Pessoas que moravam secretamente na casa de outras pessoas

Pessoas encontradas vivendo secretamento nacasa dos outros

A ideia de ter um estranho morando secretamente em sua casa soa como pesadelo e filmes de terror. Algumas pessoas encontraram hóspedes indesejáveis morando em suas casas. A maioria desses intrusos foram encontrados no sotão. 

Alguns viveram nas casas das vítimas por mais de um ano antes de serem pegos. Outros escaparam antes que pudessem ser identificados. Todas as histórias a seguir são boas razões para verificar novamente se suas portas e janelas estão trancadas

Tatsuko Horikawa




Em 2008, um japonês de 57 anos não identificado percebeu estar compartilhando sua casa com um inquilino secreto. Antes da descoberta, ele notou que alguém estava roubando comida de sua geladeira. Ele suspeitou ser um ladrão e instalou câmeras securitária que enviaram imagens ao vivo de sua casa para o telefone. Em um dia fatídico, ele recebeu o vídeo de uma mulher estranha abrindo sua geladeira. Ele chamou a polícia, que foi até sua casa na esperança de pegar o ladrão.

A polícia ficou surpresa quando encontrou as portas e janelas trancadas e intactas, sem nenhum sinal de arrombamento. Mesmo assim, eles entraram na casa pensando que o ladrão ainda estava lá dentro. A polícia não encontrou nenhum vestígio do ladrão até verificar a prateleira logo acima do armário.Lá dentro, eles encontraram Tatsuko Horikawa, de 58 anos. As investigações revelaram que Horikawa havia morado secretamente em várias outras casas na área antes de se estabelecer na casa do homem. Ela viveu lá por um ano antes de ser pega

Pessoa não Identificada




Amber Dawn ouviu passos em seu sótão na noite em que se mudou para seu novo apartamento em Enumclaw, Washington, em 1997. Ela verificou o alçapão que levava ao sótão. Embora parecesse suspeito - como se tivesse sido puxado por alguém lá dentro - ela nunca pensou que alguém pudesse realmente estar lá. Ela contou à senhoria sobre os passos, mas a senhoria o considerou  que fosse um esquilo. O Dawn notaria acontecimentos estranhos em sua casa nos meses seguintes.

Coisas desapareceram misteriosamente e seus objetos estavam sendo movidos. A certa altura, seu filhote de nove semanas acabou na pia do banheiro durante uma enchente, embora não pudesse subir sozinho. Dawn acreditava que seu irmão, que também tinha a chave de seu apartamento, era o responsável. Ela só descobriu a verdade seis meses depois de se mudar. Uma noite, ela estava na banheira quando olhou para o alçapão que levava ao sótão. Estava aberto. Ela rapidamente pegou um martelo e seu cachorro antes de sair de casa.

Lá fora, ela chamou sua cunhada, que veio buscá-la. Mais tarde, a polícia revistou o apartamento de Dawn e não encontrou ninguém. No entanto, eles encontraram comida, um livro e um saco de dormir no sótão.

Mulher Não Identificada


Em 2016, Davis Wahlman ouviu alguns ruídos estranhos no sótão de sua casa em Seattle. Ele subiu para verificar e descobriu que a luz de um dos quartos estava acesa, o que era estranho porque ele a havia apagado. Ele tentou entrar na sala, mas a porta estava trancada por dentro. Ele bateu e uma mulher respondeu de dentro, perguntando se era Jimmy. Walman disse a ela que não era Jimmy e perguntou por que ela estava em sua casa antes de chamar a polícia.

A mulher mais tarde abriu a porta. Ela nunca respondeu às perguntas de Wahlman e continuou reclamando sobre como ela estava morando na casa por três dias e como alguém chamado Jimmy disse que ela poderia ficar., No entanto, ela saiu antes da chegada da polícia. Wahlman verificou seu sótão e viu que ela ainda tinha suas coisas lá.

Na noite antes de encontrar a mulher em sua casa, ele notou alguns eventos incomuns. Alguém acendeu algumas luzes que ele apagou, removeu o mosquiteiro do banheiro e instalou uma escada de incêndio. Ele mudou as fechaduras de todas as portas de sua casa após o incidente.

Jose Rafael Leyva-Caraveo e Veronica Fernandez-Beleta




Por meses em 2012, Troy e Dayna Donovan e seus dois filhos não puderam voltar para sua casa em Littleton, Colorado, porque ela era ocupada por dois posseiros, Jose Rafael Leyva-Caraveo e Veronica Fernandez-Beleta. Os Donovan moraram na casa até partirem para Indiana, onde Troy encontrou um emprego temporário. Eles trancaram a casa, mas José e Verônica conseguiram entrar.

José e Verônica alegaram que conseguiram a casa através de uma declaração de posse adversa e pagaram US $5.000.  Isso ocorreu mesmo que a lei do Colorado exigisse que um mínimo de 18 anos (ou sete anos em algumas circunstâncias) deva ter decorrido antes que uma casa pudesse ser possuída sob a tal lei. Os Donovan estavam longe de casa há apenas alguns meses.

Os Donovans estavam em apuros. A polícia recusou-se a interferir porque era considerado um caso civil e não criminal; os invasores não foram pegos arrombando. José e Verônica também conseguiram uma ordem de restrição contra os Donovans, impedindo-os de se aproximarem da casa. Mais tarde, os Donovans ganharam uma decisão judicial que ordenou que Jose e Veronica desocupassem a casa em 48 horas.

No entanto, não foi tão fácil, pois a Verônica já havia entrado com o pedido de concordata. De acordo com a lei do Colorado, um invasor não pode ser despejado imediatamente se declarar falência. Enquanto isso, os Donovan continuaram a viver no porão da casa de um parente em outra cidade, enquanto esperavam que eles finalmente tirassem os invasores de sua própria casa. Jose e Veronica acabaram sendo acusados de crimes múltiplos, então os Donovans presumivelmente conseguiram ir para casa.

Tyggra Shepherd

No que parece ser um caso de fraude, uma mulher encontrou alguns estranhos morando em sua casa na Carolina do Sul em 2018. Katherine Lang acabara de voltar de férias e decidiu inspecionar os canos de sua nova casa. Ela encontrou um cachorro e um gato do lado de fora, o que ela achou estranho. Ela entrou na casa e encontrou duas mulheres. Uma das mulheres, Tyggra Shepherd, havia se mudado para a casa após encontrar um anúncio no Facebook.

Ela pagou $1.150 aos fraudadores que se passaram por proprietários. Disseram a ela para entrar na casa pela porta dos fundos após alegar que a pessoa que deveria trazer as chaves foi detida pela polícia. A própria Lang nunca havia morado na casa.

Ela ainda estava morando em sua antiga casa, que ela estava tentando vender antes de se mudar para a nova

Referência bibliográfica

TAYLOR, Oliver. 10 People Who Secretly Lived In Other People’s Houses. Disponível em: https://listverse.com/2018/11/01/10-people-who-secretly-lived-in-other-peoples-houses/. Acesso em: 15 mar. 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário