SCP-1986 "A Biblioteca imaginária"

Item #: SCP-1986

Classe do Objeto: Safe

Procedimentos de contenção especiais: Como SCP-1986 é imóvel e localizado em um prédio altamente público, a segurança deve ser mantida secreta, a fim de evitar que o público em geral tome consciência da sua existência. Guardas disfarçados como funcionários da biblioteca devem ser contratados. Apenas as medidas não-letais foram aprovadas.

Descrição: SCP-1986 é um túnel cilíndrico com 2m de largura revestido com volumes de livros. Apesar de toda sua extensão ser desconhecida, O Radar Interferométrico de Abertura Sintética (RIAS) estabeleceu uma profundidade mínima de 274,700 quilômetros ou quase 1 segundo-luz (expedições confirmaram uma profundidade de pelo menos 4.441 km). A conjetura foi avançada para que o túnel possa ser infinito. (1)

tunz.jpg
A boca do SCP 1986. Os primeiros 100m tiveram luzes instaladas
Os volumes que revestem o túnel muitas vezes se assemelham á obras conhecidas, embora com alterações substanciais quanto ao estilo, personagens, enredo e tema. Os autores são ocasionalmente, autênticos, embora muitas vezes sejam totalmente desconhecidos. As óbras variam de um tanto incomum para completamente sem sentido, embora nominalmente sejam inteligíveis (veja a seção "Obras Recuperadas"). Todas as línguas atualmente existentes, bem como as extintas são encontradas. Em nenhum caso, foi encontrado volumes com informações de publicação. Técnicas de datação estabeleceram que os volumes são originários da época em que supostamente apareceram, baseados nas considerações semânticas e lingüísticas. Nenhum padrão discernível (2) foi encontrado para a organização dos volumes.


As paredes do túnel são feitos de calcário comum. As tentativas de violá-las mostraram que o túnel não é euclidiano ou seja, para escavar através do chão está para emergir a partir do teto (topologicamente (3), pode ser comparado á um 3-torus). As tentativas de chegar ao túnel em um ângulo se provaram fúteis já que o túnel está ausente, a menos que seja aproximado pela entrada.

Histórico de Descoberta:

SCP-1986 foi descoberto em 1989 por um bibliotecário (4) em um porão sem uso na "La Biblioteca Nacional de la República Argentina" localizada em Buenos Aires. Agentes da Fundação administraram Amnésicos Classe-B para aqueles que tinham tido conhecimento da sua existência e foram retirados do porão, sob o pretexto de realizar reparos de emergência.

Óbras recuperadas:

O que se segue é uma lista de obras selecionadas, recuperadas do SCP-1986.

Caso outros exemplares notáveis sejam descobertos, por favor, entre em contato com o arquivista responsável para avaliação e possível inclusão.

Título: O Evangelho de Eva
Autor: Nenhum
Idioma: Aramaico, em volta de 1100 a.C-200 a.C
Profundidade de recuperação: 75m
Descrição: Uma seção bíblica "Apocrypha" que apresenta um relato da vida de Eva após seu exílio do Jardim do Éden. Eva é retratada em uma discussão furiosa consigo mesma sobre a natureza do livre arbítrio e o pecado original.

Título: Heresias intangíveis
Autor: Carina Giusti
Idioma: Italiano moderno
Profundidade de recuperação: 2,318m
Descrição: Um livro de poemas em prosa que lembra o estilo de Italo Calvino, informado através do realismo mágico. O prefácio apresenta o trabalho como tendo ganho o Prêmio Nobel de Obstinado.

Título: A minhoca da Meia-Noite
Autor: Edgar Allan Poe
Idioma: Inglês, moderno
Profundidade de recuperação: 433M
Descrição: Uma coleção até então de contos desconhecidos. Um pesquisador alertado reconheceu este trabalho fictício como sendo mencionado (mas não elaborado sobre) "O homem que recolheu Poe", de Robert Bloch. Todas as histórias falam sobre marisco.

Título: Je suis Moi-Même la Question de mon Livre (tradução: Eu sou eu mesmo a matéria do meu livro)
Autor: Pierre de Langitaire
Idioma: francês, idade média.
Profundidade de recuperação: 171,888m
Descrição: Similar no estilo e no tema de Essais (trad: Tentativas) por Montaigne: uma coleção de um grande número de tratamentos subjetivos de diversos temas inspirados em estudos nos clássicos (especialmente Plutarco), bem como nas discussões autobiográficas e anedóticas. Faz uso intenso da voz passiva e o futuro perfeito progressivo (por exemplo, "a canção terá sido cantada por um anjo, quando os frutos do amor que eu desejo teriam sido consumidos por mim").

Título: A Necessidade de legalização do aborto
Autor: Anônimo
Idioma: Inglês, moderno
Profundidade de recuperação: 28,111m
Descrição: Uma polêmica sobre os custos morais, médicas e sociais do aborto ilegal. Faz o caso de que o aborto deve ser permitido até o quarto trimestre.

Título: É ele próprio um expoente da sem expressão non-sequitur
Autor: Claudine Nemejanski
Idioma: Linguagem gestual americano moderno (nota: representado usando ilustrações de um manequim de madeira)
Profundidade de recuperação: 1,001m
Descrição: Uma série de exemplos e contra-exemplos para a proposição de que a prova do paradoxo de Banach-Tarski tanto depende e é independente do axioma da escolha de Zermelo. Exemplos são lidos em ordem para a frente, e contra-exemplos são lidos para trás. Contra-exemplos são mais numerosos exemplos dois para um.

Título: Choix des Poésies Originales des Trovadores (trans: Seleção de Poesias Originais dos Trovadores)
Autor: Rimbaud
Idioma: Francês, moderno
Profundidade de recuperação: 40,002m
Descrição: Uma coleção fictícia de poesia coerente com o estilo de Rimbaud. Escrito completamente sem a letra 'u'.

Título: Navios de combate de Jane de 2061
Autor: Vários
Idioma: Inglês, anacrônico
Profundidade de recuperação: 889,484m
Descrição: Uma referência sobre as capacidades de mudança das marinhas modernas, seus navios, aeronaves e sistemas de armas em serviço e em construção. Muitos dos navios e sistemas de armas são totalmente desconhecidos. Escrito em forma jocosa.

Título: O gafanhoto que pesa
Autor: Hawthorne Abendsen
Idioma: Inglês, moderno
Profundidade de recuperação: 77m
Descrição: Uma novela a respeito de um mundo alternativo, onde os Estados Unidos venceu a Segunda Guerra Mundial (mas não de uma forma consistente com a nossa história), parecendo ser escrita a partir do ponto de vista de um autor que viveu em um mundo onde os nazistas prevaleceram. Uma busca de ficção do século 20 descobriu que este é um trabalho imaginário fundamental para o romance "O homem no castelo alto" por Philip K. Dick.

Título: Um colo cheio de línguas cortadas
Autor: Lisa Palladino, PhD.
Idioma: Braille, cerca de 1850 arcaico CE
Profundidade de recuperação: 44m
Descrição: Uma coleção de ensaios sobre o movimento americano "Suffragette". Intercalados com uma variação até então desconhecida sobre a aplicação tátil-olfativa comumente referido como scratch-and-sniff.

Título: Eu, Lucifer
Autor: Antoine Pierce
Idioma: Inglês, moderno
Profundidade de recuperação: 51,200mb
Descrição: Uma novela da polpa centrada em torno da vida sexual de um círculo de lésbicas e seus filhos.

Título: Tratando adultos no início da Síndrome da Morte Súbita Infantil: uma abordagem diagnóstica, décima sexta edição
Autor: Dr. Pallas Benchko
Idioma: Islandês, em volta de 950 C
Profundidade de recuperação: 3,303m
Descrição: Nota: condição realmente inquerida é a sindrome do membro fantasma. Composta em versos brancos (pentâmetro iâmbico sem rima).

Título: Feitiço para a proteção de uma criança
Autor: Nenhum
Idioma: Egípcio, oitava dinastia em volta de 1950 a.C-1300 a.C
Profundidade de recuperação: 2m
Descrição: Um relato do desenvolvimento da religião e do pensamento no Egito Antigo. Grande parte do material continua a ser uma questão de conjetura já que não possui tradução. Inclui parábolas comparando a vida bem vivida com a Ford Motor Corporation.

Título: Hagiografia e a Resposta Gusto-Facial
Autor: Declan McManus
Idioma: Basco, moderno
Profundidade de recuperação: 1,119m
Descrição: Um libreto para uma ópera, considerando a situação de um grupo de bombeiros do Alasca presos no quartel pela neve, enlouquecidos pela fome, e forçados a comer os dálmatas. Diálogo consiste inteiramente de perguntas retóricas.

Título: Antes da inundação, após a queda (ou Antediluviano, Postlapsarian)
Autor: Nenhum
Idioma: Fenício antigo em volta de 1725 a.C-1490 a.C
Profundidade de recuperação: 4,441,113m (nota: este é o volume mais remoto, presentemente recuperado)
Descrição: Uma série de interrogatórios entre os Minotauros míticos e Esfinges. Respostas são compostas de anagramas formados a partir das perguntas.

Lista adicional de óbras recuperadas, por categoria (aproximado):

Cultura

Título: Esfolar o elefante: o paquiderme em Metáfora e Linguagem (Ilustrado)
Autor: Dr. Virgílio Wxyz
Idioma: Inglês, através de uma simples cifra número de reposição.
Profundidade de recuperação: 2,599m
Descrição: Uma revisão histórica do papel simbólico que os paquidermes têm desempenhado ao longo da história humana. Menciona que o Elefante Africano tem sido usado como um símbolo do Partido Democrata e do Elefante Norte Americano pelo partido Anti-Mason. Também alude mas não explica "o conflito emergente do Homem-Elefante". Ilustrado.

Título: O Guia da jovem senhora de Etiqueta e Beleza
Autor: S. Compton, Mme.
Idioma: Francês, em volta de 1750 d.C
Profundidade de Recuperação: 1,298m
Descrição: O livro é escrito à mão e descreve em grandes detalhes as formas de como uma moça deve se comportar corretamente na alta sociedade. Inclui ilustrações do posicionamento correto da bunda para diversos ambientes sociais, como uma moça pode escalar uma árvore e da melhor maneira e preservar sua modéstia, e a melhor maneira de afastar os avanços indesejados enquanto estiver no cio.

Ficção

Título: Ucalegon, ou O viajante
Autor: Sophie Markowitz (Com uma introdução atribuída a Juan Carlos I da Espanha)
Idioma: Gaélico, manquês dialeto, arcaico
Profundidade de Recuperação: 614m

Descrição: Uma ficção narrativa em primeira pessoa situada no século 18 na Europa, descrevendo como o protagonista, referido apenas como 'Ucalegon' é forçado á ficar sem-abrigo e a viajar depois de ser atormentado por uma entidade sobrenatural que ateia fogo em qualquer edifício que ele ocupa. O romance contém a narrativa de um professor universitário, usando a história de uma palestra para ilustrar uma experiência de reflexão que envolve o destino vs livre-arbítrio. Esta narrativa é interrompida pela aparição do Ucalegon, e ele ateiando fogo no auditório. A história termina no meio de uma frase, com o professor e seus alunos tentando fugir do prédio. Uma introdução aponta alusões na narrativa de mitos clássicos, "a vida de Mary Shelley", "física computacional", a vírgula de Oxford e a "morte térmica do Universo".

Título: Hattard
Autor: Darius Jackson
Idioma: Inglês, não-padrão
Profundidade de recuperação: 12,447m
Descrição: A dramatização de uma história verdadeira que supostamente ocorreu durante o Grande Terremoto de Londres de 2007. Ele segue a história das trigêmeas Hattard, os moradores de Londres na época, e suas tentativas bem sucedidas de chegar a um campo de refugiados, após duas semanas de peregrinação pela cidade destruida. As trigêmeas instituem um tribunal extra-judicial para lidar com saqueadores capturados durante a calamidade, atuando como promotora, advogada de defesa e juiza. No posfácio, o autor escreve que as três irmãs foram tratadas como heróinas nacionais e premiadas com a "Dama de Honra" pelo rei Albert III.

Título: Je Sais Que Vous avez L'Fait (trand: Eu sei que você fez isso)
Autor: Miriam Cotillard
Idioma: Francês
Profundidade de recuperação: 1.083 metros
Descrição: A novela escrita na primeira pessoa em que o autor passa a história inteira acusando o leitor de ter roubado seu sapato. A novela é dividida em 12 (doze) capítulos, cada tema baseado nos signos do zodíaco. Um tema dominante em todo o texto é o "Sete estágios da Morte", com o estilo de escrita refletindo cada estágio (por exemplo, páginas nas seções de raiva foram impressos em negrito). Um epílogo pelo autor é uma apologia onde ela confessa encontrou seu sapato.

Título: As últimas palavras
Autor: Dutch Schultz (canalizado por Talaimal Langeshlem, PhD.)
Idioma: Hindi
Profundidade de Recuperação: 41.285 metros
Descrição: pretende ser o mais longo registro de uma sessão espírita realizada durante 40 dias entre um auto-intitulado vidente e de uma figura criminal do final século 20, Dutch Schultz (cujas últimas palavras foram, de fato, transcritas por um estenógrafo polícial enquanto ele permanecia entre a vida e a morte, após um tiro na cabeça). O texto é idêntico às palavras transcritas, mas com a adição de material considerável, tornando-a inteligível. Essa "expurgada" versão relata de forma heróica ahistória do homem da Idade do Bronze até o início do século 21. O epílogo repreende o uso pelos outros autores da transcrição "falsa" no que termos como "derivado e herética". (notavelmente, os autores William Burroughs, Robert Shea e Robert Anton Wilson).

História

Título: Os diários anotados de Woodrow Wilson, Volume 2
Autor: Editado por Dr. T.K.L. Conyer
Idioma: Inglês, Moderno
Profundidade de recuperação: 1,331m
Descrição: O segundo de um número desconhecido de volumes dos diários privados do presidente norte-americano Woodrow Wilson, que detalha a batalha política pelo Estado da Tailândia, seus pensamentos sobre a 20ª Emenda à Constituição dos EUA (concessão de cidadania para "Aflitos"), e sua dúvidas pessoais sobre ser nomeado presbítero da Imperial States of America.

Título: Relações com marcianos e terráqueos: Uma Abordagem Literária
Autor: Sheila McDonald, PhD.
Idioma: Afrikaans
Profundidade de Recuperação: 1,203,117m
Descrição: Uma revisão histórica sobre a história das relações Terra-Marte. Começa com a observação inicial de Galileu Galilei em 1601 de artefatos em Marte e as tentativas reacionárias da Igreja para repudiar e, em seguida, suprimir a descoberta. Segue com uma pesquisa da escrita especulativa dos últimos quatro séculos, nomeadamente por Descartes, Voltaire, e Mark Twain. Detalhes sobre primeiro contato em 1890, quando os marcianos aterrisaram com sucesso uma nave ao longo da costa da África do Sul e reações no momento. Abrange a tolerância por Ray Bradbury e Dr. Martin Luther King, assim como a escrita xenófobica de HG Wells e influente publicação do Comitê de Atividades Antiamericanas, The Red Menace. Conclui com um relato pessoal da inauguração da primeira marciana na Casa dos Representantes dos EUA, em 2007, e o seu assassinato subseqüente, e elogio histórico do presidente.

Título: O canibalismo e o Mercado Livre
Autor: Samuel Clemens
Idioma: Espanhol
Profundidade de Recuperação: 157m
Descrição: A transcrição dos debates presidenciais nos EUA em 1968 entre Barry Goldwater e Adlai Stevenson apresentado como uma série de diálogos socráticos. Preocupado principalmente com os custos e benefícios econômicos de instituir os programas políticos chamados em "Uma proposta modesta", de Jonathan Swift isto é, comer os pobres ..

Linguagem

Título: Um livro de frases Inglês-Cetáceos
Autor: Vários
Idioma: Inglês, Golfinhês (presumido)
Profundidade de recuperação: 191,214m

Descrição: Uma publicação curta constituída por frases em inglês ao lado de símbolos não decifrados. Um exame das (hipoteticamente) porções de cetáceos têm sugerido que seja, uma linguagem altamente rica morfologicamente, aglutinante, desprovida de estrutura gramatical convencional. As frases em inglês são redigidas em língua invulgarmente que lembra japonês feudal (o que sugere que os seres humanos têm um papel subserviente ou mantêm uma posição de autoridade diminuída).

Título: A alegria de cozinhar o idioma inglês
Autor: Irma Sandusky
Idioma: Inglês, moderno
Profundidade de recuperação: 101 metros
Descrição: Um livro de receitas que descreve a preparação adequada e o cozinhamento de palavras e frases em uma ampla variedade de refeições. Os detalhes incluem tecnícas de pré cozinhamento para branqueamento de pré preposições "crocantes", receitas de sufixos (descritos como um deleite 'diversão' para crianças) e uma refeição adjetiva modificada suficiente para alimentar oito. O último capítulo do livro é dedicado exclusivamente ao que é descrito como "palavras gourmet '(por exemplo," inóspito "," terciária "," periferia ", etc ...).

Criticismo Literário

Título: Grote Werken en Leugen Humano (trans: Grande trabalho na Ficção Humana)
Autor: Gregori Beauchamp
Idioma: Holandês
Profundidade de recuperação: 8.884 m

Descrição: Uma análise enciclopédica no qual o autor descreve como "as mais importantes" óbras na ficção. As entradas incluem: Winnie the Pooh, Beowulf, as letras de John Lennon, 1 ª Guerra Mundial, Jimmy Carter, Atlantis, e os trabalhos de Isaac Newton. Além disso, o autor dedica uma seção do livro detalhando verdades reveladas escondidas dentro dessas "grandes ficções". Tais revelações incluem: que a Alemanha nazista não ganhou a segunda guerra mundial como normalmente se pensa, que poliomielite é uma doença e não um desequilíbrio de humores como era pensado, e que o pouso na Lua em 1969 era de fato uma fraude criada em um estágio de som localizado na superfície da Lua.

Título: Ahnung Ishskwaday: simbolismo da chama na poesia do Running Bird Soosaaw'kway
Autor: Dr. Running Bird Soosaaw'kway
Idioma: Inglês, Ojibwe
Profundidade de recuperação: 1,242m
Descrição: O livro começa com a análise e louvor da própria poesia do autor. A crítica literária curta termina abruptamente depois de várias páginas e é seguido por centenas de ilustrações aparentemente aleatórias. Elas vão desde de desenhos detalhados de artefatos indígenas para gráficos ininteligíveis. Na conclusão do livro, há um diagrama com o rótulo "Chinoodin Niboowin" ("Big Morte Wind"). Ela retrata uma série de pontos que se assemelham a constelação de Orion. A estrela mais à esquerda no cinturão de Órion está circulada.

Matemática

Título: Principia Mathematica II
Autor: Ludwig Wittgenstein (Texto), Salvador Dali (ilustrações)
Idioma: Inglês, em volta de 1250 a.C
Profundidade de Recuperação: 16.357

Descrição: Uma "sequela" de 1200 páginas para o 3-Volume Principia Mathematica escrito por Alfred North Whitehead e Bertrand Russell publicado no início do século 20. O trabalho é uma tentativa de estender o sistema lógico do original em uma teoria da "matemática surrealistas", em que a aritmética pode ser aplicada á vários objetos heterogêneos (134 páginas são dedicadas à proposição de que "um ponto de referência não é nem um metro de comprimento, nem é ele um metro de comprimento ").

Título: Um jogo de análise téoricas de xadrez multidimensional e o efeito das regras de um camponês
Autor: Paul Spenceton
Idioma: Inglês, moderno
Profundidade de recuperação: 574 milhões
Descrição: Uma análise generalizada de xadrez multidimensional, provando que preto tem uma estratégia vencedora envolvendo um camponês, quando o número de dimensões n (n> 1) é dado pela fórmula nx = Σxr = 0 (r2-r + 1), x ∈N (que inclui o caso em que n = 2, ou seja, xadrez convencional). O livro não vai tão para fornecer a estratégia vencedora, apenas demonstra que o mesmo deve existir (ou seja, a pura prova de existência).

Filosofia

Título: De Existencia Divina Does
Autor: Erasmus Rutler
Idioma: Latim, Renascentista
Profundidade de recuperação: 809,542m

Descrição: Uma prova ontológica rigorosa de 2119 páginas que prova a existência de Deus, embutido no formalismo da Teoria dos Números e Teoria dos Conjuntos. Assume a verdade da hipótese de Riemann e a falsidade da hipótese Continuum (ambos atualmente indecisos). Segue-se a partir da existência de Deus que: Ele seria onisciente; que não há ser mais poderoso que Deus; que Deus não pode agir contra a sua própria vontade; e que Deus e o Diabo são "conjuntos" disjuntos. Nota: Erros de racionínio ainda não foram descobertos pelos matemáticos da Fundação.

Notas de Rodapé

1-A descoberta de SCP-1986 foi ocasionada por um bibliotecário tentando identificar a fonte de uma corrente de ar. As medições indicam que o túnel consome cerca de 400m3 h (isto é, uma diferença de pressão de 25 Pa (N / m2) e a da velocidade da corrente de 10 cm/s). A fonte da corrente de ar é desconhecida.

2- Um pesquisador propôs uma comparação evocativa que a procura do túnel de um livro reconhecível é como atravessar a linha de número real em busca dos números racionais.

3. O 3-toro é um coletor compacto tridimensional sem limite. E pode ser obtido por colagem dos três pares de faces opostas de um cubo. (Após a colagem do primeiro par de faces opostas do cubo se parece com uma máquina de lavar grossa, após a colagem do segundo par - as faces planas da máquina de lavar - a último colagem - a superfície interior do toróide oco para a superfície externa - é fisicamente impossível no espaço tridimensional e só pode ser realizado em pelo menos quatro dimensões).

4. Antes do bibliotecário, que descobriu o artefato fosse (voluntariamente) administrado com o amnésico, ele trouxe à atenção dos agentes da Fundação uma história do escritor argentino Jorge Luis Borges, intitulado "A Biblioteca de Babel". Vale ressaltar que Borges trabalhou na mesma biblioteca. Ele era incapaz de ser entrevistado já que morreu em 1986. A seguir é um trecho dessa história:

... Estes exemplos tornaram possível para um bibliotecário gênio descobrir a lei fundamental da Biblioteca. Esse pensador observou que todos os livros, não importa o quão diversos sejam, são compostos dos mesmos elementos: o espaço, o período, a vírgula, as vinte e duas letras do alfabeto. Ele também alegou um fato que os viajantes confirmaram: Na vasta biblioteca não existem dois livros idênticos. A partir dessas duas premissas incontestáveis ​​ele deduziu que a Biblioteca é total e que suas prateleiras registram todas as possíveis combinações dos vinte e poucos símbos ortográficos (um número que, embora extremamente vasto, não é infinita): Tudo: a história minuciosa do futuro, autobiografias dos arcanjos, os catálogos fiéis da Biblioteca, milhares e milhares de catálogos falsos, a demonstração da falácia desses catálogos, a demonstração da falácia do verdadeiro catálogo, o evangelho gnóstico de Basilides, o comentário deste evangelho, o comentário sobre o comentário desse evangelho, a verdadeira história de sua morte, a tradução de todos os livros em todas as línguas, as interpelações de cada livro em todos os livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário