É uma das mais estranhas cerimônias em todo o mundo, mas que vem ganhando popularidade desde que o templo começou a praticá-lo há cerca de seis anos atrás. Nove caixões coloridos dominam o salão principal do Templo Wat Prommanee, e centenas de pessoas se deitam neles todos os dias, fingem que estão mortos por aproximadamente um minuto e meio, ouvindo cânticos religiosos até ouvirem um comando para levantarem e, segundo eles, sentirem-se leves e limpos.
Wat Prommanee oferece basicamente um serviço de ressurreição diária que muitos tailandeses acreditam que lava a má sorte e ajuda a prolongar a vida. Faz sentido que as pessoas queiram uma segunda chance na vida, especialmente quando confrontadas com questões sérias de saúde, mas deitar em um caixão decorado não parece ser uma solução.
A cerimônia, aparentemente, relaxa e proporciona pensamentos positivos, e por causa disso muitas pessoas voltam para o templo de Prommanee Wat para ter a chance de renascer várias vezes ao longo de alguns anos. Tudo o que há de fazer é pagar uma pequena taxa.
Toda a cerimônia de renascimento dura apenas 90 segundos: entrar no caixão, deitar de costas, fechar os olhos, um manto branco é colocado cobre o caixão, em seguida é rapidamente eliminado, as pessoas são convidadas a levantar, fazem uma oração rápida e finalmente são direcionadas à saída onde mais nove pessoas aguardam ansiosamente suas novas vidas prósperas.
Se você estava esperando por uma segunda chance na vida, a cerimônia de Wat Prommanee pode ser aquilo que está procurando e a Tailândia está logo ali do outro lado do mundo
Bem pelo menos lá eles vendem alguns minutos de relaxamento em um almofadado e confortável caixão, enquanto por aqui os pastores pelam seus fieis em troca de um pedacinho do céu que nunca virá.
E ai , teriam coragem de participar??????
Nenhum comentário:
Postar um comentário