Hellblazer

E ai pessoal, eu sei que eu só posto contos e creepypastas, mas acho interessante postar sobre isso.
                                                                   -------


Hellblazer é uma História em Quadrinhos (HQ) de terror, pertencente à editora estadunidense DC Comics, que conta a história de John Constantine e suas aventuras sobrenaturais. Arrogante, negligente e enganador, Constantine é um exorcista, ainda que use seus poderes de forma um tanto sutil. Tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros.
 
 Esse personagem foi criado por Alan Moore, como um mero figurante da revista Swamp Thing, mas se popularizou rapidamente. Suas histórias são geralmente constituídas apenas de conversas, mas sempre com um fundo sobrenatural. Sempre acompanhado de seus amigos, todos eles também envolvidos com o mundo do sobrenatural, Constantine enfrenta demônios, vampiros, fantasmas entre outros seres. Na maioria conta com seu amigo taxista Chas, com quem constantemente briga. Já enganou até mesmo o Diabo para poder escapar de um câncer de pulmão (Ele é quase uma chaminé ambulante.). E esse é John Constantine, um mago que só pensa em si mesmo e não hesita em xingar anjos, fazer gestos obscenos para demônios e arriscar vidas alheias, sempre querendo apenas livrar a própria pele. Houve uma Johanna Constantine, enforcada por traição durante a Revolução Francesa, um Harry Constantine que participou junto de Oliver Cromwell da invasão da Irlanda (e que passou cerca de trezentos anos enterrado vivo) e um Constantine (Kon-Stan-Tyn) teria sido o sucessor do místico Rei Arthur. Vale muito a pena ler, talvez você encontre download delas por aí. Recomendo a saga de Newcastle, que conta a história de quando Constantine era mais jovem, quando aconteceu o evento mais significante de sua vida.

                           

Em 2005, a HQ ganhou um filme, intitulado Constantine. No filme, Constantine (interpretado por Keanu Reeves) ajuda uma policial (Rachel Weisz) a investigar o suicídio de sua irmã gêmea. O filme é inspirado na parte de uma história antiga de Hellblazer, Hábitos perigosos, em que Constantine descobre que têm câncer de pulmão (por fumar 30 cigarros por dia desde os 15 anos), e já em estado terminal. O mago então tenta bolar um plano para escapar da morte, que o levará direto para o Inferno, onde o Diabo descarregará toda sua ira sobre Constantine. No filme, Constantine também está morrendo de câncer, mas isso é levado em segundo plano. A adaptação para o cinema não agradou muito os fãs, não sendo fiel aos quadrinhos. (não me agradou também.) Na HQ, Constantine vive em Londres, Inglaterra, e no filme, em Los Angeles, Estados Unidos. Constantine é loiro nos quadrinhos, e moreno no filme.

                        

Pra quem gosta de coisas envolvendo demônios, ocultismo e bizarrices, é uma boa pedida.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Adorooooooooooooooooo COnstantine! Amei o filme, talvez por não ter lido o HQ. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também adorei o filme. E também não li a HQ... ;D
      Mas, de qualquer forma, eu adoro filmes com o Keanu Reeves.

      Excluir