O músico que tocou para o Diabo.

Naquela época, a orquestra de Arturo Lugo era o grupo musical mais requisitado, o mais desejado e admirado. O maestro Lugo cobrava caro e somente as pessoas mais ricas da cidade podiam contrata-lo.

Certa vez, um humilde fazendeiro queria que ele tocasse  no casamento de uma de suas filhas, o músico achou que o camponês não estava à altura da orquestra, então disse ao camponês quanto custava seus serviços, o agricultor disse que tudo bem, mas ainda assim o maestro se recusou a fazer o trabalho porque o agricultor estava mal vestido e isto indicou que ele não tinha condições de pagá-lo.

No dia seguinte, a campainha tocou e o maestro se deparou com um homem bem vestido que desejava contratar seus serviços, de modo que ele aceitou o contrato.

O mestro reuniu os músicos e chegou à casa onde a festa iria acontecer, mas todos ficaram surpresos ao ver que a residência localizava-se num endereço onde pouco tempo antes existia apenas um terreno abandonado, mas ao chegar lá se avistaram uma mansão belíssima, diferente de horas antes.

A festa começou e tocaram todas as músicas que conheciam, tarde da noite, um dos músicos se misturou com a multidão tentando dançar... quando reconheceu uma mulher que era sua madrinha... mas como poderia? Se ela estava morta à alguns anos ... Ela o cumprimentou e o aconselhou a retirar-se do recinto o mais rápido possível ...

O músico disse ao maestro que tinha visto o fantasma de sua madrinha e que a multidão tinha não tinha pés, em vez de pés normais eles tinham pés de galinha e alguns de cabra ...

Imediatamente eles deixaram a residência sem cobrar um centavo, mas o maestro esqueceu o seu violino em um dos sofás vermelhos.

No dia seguinte, todos os músicos foram até o endereço acompanhando o maestro para recuperar seu violino, mas tamanha foi surpresa ao perceber que a mansão não existia, havia apenas uma casa muito antiga... Avisaram as autoridades e essas abriram a porta da casa antiga, não encontraram nada ... só havia uma velha cadeira cheia de teias de aranha e sobre ela ... o violino ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário