Diabinho na Garrafa

O Diabinho da Garrafa, também conhecido como Famaliá, Cramulhão, ou capeta da garrafa, é um pequeno demônio que nasce de um ovo, e é criado por um humano, normalmente que tenha pacto com o diabo, para satisfazer seus desejos materialistas.

A lenda era predominante em Portugal, e sua fama chegou logo depois ao Brasil, pelos rituais de São Cipriano encontrados no seu Livro de Capa Preta. O livro ensina a invocações de outros demônios, mas vamos falar sobre o da garrafa, que no final também pode ser colocado em uma caixa.

Primeiramente a pessoa deve se render totalmente ao diabo, escrevendo em uma folha virgem com seu próprio sangue: “Eu, com o meu próprio sangue do meu dedo mínimo, faço escritura a Lúcifer, imperador do inferno, para que ele me faça tudo quanto eu desejar nesta vida, e, se isto me falhar, lhe deixarei de pertencer”.
Após isso, deve se fazer o mesmo texto em um ovo de uma galinha preta que tenha cruzado com um galo também preto, depois, pingar uma gota do dedo mindinho dentro do ovo e colocá-lo para chocar em baixo de um monte de estrume, ou para que a galinha preta o choque.

Em algumas regiões, depois do pacto, o ovo será fecundado pelo próprio demônio, e as vezes é posto até pelo Galo. Nesta versão, uma pessoa deve procurar tal ovo (que tem o tamanho de um ovo de codorna) e levá-lo em uma encruzilhada debaixo do braço esquerdo, a meia noite, após a hora, volta-se para casa com o ovo e o deixa chocar por 40 dias.

Do ovo que foi chocado das duas maneiras explicadas a cima, nascerá um diabinho, um pequeno demônio de 15 cm que pode variar até 20 cm. O diabinho tem uma forma macabra, ele é preto, meio humanoide, com chifres etc. Logo que nascido, deve-se trancá-lo em uma caixa de prata ou comunmente numa Garrafa e tampar bem.

O Cramulhão deve ser alimentado todo sábado, para isso, deve se por o dedo mindinho na boquinha da garrafa, ou em um pequeno buraco feito na caixa, para que ele possa beber sangue, assim realizando os desejos, quem consegue ter o diabinho assim, consegue tudo o que desejou na vida, assim como a riqueza irá aumentando até o final da vida, e logo após morrer, a pessoa vai para o inferno.


Atenção: Não recomendamos que você faça o ritual. Esta postagem tem como objetivo apenas alimentar a curiosidade, porém se mesmo assim você desejar ter um Cramulhão é por sua conta em risco, seja feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário