SCP-500 "Panacea"

Item #: SCP-500

Classe de Objeto: Safe

Procedimentos de contenção especiais: SCP-500 deve ser armazenado em local fresco e seco, longe de luzes. O acesso para o SCP-500 só é permitido por agentes com uma habilitação nível 4 de segurança para evitar uso indevido.

File:500ls.jpg
SCP-500
Descrição: SCP-500 é uma pequena pílula, em que no momento desta escrita contém quarenta e sete comprimidos vermelhos. Um comprimido, quando tomado por via oral, cura eficazmente todas as doenças do sujeito dentro de duas horas, o tempo exato, depende da gravidade e da condição do sujeito. Apesar de testes extensos, todas as tentativas de fabricação do que é pensado ser os componentes ativos das pílulas têm sido infrutíferos.

Nota do Dr. Klein:

Agentes SCPs inferiores ao nível 3 estão agora proibidos de manusear o SCP-500. Isto não é para ser utilizado para curar uma ressaca. Contraia AIDS e então peça permissão.

Pedido 500-1774-k
Dr. [500-0022F] solicitou uma (1) pílula do SCP-500 para o teste com SCP-038. Pedido foi aprovado.

Pedido 500-1862-b
Dr. Gear solicitou um (1) comprimido do SCP-500 para o teste com SCP-914. Pedido foi aprovado.

Pedido 500-2354-f
Dr. █████████ solicitou uma (1) pílula SCP-500 para o teste com SCP-253. Pedido negado.

Pedido 500-5667-e
Dr. Gibbons solicitou dois (2) comprimidos de SCP-500 para seu kit médico pessoal. Pedido negado.

Adendo 500-1: Dois (2) comprimidos foram autorizados para uso com SCP-008. Com o resultado da realização sobre uma série de testes com Classes-D infectados com o SCP-008. Foi determinado que mesmo nos estágios mais avançados da doença uma pílula irá realizar a recuperação total. Número de pílulas é cinquenta e sete (57), no momento deste adendo. - Dr. [500-0021D]

Adendo 500-2: Uma (1) pílula foi autorizada para o uso com SCP-409. SCP-500 foi testado no Objeto 409-D5 que foi exposto aos efeitos do SCP-409. A recuperação foi completa. Veja "Adendo 409-1". Número de pílulas é cinquenta e seis (56), no momento deste adendo. - Dr. [500-0021D]

Adendo 500-4: Pedido 500-1774-k aprovado. Cinco (5) pílulas forma utilizadas no experimento com SCP-038. Foi determinado que o SCP-038 é capaz de duplicar o SCP-500; No entanto, o sucesso dos comprimidos clonados são limitados. Os comprimidos duplicados são apenas eficazes na cura de 30% do tempo do sujeito, e com a possibilidade de cura bem sucedida menor a cada vez que é clonado. Em 60% dos casos em que a infecção é permanente, os sintomas da infecção permanecem, embora a infestação tenha sido neutralizada. A dosagem repetida com os comprimidos clonados é recomendada para todas as pessoas que sofrem de doenças incuráveis, já que o fornecimento do SCP-500 continua extremamente limitado. Todas as cinco amostras (5) utilizadas foram devolvidas. Número de pílulas é cinquenta e seis (56), no momento deste adendo.

Adendo 500-5: Durante experimentos com o SCP-038, uma (1) pílula foi roubada pelo Classe-D██████ para, supostamente, "curar uma ressaca". Controles mais estritos para as amostras do SCP-500 foram sugeridas. Classe-D ██████ foi encerrado. Número de pílulas é de cinquenta e cinco (55), no momento deste adendo.

Adendo 500-6: Uma (1) pílula foi usado com o SCP-231-4. Número de pílulas é cinquenta e quatro (54), no momento deste adendo.

Adendo 500-7: Um (1) comprimido foi usado para a Experiência 447-a. Número de pílulas é cinqüenta e três (53), no momento deste adendo.

Adendo 500-8: Um a(1) pílula foi usada com o SCP-208. Número de comprimidos é de cinquenta e dois (52), no momento deste adendo.

Adendo 500-9: Pedido 500-1862-b aprovado. Uma (1) pílula do SCP-500 foi colocada dentro do SCP-914 com a configuração "Fine". O resultado foi um objeto que foi classificado como SCP-427. Número de pílulas é cinquenta e um (51), no momento deste adendo.

Adendo 500-10: Cinco (5) comprimidos foram usados para o Projeto Olympia, mas apenas dois (2) foram utilizados. Os restantes serão devolvidos em breve. Ao retornar, o número de comprimidos serão de quarenta e nove (49).

Adendo 500-11: Dois (2) comprimidos foram utilizados para o experimento 217-█████-█████. Número de pílulas é de quarenta e sete (47), no momento deste adendo.

Adendo 500-12: Pedido de ter o SCP-500 investigado por compulsão mental conduzido pela fixação obsessiva, foi negado pela trivialidade.


4 comentários:

  1. Adorei o blog, os posts são bem legais. Parabéns :D
    E aliás voc podia postar o SCP-999 ? c:

    ResponderExcluir
  2. Ainda não entendi sobre o que se trata esses posts com SCP.
    Poderia me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu vou tentar resumir para n ficar muito grande, ok? Os SCPs são um tipo de creepypastas que envolvem seres e objetos sobrenaturais na quais suas existências n são reveladas para o público. A forma na qual se faz o corpo do texto de um SCP é basicamente colocar o número dele, a classificação dele, procedimentos de contenção (como ele deve ser mantido preso), descrição (o que ele faz, como é esse tipo de coisa, sabe?) e adendos.

      Os SCPs são classificados de formas e essas são:

      Safe: A designação "seguro" é dada a objetos que podem ser contidos de maneira efetiva e confiável. Objetos Seguros podem possuir procedimentos de contenção, mas não é esperado que estes procedimentos falhem com frequência ou que sejam alterados no futuro.

      Alguns objetos designados como Seguros são humanos, humanoides e/ou sencientes. Para evitar ferimentos e/ou morte de funcionários e de SCPs, a interação com estes objetos deve ser cordial e profissional, levando em conta os procedimentos especiais de contenção.

      É importante ressaltar que a designação Seguro não significa que os procedimentos de contenção são desnecessários. Diversos objetos Seguros podem ser bastante perigosos em certas situações. A distinção importante que define um objeto Seguro é o fato deste poder ser manuseado com segurança, desde que os procedimentos sejam seguidos. Um exemplo de um objeto Seguro seria uma arma, uma bomba nuclear ou uma amostra de polônio.

      Euclid: objeto SCP é classificado como Euclídeo quando seu comportamento não pode ser previsto precisamente, seja por que o item é senciente, por que seu funcionamento vai além do conhecimento científico atual ou por que sua natureza não é compreendida no momento. Objetos da classe Euclídeo não representam a mesma ameaça existencial à humanidade que os objetos de classe Keter, embora ainda geralmente necessitem mais esforços para conter que objetos Seguros.

      Apesar de que muitos objetos da classe Euclídeo poderiam ser utilizados para trazer benefícios para a Fundação e para a humanidade, podem haver ramificações desconhecidas de seu uso, devido à sua natureza imprevisível.

      Alguns SCPs da classe Euclídeo eventualmente são compreendidos o suficiente e reclassificados como Seguros, mas a maioria permanece incompreensível mesmo após experimentos exaustivos.

      Keter: A designação Keter é reservada para objetos que, simultaneamente, (a) representem hostilidade ativa e energética à vida humana, à civilização e/ou ao espaço-tempo e (b) sejam capazes de causar destruição significativa em caso de falha na contenção. Estes objetos devem ser catalogados, contidos de acordo com os procedimentos especiais de contenção e, se possível, destruídos.

      Ser hostil à vida humana, por si só, não é causa para classificação como Keter. A classificação indica que o objeto não só é capaz de provocar prejuízos consideráveis à vida e à civilização, mas que seus protocolos de contenção devem ser extensiva, cuidadosa e precisamente seguidos para prevenir tais danos. Pesquisas para neutralizar objetos Keter são sempre uma prioridade da Fundação.

      Casos onde objetos Keter neutralizáveis são mantidos sob custódia da Fundação são raros e agrupados em três categorias principais. Além dos casos em que a destruição do objeto é impossível por invulnerabilidade ou circunstância semelhante, alguns dos objetos de classe Keter possuem valor tático considerável para a Fundação. Outros ainda representam um risco maior em sua destruição do que na manutenção de sua existência.

      Espero que isso tenha lhe ajudado ^^

      Excluir