Menino de 10 anos encontra múmia no sótão da casa de sua avó

O alemão Alexander Kettler descobriu a relíquia, que agora passará por avaliações que devem confirmar a idade do corpo.


Casa de vó é, na maioria das vezes, um ambiente mágico, cheio de mistérios aos olhos de uma criança curiosa, que encontra em cada objeto antigo uma nova história. Agora, imagine você bisbilhotando as coisas de sua avó e achando, de repente, uma múmia. Parece impossível? Bem, não é.

Alexander Kettler, um menino de apenas 10 anos, na cidade alemã de Diepholz, desbravava o sótão da casa de sua avó quando, de repente, encontrou uma caixa de madeira que, aberta, revelou uma múmia envolta em uma espécie de sarcófago com escritas hieroglíficas, típicas de povos antigos como os egípcios e os maias.

Ainda não é possível afirmar se a relíquia encontrada pelo menino é original. O pai de Alexander, Lutz Wolfgang Kettler, disse que não sabia da existência da múmia e pretende levá-la até Berlim, para que possa ser mais bem analisada por especialistas no assunto.

Kettler acredita que a múmia é real, já que, segundo ele, o avô do menino costumava fazer viagens pela África nos anos 1950 e, naquela época, o comércio de múmias era relativamente comum. Ele afirma que a múmia esteve guardada no sótão por aproximadamente 40 anos e que, apesar de todo esse tempo, o material não tem cheiro ruim.

Fonte: http://www.megacurioso.com.br/

Um comentário:

  1. "Olha,vó,achei uma múmia!" porque é muito mainstream achar bonecos ou outras coisas velhas comuns -.-'

    ResponderExcluir