Cannibal Corpse

Já ouviram falar em Cannibal Corpse? É uma banda de death metal formada em 1988 em Buffalo, EUA. Com mais de duas décadas desde sua fundação, o grupo possui temas polêmicosmacabros e sanguinolentos, suas letras falam constantemente sobre necrofilia. 

A banda surgiu com o fim de duas bandas chamadas Tirant Sin e Beyond Death. A primeira formação tinha o vocalista e principal letrista Chris Barnes, o baixista Alex Webster, o baterista Paul Mazurkiewicz, e os guitarristas Bob Rusay e Jack Owen.

O grupo ficou mais conhecido depois de aparecerem no filme Ace Ventura: Pet Detective. Numa cena, eles tocam a música "Hammer Smashed Face", do Tomb of the Mutilated. Depois dessa ponta em Hollywood, o Cannibal Corpse surge como a primeira banda de death metal no Top 200 da Billboard. O grupo foi convidado para gravar a cena pedido do próprio ator Jim Carrey, que é grande fã da banda e de Death Metal. Isso ocorreu de forma inusitada e inesperada, pois Jim tinha em mente chamar o Pantera para participar do filme, mas como a banda estava no áuge da carreira na época, o cachê cobrado seria muito caro, então ele optou pelo Cannibal Corpse, sua banda favorita, que fez sua participação por 500 dólares. Outra curiosidade é que os integrantes da banda Malevolent Creation estão na platéia como figurantes.



No ano de 1993 eles gravaram um EP chamado Hammer Smashed Face, que trazia em cover do Black Sabbath, da música "Zero The Hero", e também trazia uma cover do Possessed, "The Exorcist". Continuaram gravando albúns nos anos seguintes: 1994 - The Bleeding, 1995 -  Created To Kill, 1996 - Vile,  1997 - o vídeo VHS Monolith Of Death,  1998 - Gallery of Suicide, 1999 - Bloodthirst, 2000 -  Cannibalism in Live, 2002 - Gore Obsessed, 2003 - o Box 15 Year Killing Spree,  2004 lançaram The Wretched Spawn, 2006 - Kill, 2009 - Evisceration Plague, o último foi lançado esse ano (2012) - Torture.

Suas capas de discos e músicas sempre causaram espanto, principalmente na época em que a banda foi lançada. Abaixo algumas capas. São imagens bizarras, veja:

















E então? Que acha?

Fonte: Wiki

Um comentário: