O nome Tulpa vem das crenças tibetanas. É uma criatura materializada pelo pensamento humano que deve
servir ao seu criador. Imagine que você tenha um poder de concentração e meditação tão forte que seus pensamentos tomem forma física. Comigo não funcionou...Claro. Se as coisas fossem tão fáceis o mundo estaria cheio de Tulpas. Segundo os monges tibetanos existe certa fórmula para isso. Em 1960 uma pesquisadora teve acesso a essas fórmulas. Seu nome é Alexandra David-Neel e ela descreveu sua experiência em seu livro "Magic and Mystery in Tibet". Ela explica que existem conseqüências na criação de um Tulpa.
Um Tulpa depois de criado (que pode ter o formato e aparencia que você desejar) não está totalmente preso a sua vontade. Assim como uma criança obedece a seus pais na infância e depois passa a ter vida própria ao se desenvolver, o Tulpa em pouco tempo passa a demonstrar certos traços de rebeldia. Como lhes faltam conceitos básicos de humanidade, podem se tornar agressivos machucando ou até matando seus criadores. Nessa fase o Tulpa pode até ser enviado numa missão e não retornar, seguindo "vida própria".
Na maioria dos casos o Tulpa desaparece frente a morte de seu criador, porém existem relatos de criaturas cujo poder de criação foi tão forte que sobreviveram a isso.
A existência dos Tulpas poderia explicar diversos Casos Sobrenaturais. O tal Bicho Papão pode ser nada mais nada menos que uma criação mental inconsciente do medo de uma criança frente à escuridão. Percebeu que você passa a se sentir vigiado ao ver ou ler alguma história de terror que realmente te assuste? E se nesse estado você esteja criando um Tulpa de forma inconsciente e esteja a um passo de materializar seus medos? E se os fantasmas sejam apenas Tulpas incompletos materializados pela força do pensamento humano? E se os amigos imaginários das crianças solitárias não sejam Tulpas manifestados pela vontade de ter alguém para brincar? Imagine uma mansão antiga onde crimes foram cometidos. Ela fica abandonada.
Os moradores da vizinhança temem o local devido ao seu passado. Então o inconsciente coletivo começa a gerar projetos de tulpas na mansão. Não são completos... Apenas sugestões. Os tulpas aparecem em relances para alguns poucos coitados que os confundem com fantasmas. o local fica conhecido alimentando a força das mentalizações e o local passa a ser "assombrado". Enquanto alguém estiver acreditando e mentalizando, o local permanecerá sendo um local de manifestação incompleta de tulpas.
Encontrei relatos na internet de pessoas que acreditam que até o Monstro do Lago Ness seja um Tulpa... Que idiotas! Todos sabem que Nessie foi um animal de estimação dos alienígenas Bellatrax Greys da constelação de Orion que se perdeu e foi esquecido na Terra.
O escritor H. P. Lovecraft tinha sua própria visão de seres semelhantes a Tulpas. Em seus livros ele descrevia criaturas chamadas de Shoggoths. Para chegar a eles preciso descrever um pouco do misticismo criado por esse autor. Segundo ele, o mundo já foi habitado antes da existência humana por seres alienígenas. Esses seres tinham em seu poder os tais Shoggoths, criaturas amorfas que podiam tomar qualquer forma e servi-los para as tarefas que desejassem. Assim como os Tulpas, os Shoggoths aos poucos começaram a ter rompantes de consciência e por fim acabaram se rebelando contra seus criadores e iniciado uma guerra que dizimou boa parte da sociedade.
Segundo Lovecraft esses seres habitavam a Terra no lugar onde hoje são os polos terrestres e acreditava que ainda pode haver Shoggoths ou até mesmo antigos alienígenas congelados por lá.
Voltando um pouco ao episódio de Arquivo X que me inspirou a fazer esse artigo, os agentes do FBI, Mulder e Scully, se disfarçam de compradores de uma casa num condomínio de luxo onde pessoas estão desaparecendo sem vestígios. Eles percebem que as regras do condomínio são extremamente rígidas e seus moradores demonstram certo temor em não cumpri-las. Não é a toa... Uma criatura humanóide feita de barro mata qualquer um que não cumprir as regras. uma lâmpada queimada no quintal pode assinar sua sentença de morte. Os investigadores descobrem no fim que se trata de um Tulpa criado pelo síndico (O mesmo passava férias no Tibet) para manter a ordem no local. Um bom lugar para se morar!
Um episódio da Série "Supernatural" também aborda a existência dos Tulpas. Nele, um fantasma amedronta uma velha casa abandonada numa pequena cidade. O estranho é que o fantasma não pode ser destruído pelos tradicionais métodos que os caçadores usam. Então eles descobrem que é um Tulpa alimentado por uma lenda urbana num site da internet. Também acham um símbolo tibetano pintado na parede da velha casa... O que explica por que Papai Noel nunca aparece mesmo tendo milhões de crianças pensando nele... Não é preciso apenas pensamento para a manifestação final e sim todo um ritual para que o Tulpa tome forma física.
LOL sua primeira frase no post foi bem engraçada.
ResponderExcluirNa verdade,Tulpas , como qualquer coisa do tibete (a religião tibetana é uma das 5 religiões sagradas recebidas por deus,de acordo com um livro que enoque[se não me engano] escreveu)
Pra você materializar um familiar (tulpa) a energia de concentração é passada do plano mental (nada de tempo nem espaço) para o astral (só tem o tempo,onde as almas vivem) e então o físico.Por isso que ao imaginar um sanduíche você não o vê fisicamente,mas com um pouco de força ele vira um objeto astral,e como o ser humano tem o corpo astral que envia mensagens para o corpo físico,você sente agua na boca e todas as sensações de como se realmente estivesse um sanduiche ali (e ele está,só que noutra dimensão).
Só que como nem 10% da população tem imaginação e disciplina mental suficiente,nínguem consegue realizar seus desejos somente querendo.Mas qualquer um que tenha treinado e tenha uma concentração muito alto consegue modificar o plano físico.Um exemplo disso é o Sistema do Franz Bardon, que mostra o quão ruim você está na disciplina mental e como melhorar - tanto que seu criador foi um dos melhores magos da história.
Ah uma coisa, se você ter dado muita energia para um familiar ele pode virar uma alma (leia-se: "objeto astral") e poder encarnar e viver uma vida humana,mas antes dessa façanha você terá que alimenta-lo com suas próprias energias.
Aliás,a succubus e o incubbus são familiares/tulpas criados em um momento pela imaginação,e depois tentam sugar a energia de seu criador para se manterem vivos.Pelo mesmo "fio" de energia que liga o familiar ao mago, pudesse passar mensagens telepáticas e pedir para que o familiar faça coisas em seu nível de energia.
Eu mesmo já pedi para o meu familiar mover uma tampinha (e ele moveu ela,só que em 4 dimensões pois não tinha energia para move-la em 3 dimensões [instantaneamente]).
Realmente, o texto é muito bom! ^^
ResponderExcluirIsso até me lembrou a lenda do Golem, o mostro de barro criado para proteger os judeos na época de Hitler (acho que era isso).
O comentário acima também é muito esclacedor...
Só não entedi exatamente a cara do Slenderman no começo... Será que... Então seria por isso que ele possui uma forma humana, usa terno e gravata e possivelmente se alimenta do medo, apesar da forma que se alonga facilmente???
Oh my god! O.O
Talvez o Slenderman possa ser um tulpa, afinal o pais vivem inventando "historinhas" pra "educar" seus filhos. A mente das crianças ainda estão em formação, e o fato de elas acreditarem TANTO pode tê-lo feito tomar forma e ele se alimenta do medo delas... Mas ai há um porém, já que para criar um tulpa você precisa de muita energia, seria possível que apenas o fato de as crianças acreditarem ter-lhe dado vida?
Excluirsera q alguem pode me mostrar qual era o simbolo q estava na pare daquele ep. do sobrenatural???
ResponderExcluir