Fenomeno solar no norte do Parana - ATUALIZADO


Depois de um tempo sumido da blogosfera resolvi dar o ar de minha graça , peço desculpas para  Ladydias , para os leitores e tambem para os leitores la do OMR pelo sumiço .Precisava dar uma espairecida pois ja estava de saco cheio de ser blogueiro e resolvi fazer esse breve recesso .

E volto trazendo um fenomeno natural que ocorreu ontem 11/12 aqui na região de Londrina no Parana . Um fenomeno solar natural chamado chamado halo solar ( tambem existe o halo lunar e é lindo).

Para que seja formado, é necessário céu com nuvens altas, onde a temperatura chega a 40ºC ou 30ºC negativos, segundo a agência meteorológica Climatempo. Nelas, pequenos cristais de gelo funcionam como prismas que permitem a refração da luz solar, que é então separada nas diferentes cores.


Os mais experientes ( tambem conhecido popularmente como os "antigos") dizem que tal fenomeno indica proximidade de chuva ( FONTE : meu pai pois segundo ele la pelas decadas de 60 e 70 quando moravam no sitio , quando eles viam no ceu esse fenomeno se animavam , pois chuva pra agricultura é uma beleza) E de fato o dia amanheceu chuvoso aqui em Cambé ( região metropolitana de Londrina)




Esse fenomeno não é tal raro assim porem é bem menor e não tão grande como foi retratado

O mais curioso  que muitas pessoas desconheciam esse fenomeno e ficaram até com medo rsrs ligavam pras emissoras de radios e de tv daqui da região , tiravam fotos e postavam  no Face kkkk imaginem se esse fenomeno tivesse ocorrido no dia 21/12/2012 hsuahsuahsuahsua




Para mais imagens clique AQUI


Atualizado em 14/10/2013 as 12:35h

O fenomeno voltou a aparecer na manhã dessa segunda feira






Um comentário: