Death Note

Imagine você ter em mãos um caderno que bastasse escrever o nome de alguém, mentalizar seu rosto e ela morresse??? E você poderia até mesmo escolher a forma como ela iria morrer... Interessante? Isso te faria um assassino? Um Deus?



Isso é o tema do Anime Death Note  (デスノート Desu Nōto?, literalmente "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata. A história centra-se em RaitoYagami, um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural, a partir daí Raito tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal e ele seja o ser Superior desse novo mundo, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular...

O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.

No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. Em Portugal o mangá começou a ser comercializado em fevereiro de 2012 pela editora Devir. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pelo Animax local.

Várias publicações de mangás, animes e outros meios de comunicação têm elogiado e criticado a série. A série foi banida na China devido a vários problemas que as pessoas tinham com as crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.

Em 30 de abril de 2009, a revista Variety anunciou que a Warner Bros. adquiriu os direitos do mangá para adaptá-lo em um live-action nos Estados Unidos. A Warner Bros. tinha contratado os roteiristas Charley e Vlas Parlapanides para adaptar o mangá em um roteiro. Ao contrário da trilogia do live-action japonês da série, a versão americana será diretamente adaptada a partir do material do mangá e NÃO seguirá a história das adaptações dos filmes japoneses. Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black tinha sido contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.

Para assistir, dublado ou legendado, clique AQUI.

Se você fosse o portador desse caderno o que faria???

4 comentários:

  1. ah vá! Escreveria o nome de vários políticos safados q têm por aí.

    ResponderExcluir
  2. Cara, Death Note é um dos animes mais fofas que eu já vi! E eu concordo com a Anna, ia sair matando políticos corruptos, Assassinos, Estrupadores e provavelmente, mataria parte da população mundial. u.u.

    ResponderExcluir
  3. Sim, com certeza Death Note é um dos melhores animes (e mangás tbm) que eu já vi. E concordo com a Kyra Phantomhive (HEY! TIRA O OLHO QUE O CIEL É MEU) e com a Anna. Na boa, se eu tivesse um Death Note metade da população mundial ia ser dizimada. ^^ Bom post, Death Note é incrível! O.o

    ResponderExcluir
  4. Desenterrou legal hein/q eu tinha alguns volumes,mas me livrei deles quando saí(não inteiramente) da fase "otakinho" e comecei a ler Junji Ito *arrependido*.

    ResponderExcluir