Inimigos assustadores dos Games


Esta lista é baseada na minha opinião, você pode concordar ou não.


10- Zumbis ( Resident evil )




São humanos infectados pelo T-vírus. Em Resident evil 1, são funcionários do laboratório e da mansão. São lentos e possuem pouca inteligência devido à perda de células nervosas, passando a maior parte do tempo vagando em busca de carne.
O zumbi é guiado apenas pela necessidade de se alimentar, já que o vírus promove um grande aumento no metabolismo. O metabolismo acelerado causa uma fome exacerbada, e esse comportamento é o grande responsável pela transmissão de vírus para outros hospedeiros. Para absorver a carne humana, o estômago deles estoca uma enorme quantidade de secreções ácidas digestivas. Inclusive, alguns usam essas secreções para atacar suas vítimas. A fome voraz faz com que os zumbis não sejam impedidos de sua busca por carne nem mesmo por ferimentos sérios, como a perda de membros ou o danos em partes vitais do corpo. Isso também se deve à incapacidade de sentir dor. No entanto, a cabeça é um ponto fraco: a destruição do encéfalo é capaz de por fim à “vida” dessas criaturas.


9- Slenderman ( Slender: The Eight Pages e The Arrival )


O Slender Man é descrito como muito alto e magro, com braços anormalmente longos, que podem se estender para intimidar ou capturar presas. Tem uma cabeça branca, não tem rosto,não tem cabelo e usa um terno preto. Está normalmente associado a floresta. Consegue apagar a memoria de suas presas, além de causar alucinações e desespero em suas vitimas, fazendo com que elas sejam capturadas rapidamente.

8-Giygas ( Eathbound )



Giygas,é o principal antagonista em Mother e EarthBound.
Conhecido como tanto a "Encarnação do Demônio" e "Destruídor Cósmico Universal", Giygas é um alienígena do mal que pretende transformar toda a realidade em horror e escuridão infinita.
Com um exército de Starmen, Octobots e outras máquinas de guerra mortais, Giygas também usa seu imenso poder para influenciar certos terráqueos para ajudá-lo, como Pokey Minch e Geldegarde Monotoli.

7- Dead Hand ( Zelda: Ocarina of Time )



File:OOT DeadHand02.png

Dead Hand tem uma cabeça de zumbi com uma grande mandíbula. O seu sangue é de cor verde, e possui manchas roxas ( teorizado ser manchas de sangue de suas vitimas ) que cobrem seu corpo. Inicialmente várias mãos, geralmente 4-6, estão em circulo na câmara em que reside Dead Hand. A criatura usa estas mãos para prender a presa, caso uma mão pegue algo o seu corpo principal irá emergir do solo e comerá sua refeição.

6-Gatherers ( Amnesia The Dark Descent )



Scariest Enemies Gatherers

Servos do Alexander de Brennenburg, essas criaturas costumavam ser soldados que abandonaram seus postos. Perdidos na floresta escura e condenados a vagar pelos jardins, os soldados ficaram desfigurados e vazios de essência, possivelmente a partir do vinho envenenado de Alexander.

Grotescos e mal formados, os Gatherers servem como inimigos principais do jogo, patrulhando os corredores do Castelo Brennenburg  e perseguindo Daniel à vista. Daniel é incapaz de se defender, e, como tal, seu único meio de proteção é fugindo e se escondendo. Os Gatherers geralmente não ficam no mesmo local por muito tempo e nem sempre são rigorosos em suas investigações, geralmente fornecendo Daniel amplo espaço para se esconder.

5- "Eles" ( Zelda: Majora's Mask )


File:MM They.png
Simplesmente chamados de "Ele"s por Romani, essas criaturas alienígenas vêm a cada ano para abduzir as vacas de Romani Ranch. Cremia ( atual proprietária do rancho ) pode não acreditar, mas Romani ( irmã mais nova da Cremia ) está pronta para defender as vacas.

"Eles"chegam na fazenda, na noite do primeiro dia às 2h30 AM em ondas provenientes de uma bola brilhante. Link deve afastá-los, usando o arco e flecha, já que nenhuma outra arma funciona contra eles, e deve mantê-los longe do celeiro até o amanhecer a todo custo; caso eles cheguem, vão destruir o telhado da estrutura, permitindo que uma bola brilhante abduza as vacas, junto com Romani. Se isso acontecer, Romani irá aparecer na fazenda no último dia com suas memórias apagadas. A luz do dia é sua fraqueza principal já que às 5:30 AM, "Eles" se desintegram quando são atingidos pela luz, e a bola brilhante vai embora

4- Necromorph ( Dead Space )



Necromorphs são cadáveres transformados e reanimados, reformulados em novas formas horríveis por uma "infecção" extraterrestre . As criaturas resultantes são extremamente agressivas, e irão atacar qualquer organismo não-infectado á vista.  Necromorphs são os principais antagonistas de toda a franquia "Dead Space".
A única finalidade de quase todos os "Necromorphs" são de adquirir mais corpos para converter e espalhar a infecção. É acreditado por alguns que eles são os arautos da ascensão da humanidade, mas em um nível mais prático eles são os resultados extremamente perigosos da exposição aos dispositivos enigmáticos conhecidos como "Markers".

3-Kusabi ( Fatal frame 2 )



O Kusabi é o fantasma mais poderoso das vítima de sacrifício, e é o maior e o mais assustador- especialmente quando a sua unica defesa é uma câmera. Até a câmera não funciona nele quando você o encontra pela primeira vez. Se ele lhe tocar, o que ele vai tentar fazer de imediato, você vai morrer. Sua única esperança é correr para a porta o mais rápido possível.
Ele veio originalmente para a aldeia para observar e tirar fotos do ritual, trazendo a Câmera Obscura com ele. Os aldeões, entretanto tinham outros planos para ele, e decidiram, sacrifica-lo
para satisfazer a "Escuridão" já que não conseguiram encontrar as gêmeas. Este ato ganhou tempo para os moradores, até que o ritual falhou. E ele voltou colocando o vilarejo na "Escuridão"

2- Crimson Heads ( Resident Evil Remake )



Crimsons Heads são zumbis que passaram pelo processo chamado V-ACT, que ocorre quando os mortos vivos sofrem uma grande quantidade de dano. Depois desse processo, os zumbis “acordam”, mais fortes, resistentes e rápidos
Os Crimsons Heads e Lickers traçam sua existência a uma cepa do T-vírus mutante que foi desenvolvida no Laboratório Arklay. O resultado da mutação em uma cobaia humana resultou no Crimson Head Prototype 1. Já que era perigoso demais para continuar as analises no laboratório, amostras do cepa do vírus foram obtidos após sua captura. Esta cepa do vírus foi sendo trabalhada no laboratório quando o vazamento do vírus ocorreu, levando à geração de novos Crimsons Heads.


1- Erebus ( Persona 3: FES )




Erebus é a grande manifestação da tristeza e das emoções negativas da humanidade . Um monstro gigante com duas faces. Seu propósito de existência é entrar em contato com Nyx, a fim de trazer The Fall (A queda).
Na mitologia grega, Erebus é o filho do deus primordial, Caos, e representa a personificação da escuridão e da sombra, que encheu todos os cantos e recantos do mundo. Ele é o irmão de Nyx, e foi pai de Aether e Hemera.

Lista Honrável:

Twin Victim (Silent Hill 4: The Room)



A criatura parece ser um conjunto de gêmeos siameses adormecidos vestindo uma roupa suja e esfarrapada, que se parece com um lenço. Junto com a sua pele pálida, eles têm braços enormes semelhantes aos adultos no qual se apoiam. Seus braços saem de debaixo de sua blusa, como se fossem um par de pernas.


Tuurngait Infected (Penumbra: Black Plague & Penumbra: Necrologue)



É um cordão umbilical, seu tarado(a)

Os "Tuurngait Infected" são os inimigos mais comuns no "Penumbra: Black Plague". Em termos leigos, eles são cadáveres humanos reanimados. Mas isso não significa que eles são apenas zumbis. Os "Tuurngait Infected" são muito mais inteligentes e são mentalmente "conectados".

Hunter (Penumbra: Necrologue) 



Os "Hunter" se parecem com uma combinação entre uma aranha, um cão e um ser humano em termos de aparência. Suas pernas traseiras são unidas na direção oposta de um ser humano, mas suas patas dianteiras são articuladas normalmente.


Particulamente não tenho medo do Pyramid Head, por isso não está nesta lista

4 comentários:

  1. Eu detesto a Stroller Grandma de Fatal Frame III e o Walter Sullivan mais q os gêmeos de Silent Hill 4... E tbm aquela "minhocona" do Code: Verônica X, mas o monstro q me faz tremer mesmo é o Pyramid Head de Silent Hill 2, em especial a parte do labirinto, minhas mãos até tremem sem q o joystick esteja vibrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, bom ver-la novamente x). Não tenho medo do Walter Sullivan e tenho medinho da Grandma nem me incomodo com a Gulp Worm e tomei um baita susto com o Pyramid Head no labirinto, tava correndo a todo vapor (pq sou idiota) e ele aparece de uma vez e tomei um bom susto. Se vc gosta de Resident evil um post especial sobre ele vai ser postado em breve.

      Excluir
    2. Eu tenho um pavor do Walter Sullivan filhote, crianças em games me dão um pavor (tipo aquelas guriazinhas q aparecem em fatal frame). E sim eu adoro resident evil.

      Excluir
    3. Argh odeio as crianças do Fatal Frame 1 elas são muito irritantes!! Vontade imensa de jogar o controle fora. O post especial sobre Resident evil deve sair dps da manhã tou fazendo umas pesquisas extras. Fiz um post sobre o Fatal Frame 1 ao 5. Segue o Link

      http://medosensitivo.blogspot.com.br/2014/08/horror-game-fatal-frame_56.html

      Excluir