O sonho de Abraham Lincoln


Raras as vezes, são consideradas dignas de crédito, as afirmações de pessoas que dizem que seus sonhos tornaram-se realidade. E mesmo quando em 1865 o presidente Abraham Lincoln, previu em sonhos a sua própria morte, esta visão não foi imediatamente levada a sério pelos seus colaboradores.

Lincoln contou seu sonho perturbador a um amigo intimo, Ward Hill Lamon, que nessa mesma noite registrou por escrito as palavras do ex-presidente Norte-americano:

"Há cerca de dez dias deitei-me muito tarde, para logo em seguida cair em sono profundo, para então começar a sonhar... quando dei por mim parecia haver um silêncio sepulcral ao meu redor. Mas subitamente, quebrando aquele silêncio gélido ouvi soluços abafados, como se houvesse muitas pessoas chorando no andar inferior.

Ainda envolto pela neblina espectral daquele sonho estranho, levantei-me e desci as escadas. Lá em baixo o silencio era quebrado pelo mesmo soluçar incessante... embora quem quer que chorasse permanecesse invisível. Fui de sala em sala. Não encontrava viva alma, mas continuava a escutar os soluços.
   
Sentia-me confuso, alarmado... então decidi descobrir a causa de mistério tão desconcertante. Continuei até chegar a sala leste, onde deparei-me com uma terrível surpresa. Em torno de um caixão no qual jazia um cadáver em traje funerário, vários soldados formavam guarda. E ao seu redor apinhava-se uma multidão compacta, algumas pessoas olhavam tristemente o corpo, cujo o rosto estava coberto enquanto outras choravam comovidamente.

'Quem morreu aqui na Casa Branca?' - Perguntei a um dos soldados.
'O presidente... Foi assassinado!' - Respondeu-me ele."

Cinco dias após esse relato, em 14 de abril de 1865 Lincoln foi morto a tiros por John Wilkes Booth no teatro Ford em Washington. O seu corpo foi levado para uma câmara na sala leste da Casa Branca.

Um comentário:

  1. Oi Ladydias!
    Te indiquei pra uma TAG lá no blog, dá uma olhada! Abraço!
    http://segundoolharretro.blogspot.com.br/2013/12/tag-filmes-de-terror.html

    ResponderExcluir