Depois do Fim do Mundo – Capitulo 3

ESCRITO POR SILVIO OMR



12 de agosto de 2016, um frio lascado no norte do Paraná , porem o frio é o menor dos problemas .

Logo pela manhã os jornais começam a noticiar as primeiras mortes aqui no Brasil . O vírus chegou aqui através do porto de Santos e pelo aeroporto de Recife. Os primeiros a morrer em território nacional foram trabalhadores daquele porto , que foram contaminados pelas pessoas contaminadas e que haviam omitido sua doença em um navio vindo da China , foco inicial da doença. Tempos depois se foi apurado  que o responsável pela fiscalização do navio havia recebido uma pela propina para liberar o navio para ser descarregado .

Dinheiro é foda . Muitos se corrompem sem nem pensar no que esta fazendo , só pensam no dinheiro e não nas consequências . E esse pobre diabo ganancioso  morreu antes de gastar seu maldito dinheiro , talvez tenha levado consigo para o inferno .





Já em Recife o vírus veio de um avião vindo da Espanha , muitos brasileiros estavam se retirando de volta para o Brasil pois a situação lá já estava bem critica .Tinha também os cônjuge desses brasileiros pois nessa altura as fronteiras de quase todos os países estavam fechadas para estrangeiros . As pessoas começaram a passar mal em pleno voo e quando desceram no aeroporto não tinham um sistema de segurança adequado para conter um vírus dessas proporções , antes vistas apenas em filmes americanos ou em pestes em épocas medievais .

Nesse dia os canais de televisão não paravam de noticiar as mortes em território brasileiro . Esses canais sempre oportunistas , sempre lucrando com a desgraça alheia , com tragédias . No final do dia uma serie de informações desencontradas , um canal querendo “ matar “ mais pessoas que o outro , já espalhavam pânico na população . Chegaram a anunciar mais de mil mortes nesse primeiro dia , porem o numero real era em torno de 10 por cento disso , que também já é de se preocupar .

No dia seguinte o que se via parecia mais de cena de filme de Hollywood, o caos tornava conta desde cidades grandes até pequenos patrimônio rurais .Haviam filas enormes em farmácias e supermercados . Mascaras cirúrgicas e luvas de látex eram disputadas a tapas . As pessoas começaram a estocar comida, combustíveis , igual a um desses filmes apocalípticos que vc já deve ter visto alguma vez na vida.



De repente , um furo de reportagem traz de volta  a  esperança as pessoas: Americanos anunciam uma vacina em fase de testes , mas dessa vez devido a pressa e gravidade da doença decidiram testar diretamente em pessoas voluntarias contra a própria vontade . Isso mesmo , eles pegaram mendigos, presos e até pacientes terminais de outra doença para testa la . Aplicavam a vacina e os colocavam em contatos com pessoas infectadas .

Uma vacina é feita com o próprio vírus ou micróbio que causa a doença, se mata o agente ou enfraquece e aplica nas pessoas e se imuniza o individuo . Nesse caso eles modificaram o vírus geneticamente e fizeram os testes meio que na pressa e para surpresa parecia haver funcionar .
Muitas das cobaias humanas resistiram ao vírus ficando  apenas com um leve resfriado , porem a  vacina não funcionava em pessoas que já estavam doentes , ou seja se vc ficasse doentes antes da vacina , já era parceiro .

Porem nem todos os organismos das pessoas são iguais e começou a aparecer reações inimagináveis ...

2 comentários:

  1. minhas unhas tão só o caco de tanto q rui... anciosa pelos próximos episó... digo, capítulos. PS: Coisas da China, não duvido mais de nada. PPS: Usar mendigo como cobáia é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que na deep web se encontra material sobre o assunto, experiencias clandestinas com moradores de rua e até trafico de orgãos , mas num acredito muito não

      Excluir