Travis criou seu próprio mundo imaginário que se baseia na época vitoriana e eduardiana. É habitada por esquisitices humanas, seres míticos e personagens sobrenaturais que parecem ter tido os seus retratos formais tomados para marcar a sua existência e lugar na sociedade. O fio que conecta todos esses personagens é a circunstâncias incomuns que moldam quem eles eram e como viviam. Algumas de suas origens são um mistério completo, enquanto outros são sugeridos. Um homem é amaldiçoado por uma cabra, um ser peludo estranho é descoberto dormindo em um hedge, um motorista de locomotiva não consigo parar de vibrar em seu sono, um homem supera sua fobia de aranhas, etc…
Usando técnicas inventivas da pintura acrílica com lavagens e texturas simples em placas lisas, ele criou retratos de um universo alternativo que aparentemente pode ou não ter existido. Abaixo as criaturas relatas por ele.
Gordon seis olhos viveu em seu porão pais até seus seis olhos tornaram-se altamente na moda e sua ira para o mundo exterior tinha diminuído a um nível de extrema indiferença. Na época em que era seguro para ele a sair da adega e experimentar o mundo exterior, seus irmãos e irmãs tiveram todos crescidos e casados. Ele agora tinha muitos sobrinhos e sobrinhas, que amava seu tio Six Eyes. Todos eles se maravilharam com a sua capacidade de mover todos os seis de seus olhos em direções diferentes ao mesmo tempo. Eles gostariam de ter seis olhos,. . . em vez do olho, chato único que cada um tinha em sua brilhante, cabeças carecas,. . . assim como seus pais.
Maxo era um adivinho. Através da leitura da palma da mão e técnicas de controle da mente, ele pode lhe dizer o seu futuro ou convencê-lo a alterá-la. Se você pagar-lhe uma moeda de um centavo, ele irá dizer-lhe uma fortuna, se você pagar-lhe duas moedas de um centavo, ele irá dizer-lhe que a sorte duas vezes.
Trolls em geral tinham pouco a ver com seres humanos. De vez em quando eles se tornam rebeldes e teveram que ser “controlados”.
Houve uma época em que a prática comum era decapitar-los. Os chefes de trolls mais velhos possuía propriedades mágicas. Apesar de ser separadas de seus corpos, as cabeças se manteve vivo e. Alguns até cresceram seus corpos para trás ao longo do tempo. Em 1890 tornou-se moda para mantê-los como animais de estimação.
A boneca Hypno. O mito do Hypno-boneca diz respeito a uma boneca misteriosa que veio a vida e escapou de uma fábrica de brinquedos na Alemanha. A boneca queria tanto ser humano que ela quis se tornar um de qualquer jeito. Apesar de sua estatura diminuta em pouco menos de um metro de altura, ela foi capaz de fugir sem ser descoberta utilizando seus olhos hipnóticos, ela gira os olhos e os cabelos, hipnotizando todos os indivíduos. E eles acreditavam se tratar apenas de uma garotinha.
Phineas G Gruffin disfarçou-se como um pastor de ovelhas no mouro escocês. Ele cantava músicas terríveis em voz alta. Quando havia uma neblina sua voz horrível iria realmente soar melhor quanto mais próximo. mais sua voz soava horrenda. Ele cantou para encobrir o som da pá quando ele fazia uma cova para “scumpers”, pequena toupeira-como animais que cultivavam trufas de ouro. As trufas de ouro eram uma iguaria que ele não podia resistir.
Yeti Família. Por enquanto ninguém pode se lembrar, mas sempre houve um Yeti na família Wallace. Victoria Wallace passou a maior parte de sua vida adulta concentrando seus esforços em “consciência Yeti”. Ao longo dos últimos séculos, tornou-se principal empreendimento da família de Wallace filantrópicas. Ninguém sabe ao certo quanto tempo esses animais dóceis e cabeludo podem viver. A atual família Yeti acredita-se ter mais de 300 anos. Tornou-se tradição que cada geração tenha seu retrato pintado ao lado do Yeti.
E então, essas criaturas existiram somente no imaginário de Travis?
Vejam a qualidade da imagem na pintura... Muito boa para 1964?
Fonte: http://www.travislouie.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário