SCP-008

Item #: SCP-008

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: As amostras do SCP-008 foram consideradas perigos biológicos extremos de Classe V, e todos os protocolos relacionados se aplicam. Medidas de incineração e irradiação serão implantadas no caso de ação política ou militar que possa resultar na desmontagem da instalação; uma falha de energia; ou zero comunicações de operativos ou canais externos durante qualquer período de oito horas.

O período de quarentena para operativos que deixam a instalação é de quatro meses. Se ocorrer uma violação, medidas de incineração e irradiação serão implantadas. Deve ser a política de todos os sites G2 não preparar um procedimento de evacuação.

Descrição: O SCP-008 é um príon complexo, amostras do qual são armazenadas em cada um dos conhecidos sites G2. A pesquisa sobre o SCP-008 é altamente classificada e visa principalmente prevenir pesquisas que possam levar à síntese do SCP-008 no futuro distante. As características do príon SCP-008 incluem:

Infectividade de 100%.
Taxa de Letalidade de 100%. 
Transmissão via membranas mucosas expostas e todos os fluidos corporais. 
Não é transmitido pelo ar ou pela água.

Os sintomas da infecção com SCP-008 se manifestam no máximo três horas após a exposição, e incluem:

Sintomas semelhantes aos da gripe com febre alta, além de demência severa em estágios posteriores.

Início do coma aproximadamente 20 horas após o aparecimento dos primeiros sintomas e 12 horas após a demência notável. O início do coma será considerado o início da morte. 

Ocorre um período de necrose celular esporádica que se assemelha à gangrena. O tecido sobrevivente assume sua função original e é altamente resistente. As células vermelhas do sangue aumentam muito a capacidade de armazenamento de oxigênio, resultando em fluxo sanguíneo mais lento e aumento da resistência e força muscular. 

Os sistemas nervoso e muscular não são afetados pela falência total dos órgãos por várias horas. 

O metabolismo pode diminuir para níveis extremamente baixos, permitindo que o sujeito sobreviva por mais de 10 anos sem nutrição. 

A alta viscosidade do sangue resulta em fluxo sanguíneo insignificante de ferimentos por tiros, perfurações e cortes. 

O comportamento condicionado, os controles motores e os mecanismos comportamentais instintivos são danificados, e as habilidades cognitivas são severamente retardadas e erráticas. 

Os animais experimentam necrose cerebral excessiva e estão inativos. 

O sujeito pode se adaptar aos seus sistemas nervosos danificados, mas está limitado a atividades físicas básicas, incluindo ficar de pé, equilibrar-se em duas pernas, andar, morder, agarrar e rastejar. 

O sujeito se moverá energeticamente em direção a visões, sons e cheiros que associa a humanos vivos.

O sujeito tentará ingerir humanos vivos se houver contato físico. 

Neutralizar sujeitos totalmente infectados requer trauma craniano significativo.

Há fortes evidências para sugerir que o próprio SCP-008 não se formou naturalmente na Terra, uma vez que variantes de complexidade semelhante teriam deslocado grande parte do ecossistema. Em 1959, um esforço colaborativo curto com a URSS para localizar os sites G2 e eliminar o SCP-008 foi negociado após sua descoberta. A situação do SCP-008 sob custódia russa desde o fim da colaboração é desconhecido.

Adendo 008-1: Descobriu-se que o SCP-500 pode curar completamente o SCP-008 mesmo nos estágios avançados da doença.

Comentem o que acharam desse SCP.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi ! SCPs são creepyspastas inspiradas pelas teorias em que o Governo em geral esconde da gente tipo aliens e coisas sobrenaturais cada SCP é criado e postado em um site ( http://www.scp-wiki.net/ )
      vc mesmo pode criar um, mas tem que saber inglês ou criar um SCP que não seja oficial.Os SCPs são dividos em Safe, Euclid e Keter, os Safes são os menos perigosos e mais fáceis de capturar e os Keter são os mais perigosos. Deu para dar uma entendida ?

      Excluir
  2. Ahhhhhh... Deu sim. Muito obrigado :D

    ResponderExcluir