Não Olhe

Esta sempre foi uma cidade tranquila. Mais tarde, ela foi se tornando ainda mais silenciosa. Atualmente, as pessoas relutam em deixar suas casas.

Começou bastante inofensiva. Na verdade, quando isso começou, ninguém iria perceber a algum tempo. As pessoas começaram a sofrer dores de cabeça cada vez mais graves. As crianças foram as mais afetadas. Minha esposa era uma das pessoas afetadas, mas eu não percebi nenhum efeito prejudicial, e não consegui fazer a conexão durante muito tempo. Eu diria que era mais ou menos uma semana após estas dores começarem. Primeiro alguém notou que havia algo errado. O primeiro corpo encontrado era de um jovem garoto, eu não poderia dizer com certeza, mas acho que ele tinha apenas 12 anos, no máximo. Parecia ter sido suicídio. Este foi apenas o começo.

Daquele dia em diante, as pessoas começaram a cair como moscas. A maioria caiu em algum tipo de coma; alguns foram suicídios, como no primeiro caso, enquanto uma pequena parte parecia ter morrido completamente, sem causa discernível. O que foi mais desconcentrante ainda era que havia pouca razão para as pessoas afetadas. Não havia nada em comum ligando-as. Embora preocupado, é claro, eu tinha meu próprio trabalho a fazer, e pensei que poderia deixar este assunto para aqueles que eram capacitados para lidar com ele. Quando voltei para casa, três dias a partir da primeira morte, no entanto, mudei de ideia.

Eu ouso dizer que quem está lendo isso pode adivinhar o que me aguardava. Agradeço a sua compreensão e eu que não quero demorar muito sobre este detalhe. Basta dizer que minha esposa não estava esperando meu retorno para me cumprimentar na nossa forma habitual, não estaria novamente. Agora eu tenho um interesse pessoal nesses eventos, e compreendi muito bem a terrível realidade da situação. Com isso, como eu poderia sentar e esperar que alguém fosse resolver a situação? Não, eu tinha que fazer tudo o que eu podia.

As pessoas, de forma compreensiva, estavam bastante relutantes em divulgar as informações para mim. Não posso culpá-los por isso. Lentamente, comecei a reunir eventos dos últimos dois meses. O primeiro indício de que havia algo errado estava, como percebi, nas dores de cabeça. Elas ainda persistiam e, normalmente, quando estavam piores, alguém sofria de alguma forma logo depois. No entanto, daqueles que sofrem de dores de cabeça, alguns estavam morrendo e outros caindo em coma, dois grupos diferentes. Às vezes se sobrepõem, mas estava claro que um dos destinos seria escolhido. Então, ao invés de serem a causa, só posso imaginar que essas dores de cabeça seriam um sinal da presença do que está fazendo isto.

A segunda coisa que despertou meu interesse foi o estado das vítimas. Em quase todos os casos, independente do resultado final, as vítimas apresentavam sinais de ferimentos auto-infligidos. Mesmo os pacientes que sobreviveram, embora mantenham-se, ainda, inconscientes, mostram sinais disto. A última informação que eu consegui reunir, e o detalhe que, de longe, foi o mais difícil de convencer as pessoas a falar, foi o seguinte.

Apenas 10 horas antes da primeira morte, um comportamento irregular foi observado em uma variedade de aparelhos eletrônicos. Em minha opinião, é que entre eles, através do rádio e de outros dispositivos de áudio, um barulho pesado e ilegível de estatística foi experimentado (dores de cabeça parecem mais graves quando se ouve isso), e não que tenham sido causadas por uma figura sombria que foi vista cruzando monitores de TV, contra um plano de fundo estático. Deste último, só tenho sido capaz de reunir mais relatos. Há apenas dois meses atrás, eu teria rejeitado tal conto de fantasia, mas com a atmosfera da cidade como ela é, com todos aqueles que sofreram, eu acho a ideia de que há alguma ligação com esses acontecimentos bastante plausível.

Só agora, que venho a escrever isto, percebo que nas semanas que se passaram, muitas das pessoas com quem falei deixaram suas tevês e rádios desligados, desconectados, ou parecem não possuir nenhum.

"Eu vi isso! A sombra que falou!"

Eu estava no hospital, tentando descobrir se eles haviam observado qualquer alteração nas vítimas em estado comatoso. Eu devo confessar, sem êxito, que as tentativas de interrogatório foram interrompidas de repente por uma explosão desagradável de estática. As enfermeiras fugiram imediatamente, mas eu, pelo contrário, procurei a origem do ruído.

A tela que normalmente exibem os sinais vitais do paciente foi a culpada, e agora havia apenas um chuvisco sobre a tela. Diante meu melhor julgamento, eu não virei meus olhos, e assim, continuei a olhar para o que eu via: a figura de uma sombra indistinta passava de um lado para o outro da tela. Uma vez que tinha se passado, o ruído diminuiu, e a exibição original lentamente estava se recuperando.

É isso, a causa desses eventos, eu tenho certeza disto. E agora, eu o vi. Meu destino é, talvez, a mesma coisa?

Você pode estar familiarizado com a forma; se você olhar em cima de uma luz brilhante, uma imagem da sua forma permanece uma vez que você fechar os olhos. Essa figura sombria, desta forma, permanece comigo agora, enquanto escrevo isso. Ele não se desvaneceu. Pior, ela não permanece imóvel. Desde que a vi pela primeira vez, a figura tem imitado os primeiros passos da figura que vi no monitor. Mas agora, eu sei, ela tem consciência de mim, e se transformava lentamente em minha direção.

Se eu pudesse manter meus olhos abertos, talvez eu estivesse a salvo, mas todos precisam piscar. Meus olhos só podem fechar por uma fração de segundos; muito rápido para que eu possa ver o progresso que a figura fez, mas eu sei que este progresso não pode ser parado. Talvez, se eu levasse o olhar por mais tempo, a figura não poderia, por hora, desaparecer. Talvez, se tivesse coragem, eu poderia ser capaz de oferecer discernimento sobre a identidade do assassino. Mas eu não me atrevo. Eu não sei o quão próximo ele está de mim.

Eu não sei quanto tempo me resta, mas devo dizer tudo o que posso, na esperança que alguém possa ter sucesso onde todos falharam.

Você pode ter percebido isso agora, você que está lendo isto, mas as lesões sofridas pelas vítimas anteriores... Em quase todos os casos, as lesões foram para os olhos. Alguns morreram na tentativa, e aqueles que agora estão em coma são os únicos que conseguiram destruir suas visões. Muitos dos que morreram também manifestaram sinais ao tentar, mas imagino que eles não foram rápidos o suficiente.

Eu... Não tenho vontade de fazer isto, só posso esperar que o que eu escreva aqui, de alguma forma, ajude a acabar com isto.

Não olhe para QUALQUER forma de tela.

Não importa o que aconteça.

NÃO olhe.

Está próximo!

É ele!

Fonte: http://leituracreepy.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário