SCP-890 "O Cirurgião Foguete"

 Um pedido de Lucas Quadra, demorou, mas saiu!
 
Item #: SCP-890

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-890 está atualmente alojado no Site-17. SCP-890 deve ser mantido em uma cela de 5 x 6 metros mobiliada com uma cama, um criado-mudo, duas (2) estantes completas com livros didáticos de medicina e uma escrivaninha, todos originalmente fornecidos pelo sujeito. O sujeito está proibido de ter contato com quaisquer SCPs mecânicos, artificiais ou de outra forma não vivos, bem como qualquer equipamento da Fundação, sob quaisquer circunstâncias, exceto durante procedimentos cirúrgicos aprovados. Qualquer observação de SCP-890 deve ser feita pessoalmente e quaisquer anotações devem ser feitas em papel.

SCP-890 pode ter acesso à enfermaria para quaisquer cirurgias agendadas com antecedência com o consentimento de qualquer pessoal de nível 4, excluindo condições de emergência que possam surgir exigindo que essas instalações sejam usadas de outra forma. Funcionários que desejam introduzir um objeto ao SCP-890 devem primeiro obter aprovação de pessoal de nível 4. Qualquer pessoa que tente se encontrar com SCP-890 sem aprovação prévia estará sujeita a medidas disciplinares até a transferência para um novo local.

Para promover um melhor comportamento e cooperação com os procedimentos de contenção, é permitido ocasionalmente fornecer ao SCP-890 um pedaço de equipamento intencionalmente danificado para reparo.

Descrição: SCP-890 parece ser um homem caucasiano entre 35 e 45 anos e aproximadamente 1,75 metros de altura. O sujeito é geralmente comum, mostrando sinais típicos de envelhecimento, exceto por seus olhos, que são acromáticos, aparecendo cinza. O pessoal deve evitar mencionar isso, pois parece causar algum desconforto ao sujeito. O sujeito está normalmente vestido com roupas cirúrgicas, de cor verde, e muitas vezes é visto ainda usando uma touca e máscara cirúrgicas.

890.jpg
SCP-890, preparando-se para a cirurgia

Quando recebe um conjunto de ferramentas médicas padrão, SCP-890 é capaz de operar em máquinas como se fossem compostas de carne viva. Testes confirmam que quaisquer suprimentos médicos usados por SCP-890 terão esse efeito. O sujeito parece ser capaz de operar em qualquer máquina que requer algum tipo de energia para funcionar, seja alimentada por mecanismo de relógio, vapor, eletricidade ou [REDIGIDO].

Durante uma operação, os objetos parecem ser transmutados em tecido vivo, incluindo pele, osso, musculatura e outros sistemas de órgãos, bem como sangue e tecido nervoso. Da mesma forma, o tecido pode ser removido e descartado, mas não reverterá para sua forma mecânica original. Testes de DNA em amostras de tecido descartadas revelam [DADOS EXPURGADOS]. A transmutação de tecido parece estar relacionada à posição dentro do objeto, como o material mais externo se tornando como pele, independentemente do tipo de material. A observação por pessoal médico da Fundação indica que os órgãos presentes no objeto não correspondem a órgãos conhecidos em animais vivos.

Os resultados das cirurgias de SCP-890 parecem produzir resultados bastante mistos. Em aproximadamente 20% de todos os casos, o objeto pode “morrer” na mesa, tornando-o inoperável. Se tal resultado ocorrer, nenhuma quantidade de reparos, mesmo por técnicos especificamente treinados para manter e reparar o item, jamais o retornará ao estado de funcionamento; no entanto, ele pode ser desmontado e usado para peças. Em alguns casos, podem surgir complicações de uma operação, causando operação inesperada ou indesejável no objeto; essas geralmente podem ser corrigidas por SCP-890 com um ou mais procedimentos adicionais.

Em todos os casos, os objetos devem curar por um tempo antes de se tornarem totalmente operacionais novamente. Quanto tempo isso leva parece depender de quantas partes móveis um dispositivo tem, com eletrônicos de estado sólido se recuperando mais rapidamente do que objetos mecânicos complicados. O tempo de recuperação é significativamente mais curto do que o esperado para procedimentos igualmente complexos realizados em humanos, normalmente levando apenas algumas horas; no entanto, dispositivos mais complicados podem exigir alguns dias para se recuperar totalmente.

SCP-890 exibe uma habilidade incomum de localizar objetos que ele afirma precisar de seus serviços. Antes de realizar uma cirurgia, SCP-890 entrevistará o objeto. Registros de vídeo mostram uma consulta cirúrgica típica, embora unilateral, onde SCP-890 faz ao objeto várias perguntas rotineiras sobre a saúde do objeto e a natureza de seus problemas. Depois, SCP-890 dará uma série de opções ao objeto, fará algumas anotações e então reportará de volta. Em nenhum momento um objeto foi registrado ou percebido para responder às perguntas de SCP-890.

O sujeito mostra uma aparente apatia em relação aos humanos e outras criaturas vivas, afirmando que não pode operar em “animais” porque ele é “um cirurgião, não um [veterinário]”.

SCP-890 chamou a atenção da Fundação através do uso de uma busca rotineira por palavras-chave antes de ser agendado para ser julgado em ████████, ██, pelo assassinato de [CENSURADO] em 1█ de março de 20██. O sujeito estava realizando uma “cirurgia de emergência” para salvar a “vida” de um marca-passo, matando [CENSURADO] no qual ele estava instalado no processo. Testes subsequentes revelaram que o marca-passo está novamente totalmente operacional. Veja ENTREVISTA LOG 890-01 para mais informações.

Data: 2█ de março, 20██

Entrevistado: SCP-890

Entrevistador: Dr. ███████

[INÍCIO DO REGISTRO]

Dr. ███████: Por favor, diga seu nome para o registro.

SCP-890: Meu nome é W█████ █████████.

Dr. ███████: Sr. █████████, o que você estava fazendo no dia 1█ de março?

SCP-890: Uma semana atrás? Eu estava realizando uma cirurgia em um paciente que reclamava de [CENSURADO]. A operação foi um sucesso completo. Eu não entendo todo esse alvoroço.

Dr. ███████: Como você tomou conhecimento do paciente?

SCP-890: [DADOS EXPURGADOS], reclamando de fraqueza e uma sensação de desconforto.

Dr. ███████: E sobre [CENSURADO]?

SCP-890: Você quer dizer a massa de carne ao redor do meu paciente? Certamente tornou o procedimento um pouco mais tedioso, mas de outra forma era comum. Eu já vi muitos casos assim, na verdade.

Dr. ███████: Mas você o matou.

SCP-890: Eu não fiz nada disso! Meu paciente não apenas sobreviveu, mas se recuperou muito bem. Se você está se referindo à massa ao redor do paciente, eu a deixei no lugar a pedido do paciente; eu sugeri que fosse removida, mas o paciente insistiu que fosse deixada no lugar.

[FIM DO REGISTRO]

2 comentários: