A Desgraça


Reza lenda de que se você falar essa palavra muitas vezes ela aparece pra você. Minha avó já a viu, ela e me contou essa história por isso resolvi postar um dos relatos sobre a dita cuja...

A minha avó tem duas irmãs, a minha tia Sheila e minha tia Cida que já faleceu. Essas minhas tias, em um certo dia, passaram da conta, pois ficaram o dia todo xingando. Elas citaram o nome "Desgraça
pelada" um monte de vezes, mas até aí tudo bem, a coisa pegou mesmo fogo durante a noite, quando elas foram dormir...

No meio da noite as duas acordaram juntas com uma voz estrondosa chamando-as, e quando elas olharam em direção da voz se arrependeram de tudo que haviam falado durante o dia, pois viram uma coisa tão feia e tão bizarra que na hora começaram a gritar e chamar pela mãe (minha bisavó).

Quando minha bisavó chegou ao quarto, perguntou o que tinha acontecido. Elas, ainda em choque, falaram o que viram e a minha bisavó disse:

- É, eu avisei a vocês. E que isso sirva de lição.

Autor desconhecido.

3 comentários:

  1. véi aconteceu uma coisa assim com minha mãe, ela xingava meus irmãos e eu chamando a gente de pestes >módestia a parte, nós erámos umas pestinhas mesmo<. Uma noite ela teve um sonho horrível, a peste veio vizita-la, minha mãe disse q foi a coisa mais feia q já viu, desde esse dia ela nunca mais xingou a gente >resolvia as coisas na base da pancada mas não chamava mais a gente de peste.<

    ResponderExcluir
  2. Nossa, preste mais atenção nos erros de português e nas abreviações... Não querendo ser critico, já sendo.

    ResponderExcluir