Vetala

No folclore hindu, o Vetala é um espírito maligno que assombra os cemitérios e leva a possessão demoníaca de cadáveres. Eles fazem o seu descontentamento conhecido por humanos preocupante. Eles podem conduzir as pessoas loucas, as crianças matar, e causar abortos espontâneos, mas também as aldeias de guarda.

Eles são espíritos hostis dos mortos presos na 'twilight zone' entre a vida e a vida após a morte. Essas criaturas podem ser repelidas pelo cantar dos santos mantras. Pode-se libertá-los de sua existência fantasmagórica através da realização de seus ritos funerários. Sendo afetado pelas leis de espaço e tempo, eles têm um conhecimento incrível sobre o passado, presente e futuro e um profundo conhecimento sobre a natureza humana. Portanto muitos feiticeiros buscam capturá-los e transformá-los em escravos.


Um feiticeiro, uma vez pediu ao rei Vikramaditya para capturar uma Vetala que vivia em uma árvore que ficava no meio de um campo de cremação. A única maneira de fazer isso foi por manter o silêncio. Toda vez que pego o Vikramaditya Vetala, o Vetala iria encantar o rei com uma história que termina com uma pergunta. Não importa o quão duro ele tentou, Vikramaditya não seria capaz de resistir a responder à pergunta. Isso permitiria que o Vetala para escapar e voltar para sua árvore. As histórias do Vetala foram compilados no livro Baital Pachisi.

Há também um culto Vetala forte na região Konkan, sob os nomes de Betal, Vetal, etc Desde Shri Betal é dito ser o irmão de Shri Shantadurga. Portanto, sempre que um templo de Shantadurga é, haverá um templo dedicado em honra de Shri Betal quer dentro do complexo do templo de Shri Shantadurga ou em algum lugar nos arredores silvestre. Parece, no entanto, que a relação entre o Vetala literárias e este é semideus é fraco na melhor das hipóteses. Há um Shree Betal templo (बेताळ) em Amona, Goa. Vetal é o adorador (ou Sevak) de Kala Bhairava e é a cabeça de todos os espíritos e fantasmas e vampiros e todo tipo de pisachas. Ele tem uma outra forma que é uma forma mais potente e de fogo, que de Agni Vetal que é o Sevak de ninguém menos que Kalika.


Senhor Agnivetal tem chamas na cabeça e controles de incêndio. Ele também é conhecido como Agya Vetal. Agnivetal é usado por Tântricos haviam de realizar magia negra maldade nas pessoas. Mas não é culpa Agnivetal Senhor, porque o mau uso dos poderes Tântricos haviam dado a eles na propiciando Agnivetal (e sua Daityas que estão a seus pés, eles são os únicos que aceitam os sacrifícios de sangue).

Um comentário:

  1. Muito bom! Adoro "lendas" Hindus. ^^

    O início da descrição dele me fez lembrar do Horthembrak que tem como característica a inteligência sublime, por isso é muito admirado e invocado por muitos até hoje, já que representa o principal guia de magos e bruxos modernos. Dizem que costuma ser imensamente prestativo e didático com pessoas inteligentes...

    Para continuar lendo: medosensitivo.blogspot.com/2012/10/horthembrak.html

    ResponderExcluir