O Livro dos Mortos, também conhecido como Necronomicon ("Al Azif", no original árabe) ou Livro do puro mal, é um livro originado de um país árabe, chamado Iêmen. Diz a lenda que era um livro macabro escrito com sangue, sua capa de carne humana e ainda continha o prepúcio de Judas.
O livro possuía um vasto conhecimento sobrenatural, em todas suas paginas assustadoras, podiam se encontrar feitiços e poções, em grande quantidade os feitiços de Necromancia, ou seja, ressuscitar os mortos, fazer contato com os mesmos ou outras entidades sobrenaturais, viajar para o além onde muitos seres fantásticos habitam, mandar para longe entidades ou trazer de volta a terra entidades que foram banidas e aprisionadas em outro mundo,alem de sua leitura causar a loucura e até a morte, ou seu desejo momentâneo mais profundo se torne realidade, causando sérias devastações.
Ainda segundo Lovecraft o livro foi banido pelo Papa Gregório IX em 1232, logo após a sua tradução para o latim, e que dos exemplares ainda existentes um está guardado no Museu Britânico em Londres e outro na Biblioteca Nacional em Paris.
Existe outro tipo de livro dos mortos que eram colocados com as múmias, para ajudá-las a fazer sua viagem para o além, outros as ajudavam a ressuscitar, que também possuíam necromancia. Eram escritos em rolos de papiros e colocados nos túmulos. A junção de tais textos funerários formaram o que é conhecido hoje como o Livro dos Mortos, reconhecido pela história, e que não é tão mítico como o Necronomicon.
O Necronomicon pode ser ressaltado na saga de filmes A Múmia, Evil Dead – A morte do Demônio, e na série de TV Todd e o Livro do Puro Mal.
Há quem diga que o Necronomicon é somente uma lenda, uma ficção criada por Lovecraft, ele mesmo afirmou em alguns períodos que se tratava apenas de uma criação super criativa de sua mente, mas vale ressaltar que existem muitas evidências de sua existência e que ele pode ter afirmado isso por sofrer pressão da igreja. Já há outros que afirmam veemente que é real.
Todos sabemos que, na atualidade, há muitas coisas ocultas e que o Vaticano prefere omitir do restante das pessoas, restringindo a maioria de segredos que segundo eles o restante do mundo não está preparado para saber.
Bom... Só cabe a cada um acreditar ou não, afinal não há como ter certeza...
Nenhum comentário:
Postar um comentário