Popobawa, também Popo Bawa, é o nome de um espírito maligno, ou shetani, que é considerada por moradores têm apareceu pela primeira vez na Tanzânia ilha de Pemba. Em 1995, foi o foco de um grande surto de histeria ou pânico que se espalhou a partir de Pemba em Unguja, a ilha principal do Zanzibar, arquipélago, e em toda a Dar es Salaam e outros centros urbanos do Leste Africano costa.
Tudo começou em 1972, nas regiões ilha de Zanzibar e Pemba ao longo da costa leste da Tanzânia. A instabilidade política foi se espalhando por toda a Tanzânia, Zanzibar, em particular, após o assassinato do vice-presidente da Tanzânia Abeid Karume. O mal-estar escorrendo por todo o país foi culminado por histórias estranhas saindo de Pemba. Relatos de um pesadelo muito específico começaram a surgir em torno de pequenas aldeias. O demônio foi descrito como um anão como Ciclope com garras afiadas, orelhas pontudas, e como asas de morcego. É a partir da última descrição que os nativos chamaram Popobawa (Popo Bawa), popo a palavra suaíli para morcego, Bawa a palavra para asa. E assim nasceu uma lenda. No momento da sua primeira aparição relatado, contas de Popobawa foram vagamente descritos encontros em que o cryptid abusadas sexualmente alguns homens da ilha em suas casas. Relatos eram ambíguas, e os céticos descreveram os ataques com o muito medo durante um momento de fragilidade política. Independência da Tanzânia foi relativamente novo, menos de uma década para ser exato, e com uma crença generalizada de bruxaria e superstição no país, as reivindicações eram fáceis de ignorar.
Tanzanianos não são céticos, então a lenda de Popobawa só cresceu como relatórios surgiu várias vezes ao longo da década de 1980. Não foi até abril de 1995 no entanto, que o país realmente começaram a prestar atenção. Uma onda de novos ataques foram registrados a partir de Zanzibar para o continente, e as contas das vítimas não eram mais vaga, mas vividamente detalhado, mesmo cautelar. Um gremlin quase como anão, descrito como tendo orelhas pontudas, afiados dentes tortos, longas garras farpado, um olho grande, singular e escuros como as asas de morcego foi dito que caçava um número de homens enquanto dormiam em suas camas. Cada homem descrito o mesmo encontro, paralisado em um estado de sonho, dormindo no conforto de suas próprias camas, o Popobawa iria sodomizar os homens enquanto dormiam, a sensação de pressão do peso do animal pressionando seu peito. Cada homem descreveu a sensação durante o ataque como um momento de paralisia de vigília, um transe de sonho durante o qual o Popobawa tinha algum tipo de controle sobre sua consciência. Alegações de uma fumaça foi visto e sentido em cada agregado familiar, e muitas vezes as próprias vítimas não podiam ver o animal, apenas os membros da sua família podiam. Mjaka Hamad, um camponês de meia-idade relatou o ataque à mídia:
"Eu não podia vê-lo. Eu só podia sentir isso. Mas algumas pessoas na minha casa podiam vê-lo. Aqueles que tem os espíritos em suas cabeças podiam vê-lo. Todo mundo estava apavorado. Eles estavam do lado de fora gritando Huyo! Isso significa que o Popobawa está lá. Eu tive essa dor ruim em minhas costelas, onde me esmagou. Eu não acredito em espíritos então talvez seja por isso que me atacou. Talvez ele irá atacar qualquer um que não acredita ".
A cobertura da mídia alimentaram um pânico generalizado entre muitos tanzanianos, como hordas de homens temiam dormir em suas próprias camas. Ataque após ataque foram igualmente contabilizados como tendo lugar nos leitos dos homens que eram geralmente não-crentes céticos. Medo de ser predados em suas próprias camas, muitos se recusou a dormir em suas próprias casas, levando para o conforto de grupos, às vezes ao lado de grandes incêndios para afastar a ameaça. Outros tentaram ficar acordado durante as noites de ataques relatados, manchando seus corpos em óleo porcos como forma de repelir o Popobawa. Alguns até alegaram que o Popbawa era um metamorfo que tomou a forma de um homem com os dedos apontados por pouco. Descrições desta forma deslocada forma humana pareceu muito semelhante ao surgimento de Conde Orlok em Nosferatu. Infelizmente, um doente mental que afirmava ser a forma humana de Popobawa foi cortado até a morte com um facão por um grupo de camponeses de medo. O medo da população estava em um ponto de ebulição.
Mais uma vez, em 2000 e 2001, relatos de ataques Popobawa estavam em ascensão. O padrão de medo continuou, até mesmo causando lojas conceituadas comunicação, como a BBC para cobrir os ataques em programas de notícias em todo o mundo. A novidade de uma história sobre um fantasma louco por sexo, um demônio sodomizar que atacavam apenas em homens pode ter parecido uma notícia peculiar, mas para muitos tanzanianos, a ameaça foi e é muito real. Embora existam alguns que acreditam que a Popobawa é um de um número de criaturas semelhantes mais, percebemos como um ser singular. Também tem sido relatado que algumas mulheres foram violadas pelo Popobawa, mas a maioria dos exemplos registrados mostram que há uma tendência para os homens.
Ao contrário de outros cryptids como Bigfoot, ou Nessie, Popobawa tem uma história escrita através das contas do hospital inúmeras de suas vítimas. Um verdadeiro recorde e oficial de atendimentos documento uma variedade de quadris quebrados, contusões, feridas, cortes de estupro e riscos todos atribuídos aos seus ataques.
Então, o que poderia ser? Existe de fato uma Popobawa à solta no leste da Tanzânia? Por que ele só os homens de assalto, homens cético no que? Astrólogos da Tanzânia afirmam que o demônio foi enviado por bruxas, a afligir os que negam a sua existência. Céticos afirmam que os ataques são alucinações hipnagógicas ou sonhos de vigília. Mas como, então, que os outros testemunham os ataques? A Tanzânia é um país muito religioso conservador, composto de partes iguais de muçulmanos e cristãos. Embora muitos acreditem na superstição e bruxaria, a maioria são devotos em suas crenças cristãs ou muçulmanas. Para esconder a vergonha associada com estupro, especialmente se ele era homossexual na natureza, não é errado supor que um povo temente a Deus e supersticioso que agarrar-se a um mito, a fim de evitar o estigma lamentável que existe no país.
Isto leva-me de volta para que a celebração Maasai, a cerveja de mel não quase um zumbido para comparar com a incrível história Só me disseram. Aqui, no meio do nada, no berço da vida, onde acredita-se que o primeiro homem andou na terra, minhas próprias crenças foram desafiados por uma história que assustou o inferno fora de mim. Cético me decidi passar essa noite um crente, meu saco de dormir puxado firmemente sobre a minha cabeça, o fogo queimando mantidos em visão constante. Meu adivinhação do chefe não mostrou nenhum sinal de um gnomo de um olho com asas de morcego e garras, então eu percebi que eu deixe essa refeição abundante resolver em meu estômago, e confiar no meu instinto.
Um ano depois os ataques de Popobawa estavam novamente em ascensão, desta vez mais perto interior
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