“Não lhes cabia responder
Não lhes cabia raciocinar
Cabia-lhes apenas trabalhar e morrer
Ao Vale da Morte”
Não lhes cabia raciocinar
Cabia-lhes apenas trabalhar e morrer
Ao Vale da Morte”
Organização
Os Lobisomens,
assim como seus inimigos Vampiros, também são muito bem organizados. O filme “Grito
de Horror” (o primeiro) retrata bem a sua organização num retiro exclusivo
deles. Retrata também como seu velho ancião tenta por fim na sua própria vida.
Não deixem de assistir.
Veremos um
pouco disso a seguir:
As Matilhas
Os Lobisomens
são criaturas intensamente comunitárias que se agrupam por instinto. A Matilha
é a unidade social Lupina mais básica e antiga. É também a comunidade mais
fechada.
Uma Matilha
consiste de 02 a 10 Lupinos unidos por um propósito comum. O propósito de uma Matilha
pode ser específico e finito como impedir a empresa Pentex de expandir-se para
o Parque Nacional, ou geral e duradoura como destruir os Vampiros que cruzarem
nosso caminho.
Algumas Matilhas
duram semanas, outras vidas inteiras. Enquanto uma Matilha existir, seus
membros se manterão unidos por laços muito profundos. A amizade humana combina-se
com o instinto lupino de forjar elos praticamente indestrutíveis.
Em muitas
situações, a Matilha parece orientada por uma mesma mente. As outras criaturas
que observam uma Matilha de Lobisomens em ação costumam se perguntar se eles
compartilham um elo telepático.
Os membros individuais
de uma Matilha podem nutrir certa rivalidade ou mesmo animosidade pelos outros
membros, mas é muito raro o Lobisomem que não defende seu companheiro de Matilha
até a morte.
Quando uma Matilha
é criada, um totem espiritual especial costuma ser associado a essa Matilha. Esse
espírito serve à Matilha como um guardião e guia. Quando a Matilha alcança seu
objetivo e se separa, o espírito é libertado.
A Linhagem
O velho ditado
“você pode escolher seus amigos, mas não seus parentes” cai como uma luva para
os Lobisomens. Se os membros de uma Matilha são os amigos que um Lobisomem escolhe,
a linhagem é a família da qual ele jamais escapa.
A linhagem de
um Lobisomem determina amplamente o respeito inicial recebido. Os membros de
uma linhagem reprimem e punem os Lobisomens errantes que envergonham a linhagem,
que fazem tudo que os membros mais velhos da linha julgam errado.
Certas
linhagens antigas constituem poderes em si mesmas, possuindo hordas de Parentes
(amigos humanos), propriedades palacianas e muitos membros puro-sangue. Essas linhagens
podem ser muito úteis, mas exigem muito de seus jovens.
As linhagens
muitas vezes são grandes elos entre os homens e os Lupinos e, nos dias
vindouros, as linhagens podem tentar assumir posições de destaque na sociedade
humana.
A Tribo
A Tribo é a
maior unidade social dos Lobisomens, as .espécies dos Lobisomens, se você
preferir. A Tribo de um Lobisomem determina seu arcabouço cultural, formação e,
muitas vezes, as características físicas.
Tribos
diferentes controlam áreas diferentes e possuem filosofias diferentes. O
augúrio (veremos adiante) de um Lobisomem costuma ser interpretado através das
lentes de sua Tribo. Um Lobisomem pode ser um batedor de carteiras, enquanto outro,
um vigarista refinado, um silencioso, um gatuno astuto, um político
maquiavélico ou até mesmo um assassino.
Um dia
existiram muitas Tribos de Lobisomens, cada uma com uma esfera de ação própria,
mas o tempo e a corrupção vêm reduzindo gradualmente o número dos Lobisomens.
Hoje existem poucas
Tribos não contaminadas.
São elas:
Dark Ladies
Estas são as
vingadoras da Mãe-Terra.
A Tribo das Dark
Ladies é composta inteiramente por mulheres. As Dark Ladies originaram-se na
Grécia Antiga, onde suas campanhas particularmente violentas contra os Vampiros
inspiraram no povo da região uma série de mitologias assustadoras.
Elas vivem nas
profundezas das regiões selvagens e são adoradoras fiéis da Mãe-Terra. Emergem
apenas para investir contra aqueles que profanam os cada vez menos numerosos
lugares místicos do mundo.
Bonegnawers
A mais
inferior das tribos.
Os Bonegnawers
vivem precariamente nas ruas dos bairros pobres das cidades. Freqüentemente
assemelhando-se mais a chacais que a lobos, estes Lobisomens desprezados pelos
outros de sua espécie possuem uma inclinação notável para a sobrevivência.
Eles talvez
sejam os membros mais astutos de sua espécie. Cínicos e pragmáticos, os Bonegnawers
há muito renunciaram aos ideais elevados dos outros Lobisomens.
Eles fazem o
que têm de fazer para sobreviver a cada dia.
Child of Gaia
De todos os Lobisomens,
os Child of Gaia são aqueles que se encontram em maior harmonia com a vontade
coletiva do planeta.
Os Glass
Walkers procuram alterar o planeta, os Shadowlords planejam dominá-lo e os Stargazers
tentam transcendê-lo; apenas os Child of Gaia buscam a unidade verdadeira. Eles
preferem uma existência harmoniosa e pacífica mas, quando necessário, podem ser
tão impiedosos quanto a ordem natural à qual servem.
Fianna
Mestres da
linguagem e da música, os Lobisomens celtas conhecidos como Fianna são os
preservadores da História e da cultura dos Lobisomens.
Coletivamente,
são os Lupinos mais criativos. Eles preferem ocupar seus dias com jogos de
palavras, canções, bebidas e festas. Contudo, quando enraivecidos, esses
descendentes dos poderosos lobos selvagens encontram-se entre os Lobisomens
mais violentos e incansáveis.
Fenris
É dito entre
os Lobisomens que os membros Fenris deixariam de bom grado serem devorados por
um demônio da destruição apenas para poderem arrancar-lhe a língua antes de
morrerem.
Conhecidos
como os prenunciadores da guerra e da destruição, os Fenris são bárbaros
selvagens que vivem para combater. São formados por tropas de choque, sempre na
linha de frente na guerra contra a devastação.
Sua fúria e
sede de sangue enervam os outros Lupinos, que tremem ao ver como se lançam,
rosnando e uivando para seus inimigos.
Glass Walkers
A maioria dos Lobisomens
acredita que a cidade seja um abismo de concreto pronta para engolir a todos
eles. Não os Glass Walkers.
Esses Lobisomens
astutos e rebeldes há muito se adaptaram à cidade e agora são fontes de
tecnologia e riqueza. Dispostos a aceitar o mutante ambiente urbano e a se
envolverem em diversas atividades pouco salutares nele, os Glass Walkers talvez
sejam os Lobisomens menos confiáveis.
Seus contatos,
sua riqueza e suas hordas de elementais urbanos garantem que poucos ousem
expressar abertamente essa antipatia.
Red Talons
Composta
inteiramente por Lobisomens Lupinos, a tribo conhecida como Red Talons admite apenas
uma forma de preservar a Mãe-Terra: o extermínio, até o último dos usurpadores hominídeos.
De todos os Lobisomens,
os Red Talons são os que se encontram mais em contato com suas naturezas
bestiais, para o bem e para o mal. Eles recordam muitos segredos da natureza,
segredos que até mesmo os outros Lobisomens já esqueceram.
Shadowlords
Frios, régios,
vingativos e rudes, os Shadowlords são os cavaleiros negros dos Lobisomens.
Poderosos nas
batalhas e astutos nos tempos de paz, os Shadowlords percorrem as trilhas da
ambição e da conquista.
Não há quem
duvide de sua coragem e tenacidade, nem de sua arrogância. Nada pode deter os Shadowlords
em seu propósito de dominar todos os Lobisomens e humanos. Embora não gostem de
admitir, vários membros de sua Tribo já foram seduzidos pela corrupção com uma
promessa de poder.
Silent Striders
Os mais
misteriosos dos Lobisomens, os Silent Striders não mantêm casas permanentes,
mas vagueiam de lá pra cá, através dos reinos selvagens e urbanos que
desejarem.
Viajar é sua
existência, e poucos conhecem os segredos dos mortais e dos espíritos como
eles. Os Silent Striders são lacônicos, e pouco se sabe sobre eles, a não ser
que sempre parecem cientes de eventos antes que estes aconteçam.
Silver Fangs
Não existem Lobisomens
mais reverenciados que os membros da tribo aristocrática conhecida como Silver
Fangs. Encontre um herói poderoso, um sábio ou um contador de histórias
conhecedor dos épicos Lupinos, e quase sempre essa pessoa será um Silver Fang.
Porém, nos
últimos anos, uma estranha enfermidade tem afligido essa nobre Tribo. Cada vez
menos crianças nascem nela e muitas delas demonstram as características
inquietantes daquilo que apenas recentemente os Lobisomens passaram a chamar loucura.
Embora os Silver
Fangs sejam puros e belos na aparência, a doença lentamente corrói a nobreza
dos Lupinos.
Stargazers
Espiritualistas
místicos e meditadores, os Stargazers vagueiam em busca de conhecimento.
Talvez os Lobisomens
mais sintonizados com sua natureza interior, eles viajam às regiões mais
escuras e solitárias do mundo, protegendo os fracos da destruição.
Nisto não há
quem se compare a eles, pois seu entendimento interior lhes permite praticar
disciplinas de artes marciais e executar práticas ignoradas pelos Lobisomens.
Uktena
Os Uktena são
os remanescentes de uma das três grandes Tribos de Lobisomens da América do
Norte. Espertos, reticentes e reservados, os Uktena certamente compreendem os
caminhos do espírito melhor que os outros Lobisomens.
O uso que eles
destinam a seu conhecimento é menos certo. Secretos e sombrios, os rituais da Tribo
são realizados em lugares escuros. Alguns se perguntam se os Uktena já não
estão corrompidos.
Apenas o medo
supersticioso (reforçado pelo formidável poder tecnológico dos Uktena) impede
os outros Lupinos de tentar arrancar à força algumas respostas.
Wendigo
Os fantasmas
cinzentos das florestas densas, os Wendigo já correram livremente por toda
América do Norte, como o fizeram os índios que lhes proviam seu rebanho humano.
Mestres da
sobrevivência, dos espíritos e da guerra, os Wendigo foram praticamente
exterminados pelas práticas genocidas dos europeus.
Os remanescentes
da Tribo agora vivem na taiga canadense, onde travam uma luta sem tréguas para conseguir
de volta as terras que já foram deles.
Essas são as
Tribos conhecidas. Ales dessas há algumas outras que foram perdidas ou
maculadas pela corrupção que assombra a Mãe-Terra desde o princípio dos tempos.
Essa tal
corrupção por parte dos Lupinos consiste em se deixar dominar completamente pela
fúria interior e cometer coisas hediondas ou aderir de corpo e alma às
tecnologias crescentes pelo mundo.
Muitos Lupinos
abandonam completamente as Tradições e Costumes de sua espécie e passam a viver
em cidades, como presidentes de empresas, gerentes e coisas do tipo.
Isso nunca foi
bem visto por outros Lupinos, que passaram a chamá-los de “Dançarinos da
Espiral Negra”, tendo como a Espiral Negra todo o efeito negativo das mudanças
tecnológicas. Isso é bem visto nos dias de hoje, onde mais e mais regiões são
destruídas em prol de construções de Shopping Centers, Hipermercados e coisas
do gênero.
Continua...
Walacionil Wosch
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