Visão Periférica

Você já teve a sensação de que viu algo no canto do seu olho? Um simples movimento capturado pela sua visão periférica. A maioria das pessoas simplesmente ignoram isso como uma sombra, ou algo parecido.

Isso pode ser facilmente explicado pelas condições anteriores do ser humano, quando precisávamos somente de nossos instintos para sobreviver. Mas tem algo errado nisso... Um frio na espinha, uma leve dor no seu ombro. Pode ser, talvez, até mesmo ser sua mente lhe pregando peças.

Se algum destes sintomas for sentido, isso não precisa ser motivo de preocupação. A visão periférica é concebida para gravar, perceber um movimento mesmo no escuro. Isso era usado para se defender contra predadores, e como muitas das capacidades humanas, se manteve, mas se enfraqueceu com o passar do tempo.

Este modo de enxergar com o canto dos olhos nos alerta para o perigo, e, apesar dos predadores serem poucos hoje, eles ainda existem. Se você sentir um frio na espinha, não tente se concentrar na sombra que você viu no canto do seu olho.

Talvez seja melhor não ver...


2 comentários: