A parte estranha do YouTube

Todo mundo já esteve na "parte estranha" do YouTube. Se você não, então eu sugiro que você tente. É um processo muito simples. Na verdade, para facilitar irei colocar um passo a passo.

Passo 1. (Importante) Encontre qualquer vídeo que você queira. Absolutamente tudo o que quiser. Um vídeo de gato, um vídeo de música, qualquer coisa. Algo vindo do Japão irá funcionar melhor.

Passo 2. Clique no vídeo relacionado mais estranhoA mais mind-blowning thumbnail ou título.

Passo 3. Repita o passo#2 até que encontre o comentário: "Eu estou no lado estranho do YouTube de novo", ou algo do gênero.

Agora, isso por si só não é assustador. Normalmente é apenas engraçado. Você pode rir de anúncios falhos ou coisas absurdas de diferentes culturas. Às vezes fica mais assustador. Como uma dançarina sem braços ou pernas. Alguém cheio de tatuagens comendo vidro. Um caipira doidaço dizendo como o governo vai matar todos.

Fica mais estranho. Se for fundo o suficiente você poderá encontrar mortes. Eu não quero dizer sobre notícias de pessoas morrendo. Estou querendo dizer sobre os filmes snuff amadores. Sem efeitos ou CGs, pessoas reais sendo mortas. Você está se perguntando: Por que o YouTube não deleta os vídeos e bloqueia as contas, não é? Bem, existem duas razões para isso. 

Primeiro: Há dias em que vídeos estão sendo enviados a cada minuto. Tantos vídeos que não podem simplesmente serem analisados pela equipe do YouTube. Eles deletam conteúdo pornográfico nada artístico, mas mesmo assim alguns conseguem passar.

Em segundo lugar: O dinheiro. YouTube só presta atenção nas coisas que pagam, coisas protegidas pelos direitos autorais ou que recebem uma abundante de visualizações em um curto espaço de tempo. Essa última é a razão para o fenômeno "301 visualizações".  

Devido a estas razões, há muitas pessoas que podem facilmente fazer “upload” de vídeos quase despercebidas. Alguns são realmente despercebidos com apenas dois ou três pontos de visualização. Há uma tonelada desses "filmes snuff amadores" que só necessitam de um tempo de pesquisa. Basta tentar por algumas horas. Esteja avisado, você talvez não odeie o que vê. Você pode querer ver mais.

Ou, talvez você queira tentar fazer um desses filmes amadores. Pois, apesar de tudo...

Eles têm que vir de algum lugar.

Um comentário: