Histeria coletiva: As freiras que miavam

No século XIII em Paris, houve por parte da Igreja Católica um grande incentivo para acabar com os gatos, pois era considerados espiões e ajudantes das bruxas, os bichanos foram praticamente dizimados,principalmente os gatos pretos que com sua pelagem e muitas vezes olhos penetrantes perturbavam e muito as pessoas da época.


Com essa crença maluca  começou uma onda de panico e histeria em um convento na França, que primeiramente começou com uma freira miando ao acordar a freira alegou que tinha sido mordida por um gato ao levar leite para o mesmo, por incrível que pareça era um gato preto e a freira disse que depois da mordida o bichano desapareceu como que por magia nas sombras, com o tempo a freira já não conseguia mais orar, o miado a impedia.

Logo mais uma segunda freira também contraiu o estranho mal e depois de alguns dias a praga já havia se alastrado por todo o convento, as freiras foram encarceradas e isoladas dentro do convento para que o mal não se espalhasse.

As cidades vizinhas estavam em verdadeiro estado de terror, mas a histeria nunca passou os muros do convento.

Como as freiras não paravam de miar alguns soldados foram mandados até o convento com o intuito de 'expulsar' o mal de seus corpos, levaram porretes, chicotes e correntes para expulsarem os espíritos imundos que estavam dominando as freiras.

Copiado descaradamente do excelente blog da Marciela , Meu Mundo É Assim

9 comentários:

  1. Eu vi ele quando coloquei nos Links da semana e não resisti kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei essa história muito louca mas final quem não resiste a uma boa porretada,ainda mais quando é pra expulsar o 'mal' rsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  2. valha mi deus kkk... rir demais tentando visualizar os guardas e seus porretes tentando expulsar o m(i)au das freirinhas.

    ResponderExcluir
  3. Expulsar o mal com porretes é bom hein...afinal exorcismo é para os fracos...rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja te contei da vez que tiramos o "tranca rua” de um colega na base da porrada???

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Essa história eu ainda não li...não conhecia esse teu lado "Exorcista" senhor Silvio...rsrsrsrs

      Olha a Lady Dias rasgando o bico na gargalhada...rsrsrs

      Excluir
  4. caramba, primera vez que eu vejo o blog, mt legal, claro que ainda esta para passar o grande CpBr, mas gostei mt, nota dez, vcs so ñ colocam historias de suspense, terror como tambem põe coisas verdadeiramente interessantes, gostei mt do blog, minha mãe ate briga comigo por que eu passo o tempo oda a noite lendo historias interessantes, dmais!

    ResponderExcluir