A Floresta da Agonia - O Horror que dorme sob Oakigahara


Em um bosque japonês, tão fechado que, quando o sol brilha sobre ele, a luz só penetra pelos vãos entre as copas das árvores, tem aspecto fantasmagórico e depois de um tempo caminhando, as árvores se fecham de tal maneira que é impossível ouvir algo além dos sons que a natureza faz, essa é a floresta escolhida pelos suicídas, essa floresta se chama Aokigahara.

Digamos que você não saiba da reputação de Aokigahara e resolva fazer um passeio. Logo nos primeiros passos ao se entrar floresta, ao notar placas que dizem “por favor, reconsidere” ou “antes de decidir morrer, consulte a polícia”.

Anualmente, cerca de 70 pessoas vão para Aokigahara e nunca mais voltam. A forma mais comum de suicídio é por enforcamento. Isso não é de hoje. Existem registros de que, por volta de 1830, quando o Japão passava por um gigantesco perrengue econômico, as famílias de camponeses famintos abandonavam bebês e idosos inválidos no bosque para que eles morressem e, assim, diminuísse o número de bocas para alimentar.

A Floresta de Oakigahara tem uma longa e assustadora história de morte, desespero e melancolia.

O lugar fica na sombra do lendário Monte Fuji no oeste do Japão, possui uma infinidade de lendas e rumores que a maioria das pessoas considera meras superstições que não tem (ou não deveriam) ter lugar no moderno Japão. Mas embora muitos prefiram acreditar que as estórias não passam de crendices e que as pessoas que buscam a floresta para dar cabo de suas vidas, são indivíduos com problemas pré-existentes, é inegável que há algo muito errado nesse lugar. E mesmo o mais cético materialista, é capaz de perceber isso.

Algumas pessoas parecem atraídas para esse lugar ermo e desolado. Como se algum tipo de energia maligna e ainda assim sedutora, atraísse essas almas atormentadas para o interior da floresta. Alguns falam sobre uma música mefítica, a respeito de sons convidativos e sonhos recorrentes. Uma espécie de convite sussurrado, repleto de promessas de que a "dor irá cessar" e "tudo ficará bem no final".  Todos que são atraídos, acabam convergindo para a floresta como se uma maré negra, os conduzisse hipnoticamente.

Há relatos de guardas que encontraram pessoas que não sabiam como chegaram à floresta ou por qual razão visitaram o local. Descobriram ainda indivíduos vagando como sonâmbulos ou marionetes, os passos guiados por cordões invisíveis que anulavam qualquer resquício de vontade. Em meio ao mar de árvores da Floresta dos Suicidas de Oakigahara, parece haver uma força consciente que atrai, instiga e corrompe. Uma força sobrenatural determinada a devorar a esperança e consumir almas humanas.

Tal força realmente existe...

Ancestral, poderosa e implacável, uma coisa inumana habita o coração da Floresta. Ela dorme sob o solo negro, tocada pelas raízes das árvores que descem profundamente em busca de nutrientes e que acabam contaminadas pela sua seiva venenosa. Conspurcadas por esse mal primordial, as árvores nos limites dessa floresta crescem conscientes e famintas por servir a força negra que as controla.

Essa presença invisível não tem nome e nem forma. Ela é uma espécie de emanação de energia, um tipo de vórtice psíquico que não pertence à nossa realidade. Uma coisa que pode ter escorrido do interior de um portal dimensional aberto acidentalmente ou se precipitado dos céus como um meteoro, incontáveis milênios atrás. Há rumores de que ele possa ser um Lloigor de enorme poder, uma criatura que manipula as emoções humanas causando surtos de pessimismo na área que escolhe viver. Mas, o mais provável, é que essa abominação seja um dos incontáveis Grandes Antigos, alguma entidade obscura e letal demais para um dia ter sido cultuado e conhecida pela humanidade.

Seja lá o que for, essa manifestação encontrou um lugar confortável para se estabelecer, um refúgio seguro para crescer. Ao longo de sua existência, ela sondou os arredores da floresta e tocou a mente de seres humanos ainda primitivos. Descobriu que eles eram suficientemente inteligentes e capazes de lhe proporcionar experiências sensoriais que ela considera extremamente prazerosa.

Por séculos, ela convenceu pessoas a se aventurar na floresta, a vagar pelos seus caminhos ermos cobertos de folhas. Por muito tempo ela também incidiu sobre outros, forçando-os a enviar os fracos para morrer em seu interior. A Floresta os abraçou, e os consumiu indiscriminadamente.

Lançando suas emanações psíquicas através das árvores da floresta, como se estas fossem uma espécie de rede neural capaz de ampliar suas capacidades, ela busca indivíduos instáveis, cuja vontade pode ser quebrada. Focando nessas mentes dontes, a força oferece uma espécie de alívio para suas angústias, a medida que estabelece um domínio, semelhante a hipnose. Aos poucos, a vontade da vítima começa a ser minada e a pessoa acaba atraída para a morada da entidade.

A força é tão onipresente em Oakigahara que pode preencher o interior de qualquer árvore ou arbusto nos seus limites. Migrando de uma árvore para outra, essa consciência pode viajar rapidamente de um canto a outro da floresta em poucos segundos. Nada que acontece no mar de árvores passa desapercebido.

Uma vez habitando uma árvore, ela é capaz ainda de controlar raízes, galhos e troncos, fazendo com que eles se movam conforme a sua vontade, agindo como terríveis apêndices e poderosos membros capazes de agarrar, imobilizar ou destroçar suas vítimas. As árvores possuídas por essa força se transformam em aberrações com expressões humanas retorcidas e hediondas. Nada dá mais prazer a essa força nefasta do que levar uma pessoa a loucura e convencê-la a cometer suicídio enforcando-se em algum galho baixo. Transportando sua consciência para uma árvore, onde a vítima pende em espasmos mortais, ela se alimenta dos últimos resquícios de suas memórias, experimentando um êxtase obsceno.

Em certos casos, a entidade considera apropriado poupar uma vítima da morte certa a fim de criar serviçais. Ela preserva a vida do suicida no último momento, mas não antes de absorver suas memórias, inundando o que restou de sua mente com perversas emanações psíquicas que a colocam em um estado de permanente submissão. O resultado é uma casca vazia destituída de vontade própria que obedece às vontades da entidade de Oakigahara. Esses pobres indivíduos, levados a uma condição extrema, se escondem nas profundezas da Floresta e são a origem das lendas sobre os yurei, os fantasmas da mata. Esses seguidores fiéis aos poucos deterioram a um estado irracional e chegam a sofrer mutações físicas, não podendo mais ser considerados humanos.

O Horror de Oakigahara, Deus da Agonia

Essa entidade não possui uma forma física, ele é uma espécie de vórtice de energia consciente. Embora seja invisível e sem forma, o Deus da Agonia pode enviar sua consciência para preencher o interior de árvores e animá-las conforme a sua vontade.

Quando ocupa um hospedeiro vegetal, geralmente optando por alguma árvore grande e antiga, a entidade é capaz de alterar sua aparência, fazendo com que o hospedeiro assuma feições distorcidas, com uma paródia asquerosa de humanidade. Os galhos se tornam ágeis e vivos como tentáculos chicoteantes, os troncos nodosos se partem gerando "bocarras" e sulcos se aprofundam criando "olhos" escuros. As raízes se desenterram brotando do solo como se fossem serpentes sibilantes que tentam agarrar e arrastar. Essas árvores são incapazes de se mover, mas projetando sua consciência de um hospedeiro para outro, a criatura é capaz de se deslocar e empreender perseguição.

O horror pode controlar apenas uma árvore por vez, e mesmo que seu hospedeiro seja destruído é capaz de expelir sua consciência antes de ser afetada. Esse recurso faz com que seja muito difícil, senão impossível destruir fisicamente essa entidade. Magias capazes de restringir a troca de mentes ou aprisionar uma consciência em um corpo, oferecem uma maneira de restringir suas ações.

Felizmente ela é incapaz de projetar sua consciência para dentro de um hospedeiro fora dos limites da Floresta de Oakigahara. Portanto, se um sobrevivente conseguir deixar a floresta e se afastar o suficiente estará fora do alcance físico da criatura. Podendo no entanto, ainda ser alvo de suas emanações psíquicas a longo prazo.

INVESTIGAÇÃO: 

História Oral: A garota olha na sua direção com um a expressão perdida e cansada. Ela pensa por alguns instantes e enfim responde: "Eu não sei porque vim aqui. Mas dói muito... sabe, é como se a dor aqui fosse menor. A floresta... aqui eu posso encontrar alívio". Ela sorri levemente, mas ao mesmo tempo uma lágrima escorre de seus olhos.

Sentir Perigo: Você passou por essas árvores antes. Mas elas parecem estranhas agora. Os galhos estão arqueados e o vento... que estranho! Você jura que o vento está soprando para lá, mas aquelas folhas estão balançando para esse lado!

Sobrevivência: É estranho, mas nessa floresta há tão poucos animais, pássaros, até mesmo insetos! Seria de se esperar encontrar mais animais silvestres em uma área tão vasta e coberta de vegetação. Mas não é o que acontece aqui. Tudo parece tão quieto e sossegado. Demais até!

Ciência Forense: O corpo estava pendendo levemente em um galho mais baixo, a corda esticada até o ponto máximo de tensão. O pescoço torcido em um ângulo horrível. A língua se projetava para fora e a face havia se contorcido em uma máscara de indescritível agonia. O mais estranho no entanto era a árvore onde o cadáver pendia. Parecia haver algo de horrivelmente humano nela, uma espécie de face transfigurada com uma expressão de indescritível prazer. Mas é provável que fosse apenas imaginação.

3 comentários:

  1. cara.na lista de lugares mais assustadores eu colocaria esta floresta e primeiro lugar.oooo florestinha sinistra.kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Ola Lady , bom essa floresta abaixo do Monte Fuji émesmo muito conhecida aqui no Japao , e os japoneses conhecem pela floresta do suicidio , pois muitos sao encontrados enforcados e outros no meio da floresta e tambem com cartas escritas que eram fracassados e nao mereciam viver , a floresta realmente é repleta de espiritos perdidos ,vozes , gritos e risos e silencio , muitos budistas fortes em espiritismo vao ate perto e dizem que podem ouvir os chamados e sabem o local do corpo ,muitos curiosos japoneses jovens as vezes vao ate la ,mas acabam voltando com medo , outros entram mas nao saem da floresta , para quem quiser ver alguns videos que tem no youtube sobre AOKIGAHARA , copie isto e cole na procura do youtube 青木ケ原心霊ビデオ ta variado , mas todossao em relacao a Aokigahara , espero ter ajudado , acredito que aqui no Japao as lendas urbanas e acontecimentos estranhos são constantes ,mas os japoneses sao bem recatados ,nao comentam ,nao falam e nem querem saber de se meter no assunto , por isso algumas coisas sao dificeis de noticiar ....abcs e Lady parabens pelo blog , se der arruma o oaki para aoki...vlew

    ResponderExcluir