Shinrei Tantei Yakumo

E ai galere! Darth falando. Não tive tempo pra postar algo por problemas pessoais. Porém, eis uma boa notícia(ou não): vou voltar a traduzir creepypastas e contos (minha mão já tá consertada *todos comemorando*-sim, eu sou um ciborgue- só que não) que quase ninguém conhece. MAAAS pra isso, preciso de opiniões. Tem pastas suficientes por semana aqui no blog ou vocês querem mais?

Ok, vamos ao assunto~

Estamos falando da versão mangá de Shinrei Tantei Yakumo, por Suzuka Oda, que foi inspirada na light novel ilustrada por Katoh Akatsuki e escrita por Manabu Kaminaga.


A história gira em torno de um estudante universitário, Saitou Yakumo. Yakumo nasceu com o olho esquerdo vermelho, que lhe dá uma habilidade especial de ver a alma dos mortos. Quando ele nasceu, todos ficaram horrorizados, pensando que era um tipo de demônio ou algo maligno (resumindo “isso não é de Deus!”). Essa habilidade não foi considerada divina pela mulher que o gerou (nem por ninguém), que tentou estrangular o filho (¿), e depois disso, nunca mais deu as caras.

Ele acredita que fantasmas e espíritos estão ligados à terra por alguma causa, um assunto não resolvido, e simplesmente eliminar essa motivação fará com que os espíritos descansem em paz.

Certo dia, Ozawa Haruka, aluna da mesma universidade de Yakumo, pede ajuda para resolver um estranho caso sobrenatural envolvendo uma amiga que entrara com o namorado (o qual mais tarde acaba caindo misteriosamente em um trilho de trem) em um alojamento “mal assombrado” por causa de uma misteriosa “sala trancada”, e acabara delirante em uma cama de hospital.

Juntos, eles começam a investigar o estado da amiga de Haruka, descobrindo que a mesma está possuída por uma garota, a qual Yakumo consegue identificar a aparência. Haruka e Yakumo decidem vasculhar os arquivos da faculdade à procura de algum vestígio da garota que Yakumo descrevera. Após descobrirem a identidade da garota, que as coisas começam a fazer sentido. Assassinato? Suicídio? É ai que tudo fica mais interessante. Haruka e Yakumo decidem investigar o local de perto, mas não encontram nada de estranho, a não ser um pequeno detalhe: a sala não estava mais trancada, e era a única que não possuía janelas, mas por quê? Tudo fica mais estranho ainda quando um ser encapuzado surge tentando atacá-los com uma pá, o que seria uma tentativa de “queima de arquivo”. Yakumo e Haruka são salvos graças ao espírito da irmã gêmea de Haruka (que morreu ainda criança), avisando as investidas do inimigo. Após esses acontecimentos, as peças do quebra-cabeça começam a se juntar,quando Kazutoshi Gotou (detetive e amigo de Yakumo)

consegue a câmera do namorado da amiga de Haruka, contendo uma prova que leva a uma situação inimaginável. Isso é só uma pitada do que é Shinrei Tantei Yakumo, pra saber mais, só lendo o mangá.


O mangá da Suzuka Oda começou a ser publicado no Japão em 2009 pela Kadokawa Shoten (atualmente com 7 volumes) e no Brasil em Março de 2013 pela Panini (atualmente com 1 volume), com o título de Psychic Detective Yakumo, bimestralmente. Comprei por impulso e não me arrependo, e sim recomendo. Boa leitura.
                                                            
Gostou? Comente! 

Fonte: MangaHost

Um comentário:

  1. Já assisti o anime, mas ainda não li o mangá porque no reb mangá não tinha, mas valeu por achar no central! #partiu #ler #mangá

    ResponderExcluir