encontrados, que aumentam o dano infligido. Funções nativas da câmera e as lentes especiais podem ser atualizadas usando Spirit Orbs  encontrados no jogo e os pontos ganhos por fotografar fantasmas.
A câmera também possui um filamento único, que brilha em vermelho quando enfrenta um fantasma hostil e azul, quando há um fantasma não-hostil nas proximidades.
Durante o jogo, Mio tem que explorar toda a área da vila e os seus edifícios centrais, e precisa encontrar vários objetos e resolver enigmas, a fim de avançar. Além de fantasmas hostis, existem inúmeros espíritos ocultos que Mio pode fotografar para receber pistas ou revelar a história da aldeia. O jogo é dividido em capítulos, em sua maioria relacionados a determinadas áreas que Mio visitas enquanto ela persegue sua irmã. O número total de capítulos é nove, com um décimo capítulo especial disponível em configurações de dificuldade Hard e Nightmare.
  
  Fatal Frame 3: The Tormented




Fatal Frame III: The Tormented, conhecido como Zero ~ Shisei no Koe ~ (Zero ~ Voice of the tattoo ~) e Project Zero III: The Tormented no Japão e na Europa, respectivamente, é um jogo de survival horror japonês exclusivo para PlayStation 2 e a terceira parcela da série Fatal Frame.


 História

Depois de seguir Yuu na estranha mansão, Rei começa a visitar a Manor of Sleep em seus sonhos à noite, na esperança de vê-lo novamente. Enquanto explora a entrada da mansão, no entanto, ela é perseguida por um fantasma vagando pelos salões. O fantasma estava coberto de tatuagens, e depois de ser tocada por ele apenas uma vez, Rei acorda de seu pesadelo e a mesma tatuagem começa a aparecer nela e causar dor. Rei retorna para a mansão, todas as noites, procurando a verdade por trás da Tattooed Curse, e, eventualmente, ela descobre que somente aqueles que são os únicos sobreviventes de um desastre são trazidos para a Manor of Sleep. 


Miku Hinasaki, que vive com Rei e trabalha como sua assistente, foi a única sobrevivente da Mansão Himuro em Fatal Frame 1, e ela é levada para o pesadelo também. Com a ajuda dela, Rei é capaz de desvendar os rituais obscuros que ocorreram dentro da mansão, que eventualmente condenou seus habitantes. As duas devem trabalhar rápido para desfazer a escuridão que domina a mansão dos sonho antes da maldição da tatuagem consuma, e elas fiquem presas dentro do pesadelo para sempre


Personagens-




Rei Kurosawa
Kei Amakura
Rei Kurosawa é a personagem principal de Fatal Frame III: The Tormented. Tendo sobrevivido a um acidente de carro fatal que tirou a vida de seu noivo, Yuu Asou, Rei está cercada de tristeza e culpa, desejando estar com ele mais uma vez. Sua dor se torna perigosa, no entanto, quando ela começa a visitar uma mansão estranha em seus sonhos.Conhecida como a Manor of Sleep, e depois de ver Yuu dentro, Rei segue mais e mais, sem saber que aqueles que seguem os mortos longe demais nunca mais voltam.



Kei Amakura é um dos três protagonistas em Fatal Frame III: The Tormented. Como um personagem jogável, ele pode mover objetos pesados​. Depois de pesquisar o folclore do Santuário Kuze, Kei é um pouco versado nas superstições e rituais que se passava dentro de seus muros. No entanto, o envolvimento no passado do santuário e sua maldição causou Kei a sonhar com a Manor of Sleep.

Gameplay-
Fatal Frame III é similar aos dois jogos anteriores, em que o jogador controla os personagens  Rei, Miku ou Kei e usa a Câmera Obscura para fotografar pistas e lutar contra fantasmas. Como os jogos anteriores, ele também é separado em fases, aqui chamado de "Horas", e entre as horas o jogador é capaz de olhar ao redor da casa de Rei durante o dia e de reunir pistas, antes de ir para a cama à noite e entrar na Manor of Sleep. Uma diferença fundamental é que certas fotos tiradas na mansão podem ser reveladas na sala escura no mundo real, e usadas ​​para coletar informações. Depois de cada "Hora" Rei acorda no mundo real, no entanto, como a trama avança as fronteiras entre os dois mundos começam a obscurecer. Como resultado, ela começa a ter visões de fantasmas, mesmo quando acordada e a tatuagem misteriosa cresce cada vez mais cobrindo o seu corpo.



Os controles básicos e mecânica ficaram os mesmos; existe um filamento na tela que indica a presença de um fantasma e que a câmera pode ser elevada para entrar no ViewFinder para investigar ou batalhar. O filamento tem uma capacidade adicional.  Além de indicar se o fantasma é hostil ou não, o filamento também fica azul quando um fantasma  desconhece a presença do jogador, e vermelha quando se sabe a localização do jogador, acrescentando um elemento de jogabilidade furtiva. A câmera tem uma quantidade limitada de filmes e, portanto, os filmes devem ser constantemente abastecidos. Pontos são ganhos através de batalhas contra fantasmas ou por tirar fotos de fantasmas benignos, e os pontos vão para a câmera e para comprar os itens desbloqueáveis ​​obtidos após vencer o jogo. Como os jogos anteriores, há vários quebra-cabeças espalhadas por todo o jogo, aumentando progressivamente em dificuldade com a progressão da historia. 


Fatal Frame 4: Mask of the Lunar Eclipse



Zero ~ Tsukihami no Kamen, conhecido como Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse é um exclusivo do Nintendo Wii e o quarto da série Fatal Frame. 


História-


Ruka Minazuki olha para Rougetsu Island enquanto se aproxima por meio um barco. Ela viaja para a ilha, a sua casa de infância, na esperança de descobrir memórias que ela não se lembra. Ela finalmente viaja para a ilha, depois de duas amigas, Misaki Asou e Madoka Tsukimori, irem por elas mesmas. As três meninas são as únicas sobreviventes de um incidente de sequestro que ocorreu na ilha há dez anos, no entanto, elas não têm nenhuma lembrança do incidente. Elas foram resgatadas por um detetive chamado Choushiro Kirishima, que as encontrou no subsolo, na véspera da cerimônia de dança da ilha Kagura. Logo após o incidente, foram tomadas as cinco meninas sequestradas e suas famílias para viverem longe da ilha. No entanto, um misterioso incidente ocorreu na ilha dois anos mais tarde, e nenhum dos seus habitantes foram deixados vivos.
Agora duas das meninas sequestradas morreram e Ruka, Misaki e Madoka tomaram a decisão de descobrir a verdade por trás de mortes misteriosas da ilha e as suas memórias perdidas.


Personagens 


Ruka Minazuki
Misaki Asou
Ruka Minazuki  a principal heroína de Fatal Frame IV. Vários anos atrás, Ruka e outras quatro meninas foram resgatadas por um detetive depois de terem sido sequestradas quando crianças. Agora, as restantes duas meninas foram para a ilha de Rougetsu, onde tudo começou. Em busca de suas memórias perdidas.


Misaki Asou uma das meninas sequestradas, Misaki é uma garota de temperamento forte, que tem seu próprio caminho. Guiada pela visão de uma menina de preto que aparece em sua memória, Misaki dirige para Rougetsu Island. No entanto, logo depois de chegar à ilha,Misaki liderada por sua curiosidade, abandona Madoka.

Madoka Tsukimori é uma das personagens jogáveis ​​em Fatal Frame IVe é a primeira personagem jogável no jogo.
Uma das cinco meninas sobreviventes sequestradas há 10 anos, Madoka tem uma personalidade tímidaQuando sua melhor amiga, Misaki Asoucomeça a agir estranhamente e insiste em retornar para Rougetsu ilha para recuperar suas memórias perdidasMadoka vai também, porque ela está preocupada com ela.

  
Gameplay-

Diferente dos três antecessores, Fatal Frame 4 adota a câmera estilo Resident evil 4.
Fantasma com "Blooming"
Novos elementos foram usados aproveitando o Wii remote, a lanterna é guiada pelo controle principal enquanto os personagens se movimentam pelo Nunchuk.Um novo sistema de pegar itens foi adicionado fazendo o jogador segurar "A" para os personagens abaixarem e pegarem os itens, no meio do processo aleatoriamente uma mão pode segurar o braço,caso segure, será feito pouco dano e o item será perdido.
Outra novidade no Gameplay foi o "Blooming" que faz os fantasmas derrotados ressurgirem mais rápidos e mais fortes.

Getsuyuu Syndrome 

Síndrome Getsuyuu (   Getsuyuu-byou) (ou Hipnose Lunar, o nome criado para a tradução Brasileira ) é uma doença específica em Rougetsu Island. Vítimas sofrem de perda de memória e confusão mental. A doença foi sendo pesquisada em Haibara Hospital, também localizada na ilha.Pensava-se que a doença podia ter uma conexão com a fé e a cultura da ilha.
A doença começa suave, com sintomas como perda de memória leve e sonambulismo (apelidado de "Moon Walking" pelos ilhéus) Quando a lua está cheia os pacientes começam a vagar em busca do luar.; se eles não conseguem encontrar o luar eles se tornam instáveis e agressivos .
Conforme a doença progride e os sintomas tornam-se mais grave, a memória do paciente é quase totalmente apagada. Eles vão tentar chegar a janelas ou telhados para ter uma vista da lua e se expor a luz do luar. Eventualmente, a perda total de memória ocorre, e eles vão sempre pedir para ver a lua. A única maneira conhecida para curar a doença  são os rituais da ilha para acalmar a lua. Na falta destes, o "Tsukimori Song" também acalma a lua quando tocada no alto do Farol Tsukuyomi e pode ser usado se os rituais falharem.

Estágios da doença:
Budding (Brotar)

Breaking (Quebra)

Resonance (Ressonância)

Blooming (Florescer) 


Fatal Frame 5 The Raven Haired Shrine Maiden

História-
A personagem principal, Yuuri Kozukata, é capaz de ver a história dos objetos que ela toca e traz as pessoas de volta do mundo dos espíritos. Ela está à procura de alguém que desapareceu nas montanhas.

Personagens-



Himino
Yuuri Kozukata
Yuuri Kozukata é a personagem principal de Fatal Frame V. Ela é uma vidente que tem a capacidade de ler os segredos de um item através do toque. Ela trabalha em uma loja de antiguidades, e usa seu dom para trazer de volta as pessoas que morreram. Himino pede para ela ir para Hikamiyama, uma montanha visitada por aqueles que escolheram a morte, para encontrar uma pessoa desaparecida.


Himino é uma personagem mostrada no trailer de Fatal Frame V. Ela vai para Kurosawa Antiguidades para solicitar a ajuda de Yuuri Kozukata á encontrar uma pessoa desaparecida que foi para o Monte Hikami-yama, um ponto de suicídio conhecido.
Mais tarde, na montanha, Yuuri encontra Himino debaixo de uma árvore, cantando para si mesma. Como se estivesse em transe, Himino levanta uma faca em sua garganta, e, em seguida, desaparece diante dos olhos de Yuuri.


Gameplay-


Como muitos especularam desde que foi revelado para o Wii u, o jogo irá utilizar o gyro-sensor do Wii U GamePad para agir como analógico do mundo real para a Câmera Obscura.
Nova característica é o "Sprint" que acelera o movimento do personagem, quando necessário, ao contrario dos jogos anteriores.


Trailer ( Legendado PT-BR )











Files do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário