Monstro de Flatwoods

"The Monster Flatwoods", também conhecido como o Monstro Braxton Country ou o Fantasma de Flatwoods, é um suposto extraterrestre ou ser não identificado avistado na cidade de Flatwoods em Braxton Country, Virgínia Ocidental, E.U.A. em 12 de setembro de 1952. Histórias da criatura são exemplo de um suposto contato de terceiro grau.

Segundo os relatos, a criatura era enorme; tinha pelo menos 3 metros de altura. Seu rosto lançava um brilho avermelhado, e seu corpo era verde. Sua cabeça tinha a forma de um coração, ou um Ás de Espadas, e os olhos não eram humanos. A criatura estava vestindo uma espécie de roupa escura, semelhante a uma saia. O monstro não carregava armas visíveis, mas seus braços avantajados terminavam em longos dedos com garras que se projetava na frente de seu corpo.

7:15, na noite de 12 de setembro de 1952, dois irmãos, Eduardo e Fred May, e seu amigo Tommy Hyer (idades 13, 12 e 10, respectivamente) testemunharam um objeto brilhante cruzar o céu. O objeto pousou nas terras pertencentes ao agricultor local G. Bailey Fisher.

Após assistir o objeto, os meninos foram para a casa de Kathleen May, onde relataram ter visto um UFO bater nas colinas. De lá, a Sra. May acompanhada por três meninos, crianças locais Neil Nunley (14),Ronnie Shaver (10),e o guarda nacional Eugene' Lemon(17), foram para a fazenda de Fisher, em um esforço para localizar que quer que fosse que os meninos tinham visto.

O cão de Fisher correu à frente e de repente começou a latir, e momentos depois correu de volta ao grupo com o rabo entre as pernas. Depois de andar cerca de 400 m, o grupo alcançou o topo de uma colina, onde afirmou ter visto um vibrante e grande "bola de fogo" de cerca de 15 m à sua direita. Eles também detectaram uma névoa pungente que fez os seus olhos e narizes queimarem. Lemon então notou duas pequenas luzes mais à esquerda do objeto, debaixo de uma árvore de carvalho nas proximidades e dirigiu sua lanterna em direção a eles, revelando a criatura. A criatura emitiu um silvo e estridente ruído antes de deslizar em direção a eles, mudando de direção e posição em direção a luz vermelha. Neste ponto, o grupo fugiu em pânico.

Ao voltar para casa a Sra. May contatou o xerife local, Robert Carr, e o Sr. A. Lee Stewert; co-proprietário do democrata Braxton, um jornal local. Stewert realizou uma série de entrevistas e retornou ao local com Lemon mais tarde naquela noite, onde ele relatou que "houve um doentio, queimado, odor metálico ainda predominante". Sheriff Carr e seu vice Burnell Long procurou a área separadamente, mas não encontrou nenhum vestígio da criatura.

De manhã cedinho, no sábado, 13 de setembro, o Sr. A Lee Stewart visitou o local do encontro por uma segunda vez e descobriu duas faixas alongadas na lama, bem como vestígios de um líquido preto grosso. Ele imediatamente informou-os como sendo possíveis sinais de uma aterrissagem de discos com base na premissa de que a área não havia sido submetido ao tráfego de veículos durante pelo menos um ano. Mais tarde seria revelado que as faixas mais provavelmente pertencia a uma caminhonete Chevrolet 1942 dirigido por Max Lockard, que tinha ido ao local para olhar para a criatura algumas horas antes da descoberta do Stewert.

Após o evento, o Sr. William e Donna Smith, investigador associado da Civil Saucer Investigation, LA, obteve um número de relatos de testemunhas que afirmaram ter experimentado um fenômeno semelhante. Nestes relatos incluía a história de uma mãe e sua filha de 21 anos de idade, que alegou ter encontrado uma criatura com a mesma aparência e odor de uma semana antes do incidente de 12 de setembro, o encontro teria deixado a filha tão mal que ela estava internada no hospital local por três semanas. Uma declaração da mãe de Eugene Lemon, na qual ela diz que, na hora aproximada do acidente, sua casa tinha sido violentamente abalada e seu rádio tinha cortado por 45 minutos, e um relatório do diretor do conselho local de Educação no qual ele afirmou ter visto um disco voador decolando às 6h30, na manhã de 13 de setembro (manhã, após o que a criatura foi avistada).

Depois de encontrar a criatura em 12 de setembro, vários membros  relataram terem se sentido mal, a sensação persistiu por algum tempo, e eles atribuem o mal-estar a exposição ao nevoeiro emitido pela criatura. Os sintomas incluíam irritação do nariz e inchaço da garganta. Lemon teria sido o mais afetado. Ele sofria de vômitos e convulsões durante a noite, e teve dificuldades com sua garganta há várias semanas depois.

Um médico que tratou várias das testemunhas disse que seus sintomas eram semelhante às vítimas do gás mostarda, embora tais sintomas também são comumente encontrados em portadores de histeria, que pode ser provocada pela exposição a um trauma ou evento chocante.

Após examinar o caso, Joe Nickell do grupo de investigação paranormal CSICOP concluiu que a luz brilhante no céu relatado pelas testemunhas em 12 de setembro foi muito provavelmente um meteoro, que a luz pulsante vermelha era provavelmente uma navegação de aeronaves / farol de perigo, e que a criatura descrita pelas testemunhas se assemelhava a uma coruja. Os dois últimos dos quais foram distorcidas pelo elevado estado de ansiedade sentida pelas testemunhas, depois de ter observado o anterior. As conclusões são compartilhadas por vários outros pesquisadores, incluindo os da Força Aérea.

Na noite do 12 de setembro um meteoro havia sido observado em três estados, Maryland, Pensilvânia e Virgínia Ocidental, e havia sido erroneamente reportados como aviões flamejantes colidindo com o lado de uma colina em Elk River, cerca de 11 milhas a sudoeste da localidade do avistamento Flatwoods. Três aeronaves vermelhas piscando balizas eram também visíveis a partir da zona dos avistamentos, possivelmente representando a luz intermitente vermelho visto por testemunhas, e para a coloração vermelha na face da criatura.

A forma, movimento e sons relatados por testemunhas também foi coerente com a silhueta, padrão de vôo, de uma coruja chamada de suindara empoleirado em um galho de árvore, levou os pesquisadores a concluir que a folhagem sob a coruja pode ter criado a ilusão de menor partes da criatura (descrito como sendo uma saia de pregas verde). Os pesquisadores também concluíram que a incapacidade de acordo das testemunhas se a criatura tinha os braços, combinado com o relatório de Kathleen de se ter pequenas garras, que "estendido na frente dele", também combinava com a descrição de uma coruja com suas garras segurando um galho de árvore. No entanto, se fosse uma coruja então porque é que as testemunhas não puderam vê-lo como tal, mesmo depois de brilhar um direto holofote para ela. Muitos pesquisadores têm combatido que esta criatura é pode ser atribuída à histeria e ao elevado estado de tensão entre as testemunhas, levando-os a ser em pânico e irracional. (¬¬)

Explicações alternativas incluídas aquelas apresentadas pela mídia local, que o 12 de setembro tinha testemunhado o impacto de um meteoro que resultou em um homem-nuvem em forma de vapor, e os May que tinham visto algum tipo de aeronave secreta do governo.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário