MANANANGGAL


O Manananggal às vezes é considerado como uma raça especial de aswangs. Às vezes referido como "Tik-tik" pelo barulho feito durante o vôo. Confundir suas vítimas, o som fica mais fraco medida que se aproxima. Essas criaturas geralmente tomam a forma de uma bela mulher com grandes asas. A metade inferior de seu corpo está enraizada no solo, enquanto o topo é removido enquanto voam em busca de comida. O Manananggal tem um gosto por sangue humano e um desejo especial para os corações de fetos humanos que come com sua longa língua, semelhante a um tubo. Como o vampiro da cultura ocidental, o manananggals odeia alho e sal. Para matar um Manananggal, temos de encontrar o fundo do sal do corpo e espalhar as cinzas ou na ferida aberta. Isso evita que as duas metades se juntem e impede que se transforme em um ser humano quando ele é luz do dia.

Por vezes confundido com o WAK WAK, em algumas zonas, pela filipinos, foram chamados Penanggalan em malaio folclore que é uma criatura mítica. Assemelha-se um vampiro ocidentais, por ser um mal, homem-monstro devorador ou bruxa. O mito do manananggal é popular na Visayan região das Filipinas, especialmente nas províncias ocidentais de Capiz, Iloilo, Antique. Existem diferentes contos com características de um manananggal. Como vampiros, Visayan folclore criaturas, e aswangs, manananggals também detestam alho e sal. Eles também evitam punhais, luz, vinagre. Folclore de criaturas similares podem ser encontrados nas nações vizinhas da Indonésia e da Malásia.

Um manananggal é descrito como sendo um velho, ou uma linda mulher (por oposição a uma aswang), capaz de separar a parte superior do tronco, a fim de voar para a noite com enormes asas de morcego. Como presas elas preferam inocentes, mulheres grávidas são seu principal alvo, utilizando uma probóscide alongada, como língua, ela suga os corações de fetos ou de sangue de um desavisado que esteja dormindo. A ruptura é menor do tronco de pé esquerdo e diz-se ser a mais vulnerável das duas metades. Ao jogar sal, alho esmagado ou cinzas em cima do tronco é fatal para a criatura. A parte superior do tronco, em seguida, não seria capaz de voltar e vai morrer na madrugada. O nome da criatura provém de uma expressão utilizada por um tronco cortado: manananggal vem do tagalo, tanggal (cognato de tanggal malaio), o que significa eliminar ou separar. Manananggal então, o que divide seu próprio corpo.

Diferentes regiões têm diferentes histórias sobre como manananggals proliferam. Uma história diz que é por hereditariedade ou contaminação por meio físico ou sobrenatural pode transformar alguém em um manananggal.

Na província Visayan, as pessoas ainda penduram alho ou cebola em torno de janelas, portas, etc, com o objetivo de expulsar esta criatura, assim como o aswang. Eles são um tema favorito para tablóides sensacionalistas. Podem ser um produto de massa histeria ou intencionalmente propagadas para manter as crianças fora da rua, em casa à noite e desconfiado ou cuidado de estranhos, ou simplesmente para entreter. Mas quem tem certeza???

Essa imagem tem rolado na net e as pessoas atribuem a Manananggal.
Outros tentam provar que é montagem.
Fonte: http://robsobrenatural.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário