![]() |
Marco Aurélio |
No dia 08 de junho de 1985, os quatro garotos do grupo de Escoteiros Olivetanos Marco Aurélio Bezerra, Bosaja Simon, Ricardo Salvione, Osvaldo Lobeiro, Ramatis Rohm e o seu instrutor e líder Juan Bernabeu Céspedes, subiram rumo ao Pico dos Marins próximo à cidade de Piquete no estado de São Paulo para uma excursão de graduação dos escoteiros "Sênior".
Porém um deles, o escoteiro Marco Aurélio de 15 anos desapareceu de forma misteriosa, sem deixar rastro. Até hoje, 35 anos depois do seu desaparecimento, a família ainda sofre com a incerteza sobre o destino do mesmo, embora mantenham viva a esperança de reencontrá-lo...
O grupo chegou à cidade de Piquete no dia 06 de junho de 1985, uma quinta-feira e se dirigiram à propriedade do Sr. Afonso Xavier, um conhecido guia local com mais de 50 anos de experiência em guiar turistas ao Pico dos Marins, onde montaram acampamento e realizaram diversas atividades próprias do escotismo. A viagem não trazia nenhum desafio excepcional, pelo contrário era um destino bastante comum e muito procurado por turistas e aventureiros.