Egrégora


Egrégora ou egrégoro, do grego egrêgorein, Velar, vigiar, é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia, ou seja, é um campo de energia criado no Plano Astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões mentais e emocionais. Estes seres estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

Assim, todos os agrupamentos humanos possuem seus egrégoros característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (o egrégoro), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, um egrégoro participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, os egrégoros são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" num egrégoro. Esse é um conceito místico-filosófico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, onde todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.

Para exemplificar imagine um hospital, o principal objetivo dos que ali estão é promover a cura (independente de um êxito ou não) ou serem curados; portanto, um hospital carrega consigo um "egrégoro" que busca a cura. Aonde está esse egrégoro? No chão, nas paredes, no nome, recebendo e influenciando o espírito dos freqüentadores do hospital, dos funcionários, dos pacientes e visitantes. Muitas mentes voltadas para um único objetivo, eis a concentração de energia! Da mesma maneira, uma missa, um encontro de algumas pessoas (ou muitas) voltadas para promover um mesmo fim (a cura de alguém, o fim de um problema e a superação de uma perda) tem um grande poder de formação de egrégoros. Um egrégoro se caracteriza, em última análise, pelo espírito formado pela congregação, maior do que a soma de seus membros e cujas existências são cruciais para a sua formação.


Com tudo existem egregoras não tão bem intencionadas. As egrégoras negativas são àquelas que gostam de sugar energia até o esgotamento da pessoa, àquelas formadas ao ler uma história de terror que se alimenta do seu medo ou àquelas que te influenciam demasiadamente no dia-a-dia com finalidade de te fazer praticar o mal. Sabe àquele pensamento que lhe vem à cabeça e você sabe que não é seu? Pois bem, é um egregóra tentando te manipular para conseguir mais energia.

Quando você se aproximar ou conviver com pessoas ou locais com grupos de pessoas que estão intoxicados por egrégoras negativas perceberá a curto ou médio prazo alguns sintomas em você que vão se agravando em níveis diferentes:

  • Nível 1 - Você começa a sentir sintomas de ansiedade, depressão, nervosismo, agitação, insatisfação ou solidão, sonolência insistente, dor de cabeça constante,etc.
  • Nível 2 - Os sintomas começam a se agravar onde surgem problemas na vida particular, familiar, afetiva, profissional e financeira, discussões inexplicáveis, pois você já se acostumou com aquele padrão vibratório.
  • Nível 3 -  Neste grau surgem neuroses, apatia e idéia fixa , fobias e paranóias, que todos a sua volta percebem, menos você.
  • Nível 4 - Finalmente, suas energias entram em colapso e surgem somatizações concretas de enfermidades físicas, perda de memória, sensação de redução de vitalidade, etc .

 O que devemos então fazer para participarmos somente das egrégoras boas?
A única maneira de vencer a influência das egrégoras negativas é não se opor frontalmente a ela, mas sim se afastar dela e participar somente de egrégoras positivas identificando grupos de pessoas com pensamentos sempre no positivo; gente feliz, descomplicada, de bom caráter, boa índole, saudável, com dinamismo, etc.
Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.

Há quem pratique a Criação de Egrégoras, mas isso exige muito estudo, força mental evoluída e muito cuidado também, já que as egrégoras podem se tornar imprevisíveis.

2 comentários:

  1. Perfeito!Acho que seria difícil eu descrever melhor o que é e como age uma egrégora.
    É claro que quando a criação da egrégora é bem intencionada , e o seu criador sabe o que está fazendo,ela vai cumprir seu papel sem nenhum problema,mas caso a pessoa não saiba o que está fazendo...
    É no mínimo interessante,que caso a egrégora se "estabilize" (o que leva no mínimo 5 anos), a quantidade de energia que foi concentrada na egrégora depois que ela não tem utilidade pode ser usada para criar um corpo físico (com essa quantidade de energia geralmente é microscópico), mas como tudo na criação, a energia da egrégora que foi usada para criar aquele microrganismo ainda contém os traços e a personalidade de egrégora,ou seja,ela pode acabar "encarnando" e talvez depois de alguns milhões de anos ela pode virar um ser animal e alguns AEons ela pode virar um ser humano...mas até lá seu criador já estará num nível de evolução muito avançado, transcendendo qualquer coisa que a nossa imaginação possa conceber,indo muito além do conceito de deus...a não ser que o ser que a criou continue repetindo os mesmos erros e depois de alguns eons vai ter que conviver com a egregora que conviveu no passado como um ser igual,mas isso é quase impossível.

    ResponderExcluir
  2. Isso me faz pensar ,que até mesmo deus pode ser uma super egrégora.

    ResponderExcluir