Casa Mal Assombrada



O ano era 1944.
Carlos, que antes morava em Itaperuna/RJ, iria se mudar para Natividade/RJ. Estava à procura de uma casa e, depois de algumas visitas, encontrou uma que seria ideal para acomodar sua família.
Ao sair da casa, os vizinhos o alertaram de que ela era assombrada pelo espírito do antigo morador, conhecido como “Manoel Açougueiro". Carlos, que era metido a valentão, ignorou os avisos dos futuros vizinhos e a família mudou-se na semana seguinte.
Depois de um mês instalados, a mãe e os filhos começaram a ouvir, todas as noites, sem falta, às 22:00hs em ponto, batidas na porta. Quando iam atender, não havia ninguém e o portão ficava sempre trancado com cadeado, não havendo tempo suficiente para alguém bater e pular o muro sem que ninguém percebesse.
Carlos, que sempre chegava após as 22:00hs, não acreditava em tal história. Porém, um dia, Carlos chegara mais cedo em casa e, novamente às 22:00hs, bateram na porta. Carlos correu até a porta e, não vendo ninguém por perto, gritou aos quatro ventos:
– Manoel, é você? Se for você mesmo, apareça.
Para espanto de todos, nesta noite, à meia-noite o neném acordou chorando e Carlos, ao entrar no quarto, viu um cachorro branco dentro do berço. Ninguém na casa via o tal cachorro, mas Carlos insistia em tentar bater no cachorro com um cinto e acabara por acertar o bebê, mas não o machucou.
Apesar de toda a confusão da noite, Carlos ainda duvidava de que havia um fantasma na casa. No fim de semana, na Sexta-Feira, Carlos voltou a gritar aos quatro ventos, fazendo, dessa vez, um desafio ao tal fantasma:
– Se tiver alguém aqui mesmo, que atire essas almofadas que estão na sala para o outro quarto.
De madrugada, o filho mais velho da família, que também se chamava Carlos, acordou desesperado, gritando que alguém havia atirado almofadas em sua cabeça enquanto dormia.
Carlos, no dia seguinte, procurou o Padre, que providenciou a celebração de uma missa em intenção à alma de "Manoel, o Açougueiro".
Desde aquela data, nunca mais ninguém ouviu batidas na porta da casa.

Comentem.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário