Mãos



Carol e eu sempre fomos melhores amigas. Ontem ela me convidou para dormir em sua casa, para brincarmos e passarmos a noite conversando. Na verdade, não soube bem se deveria aceitar seu convite, porque mesmo já tendo oito anos, nunca me animei em ficar na casa de ninguém. "Não se preocupe", ela me disse "Vai ficar tudo bem".

Aceitei e fui com ela depois da escola. Brincamos até anoitecer, jantamos e sua mãe nos deixou ver um filme antes de dormir. Quando chegou a hora de deitar, me dei conta de um problema.

O quarto de Carol tinha duas camas (uma dela e uma de sua irmã mais velha que estava viajando) separadas por um espaço ocupado por uma mesinha. Mas em cima da mesinha não havia nenhuma lampada para acender durante a noite.

Tentei ser forte e não dizer nada para não parecer um bebê, mas quando nos deitamos e a mãe de Carol apagou as luzes, não pude evitar de sentir medo.

"O que foi?" Perguntou minha amiga.

"Nunca te disse isso, mas tenho muito medo do escuro" respondi.

"Não tem nada de mal, é algo muito normal. Tenho uma ideia: estique sua mão e segure a minha. Assim você não terá medo".

Me pareceu uma boa ideia e fiz o que me disse. Quando finalmente senti sua mão segurando a minha, meu medo desapareceu e eu pude dormir.

Esta manhã, acordei abraçada com a almofada e agradeceria Carol por me ajudar a se acalmar. Notei que ela também estava acordada e à agradeci.

"Não foi nada, eu tinha que fazer isso..." Ela tentou me dar a mão. Mas quando fui pega-la, descobrimos que, por mais que nos esforçássemos, nunca alcançaríamos uma a mão da outra das camas.

Fonte: http://www.mrsunknownstories.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Nossa que coisa sinistra :O

    Tanto se fosse algo sobrenatural, ou um psicopata?

    Muito legal ;)

    ResponderExcluir