O Departamento de LA County declarou a morte como “acidental devido ao afogamento” e declarou que nenhum vestígio de drogas ou álcool foi encontrado durante a autópsia. No entanto, há muito mais para contar além que aquilo que está implícito nos relatórios policiais. A primeira evidência de que precisa ser considerada é uma gravação do circuito de segurança, a câmera no elevador registrou o comportamento de Elisa alguns momentos antes de perder a sua vida.
O vídeo de quatro minutos postado no YouTube mostra Elisa entrando e pressionando todos os botões do elevador e esperando que ele se mova . Vendo que as portas do elevador não se fecham, ela começa a se comportar de forma extremamente bizarra. Veja:
![]() |
Elisa |
Em 01:57, seus braços e mãos começam a se mover demaneira muito estranha, como se ela estivesse falando com alguém. Ela, então, vai embora. A porta do elevador se fecha e em seguida, parece funcionar novamente.
Logo após os eventos do vídeo, Elisa aparentemente teve acesso ao telhado do hotel, entrou no reservatório de água e acabou se afogando nele. Seu corpo foi encontrado duas semanas depois de sua morte, depois de hóspedes do hotel reclamarem sobre o gosto da água e da cor.
Vendo as imagens de vigilância, a maioria das pessoas iria concluir que ela estava sob a influência de drogas. No entanto, Elisa não tinha um histórico de uso de drogas e sua autópsia concluiu que nenhuma droga tinha sido consumida. Quando se olha para o contexto e as circunstâncias dessa morte, as coisas tornam-se ainda mais misteriosas.
A história sombria do hotel Cecil

O caso de Elisa Lam é mais um caso sórdido para a história do hotel: “O que está errado com esse lugar?”
A história de Elisa Lam é assustadoramente semelhante ao filme de terror de 2005 Dark Water. Dahlia, a principal protagonista do filme se muda para um prédio de apartamentos com sua filha Cecília. Ambos os nomes são relevantes. Dália Negra é o apelido dado a Elizabeth Short, uma mulher que foi vítima de um assassinato horrível, em 1947.
O caso nunca foi resolvido. Há boatos de que a Dália Negra estava no Cecil Hotel antes de perder a vida.
No filme, o nome da filha, Cecília, é, obviamente, muito semelhante ao nome Cecil Hotel.

O proprietário do prédio sabia sobre este fato, mas recusou-se a tomar medidas. O corpo de Elisa Lam estava no tanque de água há mais de duas semanas, fazendo com que os hóspedes do hotel reclamassem sobre o gosto e cor da água.
Outra estranha "coincidência"
Logo após a descoberta do corpo de Elisa Lam, um surto mortal de tuberculose ocorreu em Skid Row, perto do Hotel Cecil. Você provavelmente não vai acreditar o nome do kit de teste utilizado nestes tipos de situações: LAM-ELISA. Isso é o que chamamos de "coincidência" extrema!
As autoridades de Los Angeles determinaram em junho de 2013 que a morte de Elisa Lam foi acidental e que ela era “provavelmente bipolar”. Dito isto, algumas perguntas permanecem sem resposta. Como é que Elisa, que obviamente, não estava em seu juízo perfeito, acabou no tanque de água do hotel, em uma área que é de difícil acesso?
Fonte: http://falafil.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário