Um OVNI Derrubou um Avião da Esquadrilha da Fumaça?


Caso ocorreu durante uma apresentação no ano de 1996 em Santos-SP. Durante uma manobra a asa de um tucano quebra e ao cair infelizmente mata um banhista. O programa Fantástico recebeu e analisou um vídeo onde foi capturado um OVNI passando pela asa que se quebra logo em seguida....

Muita gente adora ver a esquadrilha da fumaça, que geralmente está presente em aniversários de cidades ou alguns eventos. Aqui em São José do Rio Preto-SP eles vieram no ano passado para o aniversário da cidade e é sempre legal ver as manobras e a fumaça comendo solta no céu :)

Só que no ano de 1996, durante uma apresentação em Santos-SP, ocorreu um terrível acidente. Durante uma manobra conhecida como "lancevak", o piloto, ao iniciar a subida após um rasante na multidão presente na praia, tem a asa partida, fazendo-a se soltar do avião e cair no mar. O piloto ainda consegue levar a aeronave para o mar e apenas 3 segundos antes dela se espatifar no chão, ele ativa o assento automático e sobrevive. Infelizmente não teve esta sorte o banhista Eduardo Santiago, de apenas 16 anos, que foi atingido por um pedaço da asa que caiu.

Foi um acidente inédito até então e 44 anos de Esquadrilha da Fumaça!

A história poderia ter sido encerrada aqui, mas em fevereiro de 1997 o programa Fantástico exibiu uma matéria mostrando que um objeto não identificado passa muito rápido pela aeronave, exatamente na direção da asa que se partiu. Será que um OVNI foi o responsável pela ruptura da asa do tucano da Esquadrilha da Fumaça?


Sequencia de imagens mostra um OVNI passando pela asa que se partiu..


OVNI estava em alta velocidade ...


... depois de 5 segundos a asa de rompe, matando uma pessoa

A força aérea e diversos ufólogos estudaram o caso, e para a força aérea, o que causou a ruptura da asa foi fadiga de material, que é constituído por uma dupla chapa metálica na parte inferior da aeronave.

Já os ufólogos enfocam que o OVNI (que poderia ser uma sonda) ter sido o responsável. Para o ufólogo Reginaldo de Athayde, que processou as imagens do objeto no computador, trata-se de um objeto realmente metálico, que reflete a luz do sol exatamente como o avião, desenvolve uma velocidade superior a 5 vezes a velocidade do avião. Deve medir aproximadamente 90 centímetros a 1 metro de diâmetro e objetivava realmente passar muito perto do avião. Deveria estar a uma velocidade entre 1200 a 1500 KM/H. Passou aproximadamente 2 metros da asa do avião.

Outro ufólogo que estudou o caso foi Eustáquio Andrea Patounas, de Florianópolis. Ele entrou em contato com o piloto do tucano acidentado e ele afirma:

"A aeronave Tucano foi projetada para voar 6.000 horas de vôo e a minha estava com aproximados 3.800 horas; existe um outro controle de vida que mede, através de um fadigômetro, o esforço que a aeronave sofre através das forças G; essa vida é medida em %; quando chega a 100%, acaba a "vida" do avião; a minha aeronave estava com aproximados 48%. O que suportava o esforço de G positivo no Tucano era uma chapa dupla que ficava por baixo da aeronave, na junção entre as asas; foi constatado que esta peça, desde a sua fabricação, na fase de polimento, apresentava micro ranhuras que, com o passar do tempo se tornaram pontos frágeis e permitiram a ruptura da chapa; toda a frota do mundo parou no dia do meu acidente, com exceção dos vendidos à França e Inglaterra que pediram com uma estrutura diferente em função das características de emprego que idealizavam."

Abaixo você pode ver o vídeo com riqueza de detalhes e tirar sua própria conclusão: Foi um OVNI que derrubou o avião Tucano ou fadiga de material? Deixa sua opinião! 




COPIADO DESCARADAMENTE DO BLOG ASSOMBRADO.COM.BR

Um comentário:

  1. Caso interessante, infelizmente meu gosto por ufologia hoje em dia, é meio murcho, por assim dizer...

    ResponderExcluir