Classe do Objeto: Euclid
Procedimentos de contenção especiais: Um cadeado na porta foi instalado após incidente 022-827 com objetivo de trancar o SCP-022. É para permanecer bloqueado á todos os momentos, com a única exceção é o aparecimento de uma instância do SCP-022-1. A porta original para SCP-022 foi destruída durante Incidente 022-827, com tentativas de substituição fracassadas. Câmeras de segurança foram instaladas para monitorar as instâncias do SCP-022-1.
Caso uma instância do SCP-022-1 apareça, os sistemas automatizados devem incinerar-lo no momento em que tentar sair do SCP-022. Neste momento a porta deve destrancada e uma equipe deverá limpar os restos. Caso os sistemas automáticos não consigam destruir a instância do SCP-022-1, as equipes estão habilitadas para entrar e neutralizá-la. Sob nenhuma circunstância nenhum ser vivo deve entrar no SCP-022, exceto pela ordem Class-4 envolvendo agentes para testes. Agentes Classe-4 também podem solicitar que as instâncias do SCP-022-1 sejam capturadas e mantidas ; no entanto, elas não podem sair da zona de confinamento do SCP-022.
SCP-022 visto de uma câmera de segurança |
Periodicamente, uma gaveta aleatória dentro do necrotério vai abrir para revelar um cadáver sob um lençol coberto. Depois de aproximadamente seis minutos aberto, o cadáver vai reanimar e tentar deixar o necrotério. Neste ponto, o cadáver é designado como SCP-022-1. Em alguns casos, o cadáver por ser muito danificado ou decomposto não consegue sair do SCP-022, ou até mesmo se levantar da tabela em que se encontra. Neste caso, o SCP-022-1 normalmente luta e se contrai na tabela até que o tempo acabe. Nesse caso o SCP-022-1 enquanto permanece na tabela, a tabela desliza para dentro da gaveta, o qual, em seguida, se fecha. Os relatórios indicam que o cheiro de carne queimando é sentido após esse evento.
A fonte de energia que sustenta as instância dos SCP-022-1 é atualmente desconhecida. As instâncias não respiram, comem ou dormem, e seus corpos não produzem calor. Análises dos SCP-022-1 após a expiração do tempo revelam nenhum órgão anormais ou substâncias químicas presentes; eles parecem ser completamente cadáveres humanos
Instâncias também possuem força física que excede a dos seres humanos normais. Embora testes diretos provaram ser problemáticos, os pesquisadores estimam que o aumento da força é de aproximadamente 500 N (112 libras) maior do que o esperado em seres humanos normais. Análises estão curso para determinar se este efeito está ligado à fonte de energia desconhecida, ou se é um fenômeno completamente separado.
Quando partes do corpo são cortadas do SCP-022-1, a parte com a maior massa mantém os seus efeitos; todas as outras peças se tornam inertes. Destruição da cabeça ou do cérebro não neutralizam os SCP-022-1; em vez disso, o tronco e os membros inferiores permanecem animados. Destruição do tecido completo parece ser o único método de terminação dos SCP-022-1. Se deixados sozinhos, as instâncias simplesmente expiram; todo o movimento cessa e voltam á serem cadáveres normais. O tempe em que a expiração ocorre é determinado pelo estado do corpo podendo chegar de dois dias até três semanas.
Investigações revelam que os corpos dos SCP-022-1 coincidem com as descrições dos cadáveres que foram roubados pelo país. O mecanismo para essa transferência está sendo pesquisado.
Adicionando matéria nova para SCP-022, até agora, se mostrou impossível. Qualquer objeto que entra SCP-022 desaparece logo depois de passar pela entrada, sem deixar vestígios. Isso inclui objetos inanimados e espécimes biológicos. Veja Adendos 022-001 e 022-002.
.
As instâncias do SCP-022-1 possuem uma boca funcional, língua e traqueia, e são capazes de se comunicar plenamente com os investigadores. Veja a entrevista 022-751 para obter mais detalhes
Adendo 022-001: Uma solicitação foi enviada para criar uma nova entrada para o SCP-022 através da remoção de uma parte da parede sul. Solicitação pendente de aprovação.
Adendo 022-002: Uma pilha da matéria foi descoberta no chão do quarto bem acima do SCP-022. Ele parecia conter todos os matérias que tinham sido enviados para SCP-022, com exceção dos seres humanos. Todos os materiais parecem quebrados e desgastados. Os componentes metálicos foram descobertos com uma grande quantidade de ferrugem, com todas as partes biológicas em vários estágios de decomposição. Testes revelaram que o tempo entre a inserção de um objeto no SCP-022 e o reaparecimento no quarto acima é de exatos 183 segundos. Os seres humanos que entram, no entanto, não aparecem na referida pilha. Em vez disso, os seres humanos parecem integrar-se no necrotério, e podem mais tarde reanimar como SCP-022-1.
Entrevista 022-751
Data: Março █, 198█
Entrevistado: SCP-022-1-2
Entrevistador: Dr. ██████
-----------------------------------------
Dr. ██████: Por favor, identifique-se.
SCP-022-1: Meu ... meu nome é John █████████. O que ... o que diabos está acontecendo?
Dr. ██████: Isso é o que estamos tentando descobrir, John. Como você chegou a este ...estado?
SCP-022-1-2: Eu ... eu não sei. Eu estava dirigindo meu carro ... voltando para casa de ... não importa. Eu estava dirigindo, e bati.
Dr. ██████: Então o que aconteceu?
SCP-022-1-2: Nada! Acordei aqui! Por favor ... isso tem que ser [ininteligível].
Dr. ██████: Então você se lembra de estar em um acidente de carro, logo em seguida acordou aqui no necrotério? Você tem alguma ideia de como você chegou aqui?
SCP-022-1-2: Eu não cheguei aqui! Você não entendeu Este não sou eu! Eu não sou eu!
Dr. ██████: O que quer dizer, "você não é você"?
Neste ponto SCP-022-1 ficou gravemente agitado e teve que ser contido fisicamente. Isso exigiu seis agentes, devido ao aumento da força associado as instâncias SCP-022-1. Eventualmente SCP-022-1 se acalmou e começou a entrevista.
Dr. ██████: Agora, você poderia por favor explicar o que quis dizer?
SCP-022-1-2: Este não ser eu. Eu vi o meu reflexo no aço. Eu não sou a porra de um velho asiático! Este não sou eu!
-----------------------------------------
FIM DA ENTREVISTA
----------------------------------------
Data: março █, 198█
Entrevistado: SCP-022-1-5
Entrevistador: Dr. ██████
----------------------------------------
Dr. ██████: Por favor, diga o seu nome.
SCP-022-1-5: O que diabos vocês bastardos fizeram comigo?
Dr. ██████: Por favor, diga o seu nome.
SCP-022-1-5: Que merda você fez em mim ?!
Dr. ██████: Não fizemos nada para você, agora, por favor, diga seu nome.
SCP-022-1-5: Você sabe quem eu sou, porra!
Dr. ██████: Refresque minha memória, então, por favor.
SCP-022-1-5: Eu sou a cobaia que acabou fodido. Não me diga que você me esqueceu, Dr. Cuzão.
Dr. ██████: ... você é o D-5619?
SCP-022-1-5: Em carne e osso. E para sua informação, babaca, meu nome é [REDIGIDO]! Agora me mude de volta, ou eu juro por Deus que eu vou rasgar a sua pequena cabeça fora!
----------------------------------------
FIM DA ENTREVISTA
Neste ponto Dr. ██████ fez ao SCP-022-1-5 várias perguntas para verificar a sua identidade. Embora a sua identidade foi confirmada, nenhuma outra informação útil foi adquirida com o SCP-022-1-5. Ele foi mantido em uma cela até a expiração dois dias depois. Após três semanas, o corpo do D-5619 foi reanimado como SCP-022-1-7. Em uma breve entrevista com o SCP-022-1-7, que alegou ser uma mulher de 89 anos de idade.
Estou conhecendo agora esse estilo de conto. Achei interessante nao apenas a estória como também esse formato.
ResponderExcluirComo chama isso?
Se chama Fundação SCP, são "contos" que falam sobre uma fundação que faz contenção de objetos e seres anômalos para a segurança das pessoas. Os SCPs são divididos em Safe ( os mais inofensivos ), Euclid ( Apresentam um perigo moderado ) e Keter ( São extremamente perigosos ). E cada SCP tem algo único. Vc mesmo pode criar, mas tem que ser em inglês. ou pode criar um que n seja oficial . Espero ter ajudado
ExcluirObrigado pela explicação The void.
ExcluirAjudou bastante.
Eu visitei a wiki scp e encontrei vários contos bizarramente criativos.
Poderíamos ajudar com algumas traduções para divulgar mais, por exemplo, nesse blog.
Abs
Ficaria agradecido se vc ajudar a traduzir pra esse blog =D. Caso realmente queira mande um email para "medosensitivo@ymail.com" pedindo para ser autor. Tbm seria bom vc postar outras coisas de terror, mas se n puder os SCPs já estão bons.
Excluir