SCP-4666

SCP-4666 "O Homem Yule"

 Item #: SCP-4666

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: O tráfego na Web e os canais de aplicação da lei em todo o mundo devem ser monitorados em busca de evidências de atividade do SCP-4666, e particularmente para casos de perseguição ou relatos de fenômenos anômalos envolvendo famílias com crianças pequenas. 

Caso haja suspeita de que um evento Weissnacht esteja em andamento, a Força Tarefa de Contenção mais próxima deverá ser enviada para tentar conter o SCP-4666. Aplicam-se os protocolos padrão humanoides de primeiro contato PDP/VIII .

A cobertura da mídia sobre as mortes de famílias atribuídas ao SCP-4666 deve ser suprimida ou falsificada para que tais mortes apareçam como homicídios por invasão domiciliar não anômala. As provas forenses e as instâncias SCP-4666-A coletadas por agências não-fundadoras devem ser confiscadas, e as testemunhas amnistiadas.

Descrição: Acredita-se atualmente que o SCP-4666 é uma entidade humanoide única, de vida excepcionalmente longa e de origem desconhecida. Os sobreviventes dos eventos Weissnacht tipicamente descrevem o SCP-4666 como um homem idoso muito alto (entre 2 m e 2,3 m) de ascendência europeia, com uma aparência extremamente emaciada. A entidade aparece sempre completamente nua, mesmo quando observada ao ar livre em clima gélido.

Possível fotografia do SCP-4666, recuperada de um telefone celular no local do Evento Weissnacht #057130.

Embora a natureza e a extensão de suas propriedades anômalas permaneçam incertas, SCP-4666 parece capaz de viagens instantâneas ou quase instantâneas para qualquer local ao norte de 40 ° N de latitude e, possivelmente, para qualquer local na Terra.

A atividade SCP-4666 ocorre exclusivamente dentro de um período de 12 noites consecutivas a cada ano, da noite de 21-22 de dezembro à noite de 1-2 de janeiro; este período é conhecido como a "fase ativa" do SCP-4666. Durante esta fase, no que é chamado de "Eventos Weissnacht", o SCP-4666 aparecerá em moradias em um ou vários locais ao norte de 40°N de latitude. Em todos os Eventos Weissnacht conhecidos, estas residências compartilharam as seguintes características: localização rural isolada, lar de uma família com pelo menos uma criança com menos de 8 anos de idade, e situada em uma área com cobertura de neve que dura toda a duração do evento.

Os eventos Weissnacht consistem na seguinte progressão geral:

Noites 1-7: As crianças relatarão ter visto o SCP-4666 nas proximidades da residência de sua família. A entidade normalmente será vista observando a moradia à distância, por exemplo, do outro lado de um campo próximo ou da borda de uma floresta vizinha. Em alguns casos, as crianças relatarão acordar à noite para encontrar o SCP-4666 observando-as dormir através de uma janela.

Noites 8-11: Os membros da família (incluindo os pais) relatarão sons de passos vindos do telhado ou do sótão. Um odor extremamente desagradável também será frequentemente notado dentro da residência. Nenhuma causa para estes fenômenos será encontrada. Como resultado, os pais frequentemente começarão a suspeitar que sua família está sendo perseguida, ou mesmo que sua moradia possa estar "assombrada".

Noite 12: No decorrer da noite, um dos dois cenários ocorrerá:

  • O primeiro, e mais comum, é que o SCP-4666 matará todos os membros da família, exceto uma criança com menos de 8 anos de idade, a quem sequestrará. O SCP-4666 infligirá ferimentos incapacitantes aos membros da família enquanto eles estiverem dormindo, e depois os colocará em um único quarto da residência, onde procederá para matá-los em vista uns dos outros. O método de matança varia com o evento, e normalmente será precedido por alguma forma de tortura, que parece servir a um propósito ritualístico (ver "Registro de Eventos Weissnacht " abaixo).
  • No segundo cenário, que ocorreu em cerca de 15% dos conhecidos Eventos Weissnacht, o SCP-4666 não prejudicará a família. Os membros da família relatarão ouvirem passos de dentro de sua residência durante a noite, embora não serão encontrados sinais de entrada forçada. Pela manhã, as crianças descobrirão presentes aos pés de suas camas; estes consistirão de brinquedos cruamente trabalhados a partir dos restos de crianças humanas (ver "Registro de instâncias SCP-4666-A" abaixo)

Os critérios, se houver, pelos quais o SCP-4666 determina o resultado de um Evento Weissnacht são desconhecidos.

Eventos Weissnacht notáveis

Local

Ano

Descrição do evento Weissnacht

 

Aldeia desconhecida, Croácia

por volta de 1498      

[NÃO CONFIRMADO] Uma família inteira foi morta, com exceção de uma das crianças (idade desconhecida), que foi raptada. Embora detalhes específicos sobre o evento não estejam disponíveis nos documentos recuperados, foi observado que os assassinatos apresentaram fortes elementos "pagãos", e que os membros da família haviam "sido feitos sofrer muito" antes da morte. O arcebispo que supervisionou a investigação escreveu que acreditava que a família havia sido morta como parte de um ritual "demoníaco".

Aldeia desconhecida, Rupert's Land (atual Ontário, Canadá)               

1689

[NÃO CONFIRMADO] Uma família inteira foi morta, com exceção de duas das crianças, uma das quais foi raptada, e uma das quais (feminina, idade desconhecida) escapou durante os assassinatos e conseguiu chegar a uma aldeia próxima. Ela disse às autoridades que um homem nu havia invadido a moradia de sua família durante a noite e procedeu a torturá-los (método exato não especificado nos documentos recuperados). Após investigação, os corpos dos membros da família foram encontrados dentro de sua residência, pendurados de cabeça para baixo no teto. Todos haviam sido exsanguinados.

Eichstätt, Alemanha               

1913

Uma família inteira foi morta, com exceção da criança mais nova (sexo masculino, 3 anos de idade), que foi sequestrada. Os corpos dos pais e de outras cinco crianças foram encontradas dentro de um estábulo contíguo a sua residência. Eles tinham sido imobilizados com facas, forquilhas e outros implementos afiados forçados através das palmas das mãos e para dentro das paredes do estábulo, antes de terem suas línguas removidas, levando à hemorragia e à morte. O sangue dos membros da família havia sido então usado para pintar padrões elaborados de significado desconhecido nas peles da mula, cabra e duas vacas presentes no estábulo (os próprios animais não foram prejudicados). Os vizinhos disseram às autoridades que na semana anterior às mortes o pai da família havia mencionado ter encontrado rastros na neve ao redor da residência da família, que pareciam ter sido feitos por pés humanos descalços.

Plyos, União Soviética               

1956

Uma família inteira foi morta, com exceção da criança mais nova (homem, 4 anos), que foi raptada. Os corpos dos pais e de uma outra criança foram encontrados na sala de estar de sua casa. Eles tinham sido imobilizados e seus pés segurados sobre as chamas na lareira por um longo período de tempo, calcinando os tecidos dos pés e expondo os ossos. Eles tinham então a cabeça esmagada com um instrumento pesado desconhecido. Centenas de marcas de mordidas, que se acredita terem sido infligidas post-mortem, foram encontradas em cada um dos corpos.1 Ramos cortados de um abeto fora da casa também tinham sido colocados sobre os corpos, com um propósito desconhecido.

Skudeneshavn, Noruega

1971

Uma família inteira foi morta, com exceção da segunda criança mais nova (mulher, 5 anos), que foi sequestrada. Os corpos dos pais e de duas outras crianças foram encontrados no porão de sua casa. Cada um tinha pelo menos um membro arrancado por força bruta antes de ser esfaqueado precisamente 39 vezes com um objeto afiado desconhecido (possivelmente um pedaço de osso de um dos membros removidos), resultando em perda maciça de sangue e morte. Os membros da família tinham então sido eviscerados, e seus intestinos delgado e grosso foram removidos e cortados em pedaços de 30-50 cm de comprimento; estes foram dispostos em linhas radiantes ao redor dos corpos. Fezes dos intestinos haviam sido usadas para traçar símbolos de significado desconhecido nas paredes do porão.

Egilsstaðir, Islândia               

1996

Uma família inteira foi morta, com exceção da criança mais nova (mulher, 4 anos), que foi raptada. Os corpos dos pais e de outras sete crianças foram encontradas dentro de sua casa. Todos tiveram grandes pedaços de pele removidos de suas costas, pescoços e virilhas antes da morte (descobriu-se que a pele removida foi parcialmente consumida). Eles haviam sido então mortos por decapitação com um serrote que pertencia à família. Após a morte, os corpos sem cabeça dos membros da família haviam sido levados para seus respectivos quartos e colocados em suas camas. Cada uma das cabeças removidas também havia sido colocada verticalmente em um degrau da escada que levava do primeiro ao segundo andar, com as cabeças dos pais nos dois degraus superiores e as das crianças nos degraus inferiores, em ordem decrescente de idade.





Instâncias SCP-4666-A notáveis recuperadas

Local

Ano

Descrição da instância SCP-4666-A

Nurmes, Finlândia                

1881

Um pequeno tambor de madeira com duas baquetas de madeira de comprimento desigual. A pele do tambor consiste em um pedaço de pele de 390 cm³ pertencente a uma criança humana, esticado com fio feito de tendões humanos.

Gelligaer, Gales

1857

Uma faca pequena, de 15 cm de comprimento (lâmina de 6 cm de comprimento). Esculpida a partir de um único pedaço de osso pertencente a uma criança humana. Símbolos de significado desconhecido foram esculpidos no cabo.

Makat, Cazaquistão

1903

Uma flauta feita com o fêmur oco de uma criança humana. Os furos têm sido furados em intervalos irregulares ao longo de sua extensão. O fêmur parece ter sido tingido com sangue humano.

Bangor, Michigan

1960

Uma caixa de madeira contendo 13 miniaturas de figuras humanas em miniatura, cada uma com 4-6 cm de altura. Feita a partir dos ossos falangeais de crianças humanas, amarrada junto com tiras de tendão humano. As estatuetas foram decoradas com cabelo humano e pequenos pedaços de roupas rasgadas. Os testes de DNA revelaram que os restos mortais pertencem a 18 crianças diferentes.

Cape Broyle, Canada

1976

Uma bola, 23 cm de diâmetro; feita de 19 camadas de pele humana enroladas firmemente ao redor da cabeça dessecada de uma criança humana não identificada (homem, 2-3 anos de idade). As camadas de pele são mantidas no lugar com resina de pinheiro.

Baard, Holanda

2006

Uma escova de cabelo. O cabo é feito de madeira, e mal esculpido. No lugar de cerdas, 43 dentes humanos decíduos foram colocados em intervalos irregulares no cabo. Os testes de DNA revelaram que cada dente pertence a uma criança diferente (apenas dois dos dentes poderiam ser compatíveis com vítimas conhecidas de sequestro pelo SCP-4666). A idade dos dentes varia de alguns dias a mais de 400 anos.


Descoberta: A existência e a atividade contínua do SCP-4666 foram detectadas pela primeira vez em 1974 através do Programa de Reconhecimento de Assinaturas Anômalas recentemente implementado pela Fundação2 , quando vários incidentes de invasão de casas altamente semelhantes, resultando em mortes de famílias, ocorreram em todo o hemisfério norte durante a noite de 1 a 2 de janeiro.

Impressão digital pertencente a SCP-4666. Observe o padrão único de espiral dupla.

Extensas pesquisas em arquivos civis e policiais em todo o mundo acabaram descobrindo evidências de prováveis eventos Weissnacht em quase todos os anos anteriores, remontando ao final do século 18 (média de 3,1 eventos conhecidos por ano). Numerosos documentos históricos também foram encontrados que parecem descrever a atividade SCP-4666 ocorrida antes deste período, em alguns casos já no século II d.C na Europa e na Rússia, e já no século I a.C na Escandinávia.

Impressões digitais pertencentes à mesma entidade humanóide foram descobertas nos locais de todos os Eventos Weissnacht investigados pela Fundação; estas foram combinadas com uma impressão digital parcial encontrada preservada em sangue seco em uma instância SCP-4666-A recuperada  datada de 1873. As impressões digitais apresentam características não conhecidas de ocorrência em seres humanos (ver imagem). Cabelos brancos semelhantes aos humanos também foram recuperados dos locais de vários Eventos Weissnacht, embora nenhum DNA, humano ou não, pudesse ser extraído deles.

Adendo 4666-01

Em 01/02/2018, várias instâncias do SCP-4666-A foram descobertas na residência de uma família em Hoonah, Alasca, após a conclusão do Evento Weissnacht #060198. Entre estas instâncias estava o SCP-4666-A-0960, que consistia de uma boneca bruta, em tamanho natural, feita do corpo emaciado de uma criança do sexo feminino, ao qual foram feitas as seguintes modificações:

  • Um vestido feito de várias peças de roupa suja e descolorida foi costurado ao redor do corpo, e em vários lugares, na pele do corpo.
  • A boca tinha sido cosida com fio feito de tendões humanos, e os lábios pintados de vermelho com uma solução constituída principalmente de sangue humano.
  • As unhas de outra criança tinham sido coladas sobre as unhas do corpo com resina de pinheiro; estas tinham sido pintadas de vermelho com a mesma solução à base de sangue humano. Três dos dedos do corpo estavam faltando.
  • Todo o couro cabeludo tinha sido removido da cabeça, e o couro cabeludo de outra criança com cabelos longos e loiros costurados na cabeça em seu lugar. Os cabelos tinham sido amarrados em duas tranças.
  • Ambos os olhos haviam sido removidos e dois grandes seixos redondos sobre os quais os olhos haviam sido pintados grosseiramente, colocados nas órbitas vazias.
Após exame pela família, a criança de quem a boneca tinha sido feita foi encontrada ainda viva, embora inconsciente. As autoridades foram notificadas, e a criança foi transportada por avião para o Hospital Regional Bartlett em Juneau, Alasca, onde ela sobreviveu por 18 horas. Dois agentes da Fundação foram despachados e puderam entrevistar o sujeito (ver " Registro da Entrevista" abaixo). Após a morte do sujeito, seu corpo foi confiscado pelos agentes e todas as testemunhas foram amnistiadas de acordo com o procedimento padrão.

Os testes de DNA revelaram que o sujeito tinha sido Ekaterina Morozova, 7 anos, uma conhecida vítima de sequestro de SCP-4666 tirada da residência de sua família em Dubovka, Rússia, em 01/02/2016. A autópsia do corpo do sujeito mostrou que ela havia sido gravemente subnutrida durante os dois anos que se seguiram ao seu sequestro, o que resultou em um considerável atrofiamento (peso era de apenas 15 kg, altura de apenas 90 cm). Várias cicatrizes e queimaduras estavam presentes em sua pele, e ela havia sofrido duas fraturas ósseas (tíbia esquerda e ulna esquerda) que não haviam sido corrigidas e haviam curado de forma inadequada. As mãos eram muito calejadas. A causa da morte foi atribuída à falência múltipla de órgãos resultante de desnutrição severa e sustentada.

Registro de áudio 4666-06201

Data: 02/01/2018

Hora: 23:27 AKST - 23:49 AKST

Localização: Hospital Regional de Bartlett, Juneau, Alasca

Entrevistadores: Agente Antoni Kowalczyk (Agente Susan Mews)

Sujeito: Ekaterina Morozova (SCP-4666-A-0960), sexo feminino, 7 anos de idade

Notas: O sujeito recuperou a consciência por um período de aproximadamente 30 minutos antes de falecer, durante o qual ela foi entrevistada. A equipe do hospital havia previamente retirado a linha que havia sido costurada em seus lábios, permitindo que ela falasse. Apesar de ter sido administrada uma dose de morfina, o sujeito foi em grande parte coerente durante toda a entrevista.

O sujeito não entendia inglês, e inicialmente falava apenas uma língua que não era familiar aos agentes Kowalczyk e Mews.3Entretanto, após vários minutos, o sujeito começou a se dirigir aos agentes em russo, que ela falava mal. O agente Kowalczyk, que falava russo rudimentar, pôde conduzir a entrevista sem a necessidade de um intérprete.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agente Kowalczyk: Olá, eu sou Antoni. Qual é seu nome?

E.M.: Você vai... vai me levar de volta até ele?

Agente Kowalczyk: Não, eu prometo. Só estou aqui para falar com você.

E.M.: (pausas) Eu não quero voltar.

Agente Kowalczyk: Você não precisa, você está a salvo agora, myshka.

E.M.: (permanece em silêncio)

Agente Kowalczyk: Você pode me dizer o que aconteceu com você? Você se lembra da noite em que ele foi à sua casa?

E.M.: Lembro-me ... Ele feriu mamãe e papai e Katja e Yulianna por muito tempo e eles estavam sangrando ... Depois que eles pararam de gritar ele me colocou em sua sacola.

Agente Kowalczyk: A sacola dele?

E.M.: Ele tinha uma sacola grande. Outras crianças também estavam na sacola. Acho que fomos a outras casas, ouço pessoas gritando fora da sacola durante toda a noite. Em cada casa ele colocou outra criança na sacola. Depois da noite, ele nos levou embora.

Agente Kowalczyk: Para onde ele o levou?

E.M.: ... no subsolo ... [palavra desconhecida]  ... fundo ...

Agente Kowalczyk: Subterrâneo? Quer dizer em um porão?

E.M.: Fundo... tudo terra, lama e gelo. Ossos em toda parte. Tudo frio. Eu não consigo dormir porque está muito frio.

Agente Kowalczyk: Havia muitas outras crianças lá com você?

E.M.: Muitas crianças ... muitos túneis, muitos buracos, mas eu não consigo ver tudo. Eu não consigo ver a outra [palavra desconhecida]. Muito escuro. Meu buraco está com René e Hekla e Sasha e Paul. Nós fazemos os brinquedos juntos.

Agente Kowalczyk: Os brinquedos?

E.M.: Se você não faz os brinquedos, você não come. Não deixe de fabricar os brinquedos, não adormeça. Ou ele te machuca.

Agente Kowalczyk: Ele te machuca? Como?

E.M.: Ele te bate, ou te queima... Ou te arranca os dedos. Ou ele te cozinha no fogo do quarto dele e te come. Ele come Philippe e Sally.

Agente Kowalczyk: E você, como ... isso ... aconteceu com você? Ele fez isso?

E.M.: (pausas) René e Hekla e Sasha e Paul fazem isso. Eles têm que fazer.

Agente Kowalczyk: ... por quê?

E.M.: Eu fico doente. Quando você não pode fazer os brinquedos, você se torna os brinquedos.

[E.M. FIM DO REGISTRO]

Notas de rodapé

1. A análise das fotografias policiais recuperadas mostrou que o tamanho, forma e configuração dos dentes do SCP-4666 não correspondem aos de um ser humano ou de qualquer animal conhecido.
2. Também conhecido como P.R.R.A., este programa marcou o primeiro uso de algoritmos pela Fundação como um meio de detectar fenômenos anômalos.
3. As gravações desta entrevista estão sendo estudadas atualmente pelo Departamento de Linguística, uma vez que a língua falada pelo sujeito foi posteriormente encontrada para não corresponder a nenhuma língua conhecida, viva ou morta. As primeiras indicações são de que pode estar relacionada com a língua pré-proto-germânica

Um comentário: