Gatos são verdadeiros filtros de ambiente

Não é nenhuma novidade que gatos dormem muito, eles o fazem porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.

No antigo Egito os gatos eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: limpeza,  higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.

Normalmente eles dormem onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dorme transforma a energia ao redor ou as coloca em movimento.

Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos.

Uma lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.

Também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido facilmente! Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum notarem outras presenças nos ambientes...


Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar”. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa e de criaturas próximas, ou neutralizando seu próprio campo negativo.

Não é ficção, o ronronar realmente tem poderes de cura. As vibrações do “ronronron” estão entre 25 e 150 Hertz, uma frequência que comprovadamente ajuda a aumentar a densidade óssea, combater dispneia e fortalecer ou até regenerar tecidos. Isso explica não só o porquê de os gatos ronronarem, mas também o porquê de eles terem muito menos problemas ósseos, ligamentares, musculares e pós-operatórios do que os cães. Por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.

Vivemos lado a lado dos gatos por pelo menos 9.500 anos e ainda não sabemos muito sobre eles, trabalha-se apenas com teorias, deduções e observações, mas enquanto os estudos não nos dão uma resposta que tal ter um monte de gatinho xD?

São adoráveis e muito independentes :3

4 comentários:

  1. adoro gatos (atualmente não possuo nenhum pq tenho periquitos e quero evitar uma tragédia.), mas já tive vários gatos. E com esse texto acho q não tenho uma energia legal, pq eles só dormiam na minha cama.

    Um fato estranho, q presenciei, sobre os gatos: quando eu era criança conheci um casal de idosos bem simpáticos, a velhinha sempre me dava doces então eu ia sempre a casa deles. Eles possuíam um gato q era muito, mas muito... era a cara da velhinha, pareciam gêmeos de espécies separadas (não é piada). Eu perguntava pra minha mãe se ela tbm achava e ela dizia q sim, então não era minha imaginação. Pra encurtar a história, a velhinha morreu e em poucos dias o gato tbm.

    A respeito das sete vidas, minha mãe sempre conta essa "história", não sei se é verdade: quando ela era criança criava um gato escondido dos meus avós, o gato cresceu, ficou bonitão e esperto e a acompanhava em todos os lugares, meus avós acabaram descobrindo, mas deixaram ela ficar com o gato. Só q uma vez, ela não sabe dizer o q ocasionou isso, o gato a mordeu e meu vô, literalmente, estraçalhou o gato com uma pedra. Ficaram só os restos, ele colocou dentro de um saco e jogou num terreno baldio. Alguns dias depois minha mãe se depara com um gato, parecido com o seu e só com seguinte detalhe de tá todo remendado, como se tivesse sido costurado, e ele atendia pelo mesmo nome do outro gato. Mas ele estava mesmo horrível e meu vô, por remorso, resolveu cuidar dele. E o gato morreu de morte natural. Fim!

    ResponderExcluir
  2. Tb amo gatos Anna :D
    Coitado do gatinho da sua mãe: '(
    Ainda bem que conseguiu voltar...

    ResponderExcluir
  3. ola gostaria de usar algumas coisas desta materia em meu manga,tenho a sua permissão?

    ResponderExcluir