Caso Hill

Um dos mais famosos contatos de humanos com extraterrestres aconteceu no início dos anos 60 e envolveu um casal de americanos que retornavam de férias. Depois de capturados por 14 Ets que ocupavam um disco voador, marido e mulher foram submetidos a exames, "conversaram" com seus raptores e só lembraram de tudo o que aconteceu depois de várias sessões de hipnose regressiva. Passadas algumas décadas desde o incidente o caso ainda desfruta de grande credibilidade junto aos ufólogos do mundo todo. O relato do casal deu origem ao livro "O dia interrompido", escrito por um jornalista em 1967 e que tornou-se best-seller.

Betty e Barney Hill tinham passado as férias no Canadá e voltavam para casa, no Estado americano de New Hampshire, acompanhados por sua cadela de estimação Delsey, em 19/09/1961. Barney era funcionário dos Correios e Betty trabalhava como assistente social.


Em dado momento o casal avistou o que parecia ser "uma estrela diferente no céu", de tamanho equivalente ao de uma moeda de 1 centavo. A "estrela" fazia movimentos de zigue-zague próximo a algumas montanhas, ao mesmo tempo em que a cachorra Delsey mostrava-se inexplicavelmente agitada. Percebendo que aquilo não poderia ser algo conhecido, Barney parou o carro. Através de binóculos, viu uma nave discóide com luzes, janelas e outros detalhes. O objeto estranho se aproximava e ia ficando cada vez maior. Súbito, o casal ouviu um ruído misterioso, aparentemente eletrônico, que repercutiu na lataria do carro como um "bip-bip" irregular.

Betty e Barney foram tomados por uma sensação de formigamento, seguida de uma sonolência forte. Ainda meio tontos, já próximos de casa, não souberam explicar como tinham percorrido as últimas 35 milhas. A viagem tinha demorado bem mais que o normal. Betty estava com as roupas rasgadas e Barney com os sapatos arranhados, lascados nas pontas; as correias se seus binóculos tinham se partido. Barney sentia dor na nuca. Antes de se deitar, ambos foram até uma janela para procurar no céu não sabiam o quê.

No dia seguinte Barney seguiu a sugestão de uma cunhada e examinou seu carro com uma bússola, que rodopiava loucamente quando colocada perto de umas marcas lustrosas espalhadas em círculo sobre o bagageiro do veículo. Cada marca tinha o tamanho equivalente à uma moeda de 1 dólar. O casal decidiu relatar tudo à base aérea mais próxima.


Sob hipnose Barney e Betty Hill descrevem em detalhes o UFO em que viajaram
Hipnoses reveladoras
Passado algum tempo, Betty Hill começou a ter pesadelos onde se via raptada por criaturas estranhas. Os pesadelos se repetiam. O casal Hill foi visitado por militares do Comitê Nacional de Investigação de Fenômenos Aéreos (NICAP), que perceberam neles um bloqueio mental que impedia detalhes do episódio com o disco voador. Com a ajuda de um psiquiatra, Betty e Barney foram submetidos a várias sessões de hipnose regressiva feitas a partir de janeiro de 1964. Foi a primeira vez na história da Ufologia Moderna em que abduzidos foram submetidos a essa técnica de pesquisa. Desde então, centenas de outras pessoas (Inclusive em nossa região) fizeram hipnose regressiva com sucesso.


As regressões revelaram que Betty e Barney foram retirados de seu carro por seres humanóides com cerca de 1,50 de altura e que foram submetidos a diversos exames. Barney teve um aparelho colocado em seu abdômen. Tempos depois do episódio misteriosas marcas dipostas em círculos como verrugas pequenas apareceram em sua barriga.

Em outro ambiente da nave Betty mostrou-se curiosa e, de alguma forma telepática, conseguiu comunicar-se com o líder alienígena. Este mostrou um mapa celeste para mostrar de onde vinham. Durante uma das hipnoses, Betty desenhou com riquezas de detalhes o tal mapa, que muitos anos depois foi reconhecido como regiões do espaço próximas à constelação Zeta Retículi. Astrônomos disseram que uma viagem a partir desta constelação rumo a Terra levaria 22 anos.




Betty lembrou-se ainda que os seres retiraram a dentadura da boca de Barney e perguntaram porquê seus dentes não saíam como os dele. Betty tentou explicar que aquilo era postiço e que as pessoas costumam usar dentadura quando ficam velhas. O líder alienígena quis saber o que era "velho" e Betty ficou ainda mais confusa para responder.

Quatro décadas após o famoso contato Betty Hill ainda repete sua experiência participando de entrevistas, debates e eventos ufológicos. Barney faleceu em 1965, quatro anos após o encontro com os Ets. Quanto à cadela Delsey, nunca se descobriu se também foi examinada pelos alienígenas.



Fonte: UFO NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário