SCP-2774

SCP-2774 "A Preguiça da Queimadura Lenta'

Nº do item: SCP-2774

Classe do objeto: Keter

Procedimentos especiais de contenção: todas as instâncias de SCP-2774 devem ser destruídas após a recuperação. O Webcrawler A03G32 foi configurado para monitorar e escanear todas as formas de mídia visual online para SCP-2774-A e alertar as equipes de recuperação após a detecção. As equipes são designadas para monitorar a Internet e a televisão ao vivo para SCP-2774-A. As equipes são designadas para monitorar a Internet e a televisão ao vivo para SCP-2774-A.

Imagem fixa editada com palheta de cor segura de SCP-2774-A

Se detectado, as equipes de recuperação devem ser enviadas imediatamente. Qualquer pessoal que for exposto a uma instância de SCP-2774 por mais de cinco segundos deve receber amnésticas Classe C e temporariamente realocado para o sítio-116. Devido à natureza de SCP-2774, é recomendado que os pesquisadores atribuídos a SCP-2774 tenham alguma forma de deuteranopia(1).

As equipes de recuperação estão trabalhando para recuperar as pessoas afetadas por SCP-2774 e realocá-las no sítio-116 para testar uma possível cura. Até que um seja descoberto, o Sitio-116 servirá como residência permanente para todas as pessoas afetadas (2).

A aprovação para os sujeitos de teste no sítio-116 deve vir do Comitê de Ética e do superintendente do local, dr. Martin. Os sujeitos mantidos no sítio-116 devem manter nenhum contato limitado com o pessoal, a menos que aprovado pelas partes adequadas.

Os sujeitos mantidos no sítio-116 devem ter duas horas por dia de interação social com outros assuntos. Serão 30 minutos para o seguinte: café da Manhã, Almoço, Pátio e Jantar. Os participantes não podem sair das áreas sociais designadas ou ficar em grupos maiores que 5. Os indivíduos estarão contidos em células de contenção humanoide de nível Euclid a partir de 15/10/2010. Os sujeitos não devem ter interação social de nenhum tipo. Além disso, os participantes não devem deixar suas celas até novo aviso.

Descrição: SCP-2774 é qualquer meio que contenha SCP-2774-A. SCP-2774-A é uma imagem memética de uma entidade humanóide desconhecida, presumidamente vestindo uma fantasia de preguiça. Os efeitos da visualização de SCP-2774 ocorrem entre 40-100 horas após a exposição a SCP-2774-A. Os afetados começarão a perder a capacidade de usar funções cognitivas ou tomar decisões de nível superior, exceto por um período de cerca de 150 segundos a cada 24 horas. Este período ocorre aleatoriamente.

SCP-2774-A se manifesta em várias formas de mídia não ao vivo, incluindo filmes, televisão, revistas e, em alguns casos, vídeos ou fotos tiradas pessoalmente. SCP-2774-A normalmente está localizado no fundo, de qualquer mídia em que aparece. Até o momento, não houve nenhuma instância de SCP-2774 na Internet. Um único incidente no norte do Canadá, onde SCP-2774-A apareceu na televisão local ao vivo, resultou na realocação de mais de 4.000 pessoas para o sítio-116. A imagem somente retém suas propriedades anômalas se a imagem contiver tons de vermelho ou verde: portanto, aqueles com deuteranopia ou outras formas de daltonismo não são afetados por SCP-2774.

Acredita-se que SCP-2774-A possua propriedades meméticas que são aumentadas com base no número de pessoas que afeta. As manifestações de SCP-2774-A parecem se tornar mais frequentes conforme o número de vítimas vivas aumenta. Após a implementação do Protocolo-XXJ9, os relatos de manifestação caíram significativamente. Os testes mostram que, incluindo os daltônicos, SCP-2774 não afeta a maioria das pessoas que o visualizam. Estima-se que menos de 40% das pessoas expostas a SCP-2774 sejam realmente afetadas. Esta porcentagem também é diretamente afetada pelo número de vítimas vivas de SCP-2774-A.

Quando sujeitas ao efeito de SCP-2774-A, as vítimas parecem se mover normalmente com base na memória muscular, embora com tempos de reação mais lentos. São muito passivos e complacentes com os funcionários, dispostos a responder a perguntas básicas e seguir comandos, embora demonstrem falta de emoção. Embora pareçam conscientes, as vítimas não podem controlar suas ações de forma alguma durante esse período. As vítimas, ao entrarem em seus 150 segundos de lucidez, costumam ficar muito agitadas e com medo. As vítimas podem agir irracionalmente enquanto estão lúcidas. 

Os afetados relatam memória completa do tempo gasto sem função cognitiva, mas nenhuma capacidade de compreender suas ações ou afetá-los de alguma forma. Ao se dar conta inicial das habilidades cognitivas recuperadas, a maioria expressa pavor ao perceber a permanência de sua situação. Em vários casos, aqueles afetados por SCP-2774 relatam observar SCP-2774-A enquanto seu corpo está agindo de forma autônoma. 

A percepção da realidade parece ter se perdido durante esse tempo. Os sujeitos devem ser considerados instáveis ​​quando conscientes e devem ser abordados com cuidado não devem ser abordados a nenhum momento.

Aqueles que foram reassentados no Site-116 demonstraram afinidade com SCP-2774-A. Arte, literatura e efígies de SCP-2774-A podem ser comumente encontradas nos cantos das salas dos participantes. Presume-se que todos os objetos foram criados enquanto estavam inconscientes. Esses objetos são comumente negociados entre sujeitos durante o horário livre. Quaisquer desses itens devem ser removidos e incinerados, e seus criadores terminados, com quaisquer objetos vistos emulando SCP-2774-A.


Registo de Entrevista 0027

<Começo>

Dra. Chung: Olá David, se você ajudar a responder algumas perguntas, podemos chegar mais perto de consertá-lo. Você está pronto

Sujeito-0866: E-eu não sei. Apenas se apresse.

[Sujeito-0866 se embrulha de forma desconfortável no seu assento.]

Dra. Chung: Uma vez que temos pouco tempo, poderia dizer-nos exatamente o que experimenta quando não está... no controle?

Sujeito-0866: Sim, sim ... Bem, acho que é assim. É como se você estivesse sendo conduzido e sentado no banco do passageiro, certo? Exceto que seus braços e pernas estão amarrados para que você não possa se mover. Você também não consegue sentir nada em seu corpo. A pior parte é que você não consegue reter um pensamento por mais de cinco segundos. É um inferno.

[Sujeito-0866 respira fundo e alonga o corpo.]

Dra. Chung: Você está bem? Podemos continuar amanhã, se desejar.

Sujeito-0866: Tudo bem. É ... Eu só quero desfrutar de ser capaz de me controlar um pouco antes de perder o controle. E-quando você está preso aí, na sua própria cabeça ... Você só quer gritar. Mas você não pode. Você pode tentar por horas e horas. Mover um braço, uma perna, fazer um som. Isso não vai acontecer. Você nem consegue controlar quando respira. E então, as alucinações. A preguiça. Eu acabei de…

[Sujeito-0866 olha para os guardas de cada lado do Dra. Chung, em seguida, verifica o relógio. Sujeito-0866 começa a tremer.]

Sujeito-0866: Ele está nos observando. Não posso encará-lo de novo, simplesmente não posso! Não leve isso para o lado pessoal, por favor. Eu sinto muito.

[Sujeito-0866 relutantemente avança em direção ao guarda à direita do Dra. Chung. Sujeito-0866 é encerrado imediatamente após o contato. Dra. Chung sai da sala.]

Após essa entrevista, o relógio da sala de entrevista do Sitio-116 foi removido.


Registo de Entrevista 0030

Sujeito-7444: pode... Você vai nos matar?

Dra. Chung: Não, vamos ajudá-lo. Agora, temos algumas...

Sujeito-7444: se você quiser nos ajudar, por favor... Apenas nos mate. É a única maneira de parar... isso. Simplesmente não há mais sentido.

Dra. Chung: [Fazendo anotações rapidamente] Parar o quê?

Sujeito-7444: A preguiça... Não sei o que é. Nos primeiros dias em que você está preso, talvez só apareça uma vez? Duas, três vezes, merda, não sei, ok? M-mas depois de uma semana ou mais, você a vê em todos os lugares. Nenhum lugar é seguro. No canto do olho, apenas... Encarando... Não sei, não sei!

[Sujeito-7444 perde a compostura.]

Dra. Chung: Por favor, você poderia continuar sobre essa preguiça?

Sujeito-7444: Se eu fizer, ela vai castigar-me por isto! A preguiça nunca fala, nunca diz uma palavra. Sinto que... preciso ser ela, preciso agir como ela, para que me deixe em paz! Todos sabem que ela quer que ajudemos! Também saberá se não fizermos nada. Consegue ver-nos, mesmo quando estou acordado, consigo vê-la observar-nos agora mesmo, a-atrás de ti ela está ali sentada, a olhando diretamente para mim!... Quando durmo, faz-me manter os olhos abertos às vezes. Não podemos controlar os nossos corpos quando estamos assim, mas ela pode. Eu apenas... observo-a. Fica a noite toda me encarando, e depois começa a gritar comigo, e não consigo chorar ou gritar por ajuda, ou...

[Nesse momento, o Sujeito-7444 deixa de responder, caindo sobre a mesa.]

Dra. Chung: Claire? Claire, você está bem? Médico, precisamos de ajuda!

[Equipes médicas entram na sala. Foi determinado ser um retorno ao estado cognitivo anterior.]

Aproximadamente quatro horas após a entrevista, Dra. Chung entrou com um pedido de terminação imediata do Sujeito-7444. Este pedido foi aprovado em 4 de outubro de 2010.


Registo de Entrevista 0032

<Começo>

Dra. Chung: Olá Jason. Quanto mais aprendemos, mais cedo podemos consertar você e todos os outros. Não temos muito tempo, você poderia responder às seguintes perguntas?

[Sujeito-9225 acena com a cabeça rapidamente]

Dra. Chung: Ótimo. Agora, outros mencionaram alucinações enquanto estavam incapacitados. Você pode nos dizer que tipo de alucinações você experimenta?

Sujeito-9225: Sim ... É como ... É ... Estão todos, ok? E eles estão andando como zumbis, como eu. Eu vejo a preguiça, a coisa com fantasia de preguiça. Ela anda por aí e ... controla as pessoas. Coisas pequenas, como tarefas básicas, sabe? Está testando o que pode fazer. Não sei se é uma alucinação ...

Dra. Chung: [Fazendo anotações rapidamente] Que categoria de coisas ela obriga você a fazer?

Sujeito-9225: Ok ... [suspiro profundo] Bem, normalmente a-apenas ... nos controla, mas tem acontecido cada vez mais. Cada vez que mais gente vem aqui, fazemos mais. A-Acho que logo ela pode nos obrigar a fazer muito mais. No começo, ela faria apenas coisas como ... mover um braço ou uma perna ou algo assim Da última vez, ela  nos fez brigar, lembra disso há alguns dias? Era isso que estava acontecendo, dava para ver ela os distorcendo... Também está mudando. F-ficando mais escura, mais ... sólido. Tipo, depois de um tempo que-

[Sujeito-9225 joga a cabeça para trás. A Dra. Chung pula para trás em sua cadeira enquanto o Sujeito-9225 convulsiona e a segurança entra correndo na sala. Sujeito-9225 olha para trás para o Dra. Chung com uma expressão em branco.]

[Após esta entrevista, segurança adicional foi prescrita ao Sitio-116, bem como uma carta ao Comitê de Ética solicitando a implementação do Procedimento-XXJ9. O pedido foi aceito dois dias após o envio. Ver Adendo Alfa.]



Alfa Adendo (Nível 3 Requerido)

Adendo: Procedimento-XXJ9

Seguindo o Registro de Entrevista 0032, minha equipe e eu redigimos o Protocolo-XXJ9 a fim de ajudar a conter SCP-2774-A. Começaremos reduzindo a população atual do Sitio-116 de aproximadamente 6.400 indivíduos para 200 até o mês que vem. A terminação será realizada pela equipe do Sitio-116 por método de injeção letal. Os cronogramas de terminação serão enviados a todo os funcionários.

Além disso, as forças-tarefa encarregadas de controlar SCP-2774 fora do local foram instruídas a encerrar qualquer pessoa exposta, em vez de transportá-la para cá. Este procedimento foi aprovado pelas partes necessárias e começará dentro de uma semana.

Se você estiver no local e lendo isso, provavelmente terá que participar. Os anisticos de classe A estarão disponíveis após o cumprimento de suas obrigações, se você escolher. Tenha em mente o estado de sofrimento em que essas pessoas se encontram. Isso é tanto para o benefício deles quanto para o nosso.

Assinado, Dra. Klara Chung.

Notas de rodapé
1. Coloquialmente referido como daltonismo vermelho-verde
2. Leia o Adendo Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário