Tatuagem infeccionada

E aí? Adora tatuagens, mas ainda não fez nenhuma? Este é o tipo de post que pode fazer algumas pessoas desistirem de se “rabiscar” (ainda quero fazer muitas xD). Bom, infecções são um assunto sério, e você não deve deixar de cuidar da sua tatuagem. Leia com atenção e observe seu corpo, ele pode estar lhe dando informações muito valiosas.

Tatuagens infeccionadas podem incluir os seguintes sintomas:


Inflamação: Qualquer sinal de coloração entre rosa e vermelho ao redor da tatuagem pode indicar inflamação. A área também pode começar a coçar, o que também indica irritação. Delicadamente, coloque sua mão limpa sobre a área inflamada. Sente muito mais quente que o resto da sua pele? O calor parece irradiar? Este poderia ser um sinal de um problema em desenvolvimento. Uma pequena quantidade de inflamação/irritação pode ser esperada em uma nova tatuagem, mas se aumentar ao invés de diminuir ao longo das primeiras 48 horas, é um sinal de que você pode ter uma infecção.
Inchaço: Quando você faz uma tatuagem, é expetável que sua pele inche um pouco, pois ela acaba de ser “atacada”, mas este inchaço não deve ser excessivo. Se não for tratado, o inchaço começará a deformar sua tatuagem e depois irá se espalhar fora da área da tatuagem. Este é um claro sinal de infecção.


Febre: Nos casos de infecção, a febre tem a mania de aparecer e dar seu “alô”. Com a febre podem chegar a coceira muscular ou o cansaço generalizado; se a coceira muscular estiver localizada perto da tatuagem e o cansaço generalizado não sumir, estes dois últimos sintomas podem estar mais ligados a uma infecção do que a qualquer febre.

Dor: O desconforto após (e durante) a tatuagem é normal, mas se esta dor continuar após as 48 horas de feita a tatuagem, você deve consultar o médico.


Supuração: É comum que sua nova tatuagem supure um pouco, e até pode haver um pouco de sangue nesta supuração; mas se sua tatuagem começar a produzir um pus verde e amarelo, não é bom sinal.

Mau cheiro: Cheire sua tatuagem, se o cheiro não for bom, é porque você tem uma infecção.

Estrias vermelhas: Estrias vermelhas que se irradiam a partir do lugar original da tatuagem podem ser um grave sinal de envenenamento do sangue. Se você ver isso, vá direto para o consultório do seu médico ou o pronto-socorro mais próximo, pois pode ser fatal se não tratada.

Veja esse vídeo e nunca mais você descuidará do seu corpo xD

NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS DE "ESTÔMAGO FRACO"!


Só tenho uma perguntinha para você:

Quer um achocolatado cremoso? xD

Por: Otávio Domingues

Fontes:
http://www.artenocorpo.com/
http://www.liveleak.com/

10 comentários:

  1. Essa postagem sai poucos dias após eu ter riscado na pele minha nova tatuagem...rsrsrs. Sábado passado eu e minha esposa fizemos novas tatuagens, e ela passou a apresentar um quadro de febre...fomos ao médico e felizmente era apenas uma gripe de verão chegando...rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Que susto em? xD
    Que bom que não é nada demais ^^

    ResponderExcluir
  3. Temos que tomar cuidado mesmo, eu tenho diabetes e tive que passar com o Endócrino pra ver se poderia fazer a tatto... ele queria me receitar um antibiótico antes de fazê-la, mas não me recomendou fazer a tatuagem xD

    sweet-hallucination.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho diabetes :/ a sua é tipo 1 ou tipo 2?

    ResponderExcluir
  5. A minha tstu enframou hj ja tem 7dias q eu fiz esta toda ferida saindo agua branca e puz amarelo e verde e vermelho ja tomei bezetacil a quantro dias e estou tomando cefalexima mais n parece está dandi resultado oq eu faço estou com muito medo

    ResponderExcluir
  6. Eu ja fui viu terminar amanhã estou tomando cefalexina eu quero saber se aonde ficou a ferida vai sumir a tatu ou deformar a tatu sera q devo passar alguma pomada p recuperação da cor da tatu ou pra n dar quenoid

    ResponderExcluir
  7. Se o chocolate estiver quentinho, eu aceito! HAHA

    Cara, como uma pessoa pode ter tanto pus assim? será que ele continua vivo?

    ResponderExcluir
  8. alguém com diabetes já fez tatoo por aqui?Pois eu tenho fiz duas e a do pé estou achando que esta um pouquinho inflamada e estou preocupada já que os médicos dizem que a diabetes começa pelo pé.A do braço que foi maior esta tudo bem.

    ResponderExcluir