Skeleton Warriors


Alguem ai se lembra do desenho Skeleton Warriors? Aqui no Brasil se chamava "Guerreiros Esqueletos" e passava, se não me engano, nas manhãs do Sbt. Foi criado por Landmark Entertainment Group, nos EUA com apenas 13 episódios, cada capítulo tinha 30min de duração e foi difundido, originalmente, pelo canal CBS em 1993 - 1994.

Quando era criança adorava assistir, porém sempre tinha pesadelos. Sempre sonhava que eles estavam me segindo e queriam me transformar numa deles, mas acabavam por capturar minha mãe. Eu acordava atordoada. Talvez só fosse um medinho de criança, mas por algum motivo o desenho saiu do ar... e ninguém soube me explicar o porque.

O desenho era destinado as crianças, mas sempre achei um pouco bizarro isso. Afinal criançinhas na minha época (anos 90) gostavam de coisinhas meigas, ou não. E seria óbvio elas se impressionarem. O fato é que estava recordando alguns desenhos que marcaram minha infância e procurei esse para baixar mas não encontrei em português, nem legendado.

Bom ai vai a história:

Tudo se passa no distante planeta de Lumimaire. O conflito da trama gira em torno da necessidade de controlar o Cristal LightStar. Este poderoso cristal poderes a cidade grande Luminicity. Baron Dark, principal vilão da série, tentou roubar o cristal, a fim de ganhar controle sobre seu poder incrível. Ele só conseguiu obter metade do cristal, com a outra metade sendo obtidos pelo príncipe LightStar.

A metade do cristal que the Dark Barão conseguiu obter o transforma em um esqueleto vivo. Ele também lhe dá o poder de transformar os corações com o mal em esqueletos vivos para o seu exército. Cada episódio envolve Príncipe LightStar, seus irmãos e Baron Dark tentar obter a outra metade de seus respectivos cristais a fim de obter controle sobre o planeta.

Príncipe LightStar faz parte da Legião da Light. É composto por Justin LightStar aka príncipe LightStar, LightStar Joshua aka Grimskull e LightStar Jennifer aka Talyn. Eles também têm sido dotado de grandes poderes através de sua metade do Crystal. Eles, juntamente com sua equipe e seu tio Ursak partiram para a batalha de Baron Dark. Enquanto Baron Dark é transformado em um esqueleto e tem um exercito de mortos-vivos, lhe é dada a capacidade de transformar os outros seres vivos em seus guerreiros de esqueleto, a Legião da Luz ganham outras habilidades fantásticas. LightStar ganha a habilidade de canalizar energia através de suas mãos, Talyn ganha o poder de voar, e Grimskull é transformado em uma criatura morta-viva semelhante ao Barão, mas também tem o poder de viajar através de sombras.


Aqui a abertura:



Meio bizarro para crianças? Bizarro ou não, continuo achando maneiro! xD
Alguem ai tem algum relato estranho com relação ao desenho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário