SCP-752 "Utopia Altruísta"

image.jpg
Imagem da filmagem da expedição não tripulada
Item #: SCP-752

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos de contenção especiais: Áreas 752-1 à -4 foram construídas em torno das quatro entradas conhecidas para SCP-752. Nenhum agente é autorizado a entrar no SCP-752, embora missões de infiltração não tripuladas que utilizem a tecnologia conseguida do interior do mesmo sejam permitidas. Em caso de violação de contenção incontrolável, Protocolo Shangdu-47 deve ser implementado. Caso contrário, a terminação não é aconselhável, pois pode levar à liberação do SCP-752-1 em caso de fracasso.

Instâncias capturadas do SCP-752-1 devem ser transportadas para a Área-17 para interrogatório e exame, e sob nenhuma circunstância são autorizadas a retornarem ao SCP-752. Instâncias do SCP-752-1 encontradas próximos das áreas 752 devem ser encerradas à vista.

Descrição: SCP-752 é uma cidade subterrânea na montanha █████████ do norte, abrangendo ███ km2, população de aproximadamente 10.000. Uma matriz de dispositivos de iluminação elétricos alimentados por um gerador de energia geotérmica criam o ciclo de dia e noite igualando ao ritmo do mundo exterior. Um escudo construído de um metal desconhecido envolve toda a cidade e bloqueia todos os sinais e radiação conhecidos, incluindo sonar. Estudo deste metal é restrito para esforços locais afim de minimizar as chances de quebra de contenção.

SCP-752-1 são os habitantes do SCP-752. Fisicamente, os SCP-752-1 se parecem com seres humanos. No entanto, o comportamento social exibido por eles em grandes grupos não tem qualquer semelhança com seres humanos ou qualquer outro mamífero social (ainda que existam paralelos entre formigas e outros insetos sociais). Indivíduos SCP-752-1 não possuem auto-interesse algum e são motivados unicamente pelo desejo de avançar o "bem maior" do SCP-752. SCP-752-1 possuem atualmente tecnologia significativamente mais avançada do que existe fora do SCP-752; no entanto, a sua taxa de progresso começou a estagnar.

Documentos recuperados nos locais indicam que SCP-752 foi construído há ███ anos por um grupo de cientistas e filósofos não identificados, operando sob o pseudônimo 'Eudaimon.' SCP-752-1 foram projetados pelo Eudaimon como uma tentativa de criar uma "sociedade ideal."

Documento 752-3 (recuperado da Área-752-1)

Dia 1
Eudaimon-Alpha-1
População de Eudaimonia: 100

Que glorioso novo dia. Hoje é o dia que Homo eudaimonia irá definir o seu calendário. Após a última bateria de testes de massa, nós introduzimos cinquenta homens e cinquenta mulheres para a área de teste final. Nada além deles, o sol artificial, o templo, e as poucas espécies de animais e vegetais que introduzimos para a domesticação.

Nada mais para Eudaimon por agora, apenas observar.

Documento 752-7 (recuperado da Área-752-3)

Ano 8, Dia 24
Eudaimon-Gamma-1
População de Eudaimonia: 124


O crescimento populacional tem sido acima do normal, como seria de esperar de nossos Eudaimonios. Em vez de competir, eles cooperam um com o outro em tudo. Todas as espécies de animais fornecidos foram domesticados com sucesso para o alimento e trabalho. Não há sinais de atividade agrícola ainda. O progresso tecnológico está procedendo como esperado com base na data em que deixamos-os no templo.

Documento 752-22 (recuperado da Área-752-4)

Ano 15, Dia 212
Eudaimon-Delta-4
População de Eudaimonia: 170

Crescimento continuou, mostrando desvio acentuado do comportamento social humano normal. Considerando que Homo sapiens nunca foi destinado a viver em grupos de mais de algumas centenas, H. eudaimonia vai funcionar perfeitamente em grupos de milhares ou milhões. Agricultura indo a todo vapor agora, fazendo uso dos aquíferos disponíveis para a irrigação.

Comportamentos depravados começaram a surgir. O tabu contra o canibalismo parece ter desaparecido e Eudaimonios mortos estão sendo consumidos para o sustento. Além disso, pessoas com deficiência ou fracas são suicidas ou mortas em um ritmo preocupante. Beta-1 quer interferir, tentar estabelecer orientações morais, mas Alpha-1 insiste que achar essas coisas repulsivas é um dos problemas com a nossa sociedade e qualquer interação poderia 'mácula' os Eudaimonios.

O desenvolvimento tecnológico está avançando significativamente mais rápido do que o estimado. Construções de várias estruturas de propósito desconhecido deram-se início, um desenvolvimento interessante, considerando que edifícios reais não existiam anteriormente em Eudaimonia.

Documento 752-70 (recuperado da Área-752-3)

Ano 24, Dia 4
Eudaimon-Beta-4
População de Eudaimonia: ~ 300


O crescimento da população aumentou de repente, quase dobrando em menos de uma década. Presumivelmente, este aumento está relacionado com as estruturas.

Alguns outros comportamentos extremamente preocupantes começaram a surgir. Os Eudaimonios desenvolveram um sistema de meritocracia, e estão forçando os mais fortes e menos inteligentes a construírem para eles. Não, não obrigando - os trabalhadores fazem voluntariamente, mas eles estão trabalhando até morte. Na verdade, todo mundo nesta sociedade está trabalhando até a morte. Expectativa de vida estimada é de cerca de quarenta e cinco, e nós provamos no teste inicial que Eudaimonios podem viver até 150 facilmente. Sem sinais de desenvolvimento cultural, até agora, exceto que eles mostraram dicas vagas de um "criador" divino chamado "o Eudaimon" num sistema moral brutalmente rigoroso. Pelo lado positivo, eles levaram a sério a ideia de que um dia o" Eudaimon" irá voltar e levá-los para um outro mundo, como tínhamos pretendido.

Documento 752-142(recuperado da Área-752-1)

Ano 40, Dia 325
Eudaimon-Alpha-1
População de Eudaimonia: ~ 1000

População continua a subir. Poder tecnológico continua a aumentar exponencialmente. Neste ritmo vão chegar ao nosso nível antes da data de liberação.

Beta, Gamma, Delta estão cegos - ficam mais revoltados com minhas criações maravilhosas. Eu nunca deveria ter deixado-os no projeto, mas eu precisava da experiência deles para construir a câmara de desenvolvimento. Tenho tomado medidas para garantir que nunca descubram o conteúdo dos berçários de Eudaimonia; esperançosamente isto vai ser suficiente para evitar um motim.

Documento 752-314

Ano 70, Dia 87
Eudaimon Delta-1
População de Eudaimonia: ~ 3000

O crescimento populacional não mostra sinais de desaceleração. Tipo de abrigos estão agora sendo construídas em adição aos edifícios desconhecidos para permitir a continuação do crescimento. O avanço tecnológico continua a exceder todas as expectativas. Podemos apenas esperar que irá estagnar, uma vez que passarem o que deixamos no templo. Comportamentos indesejáveis ​​pioraram. Gamma tentou intervir e foi abatido. O resto de nós tentou um golpe contra Alpha. Alpha-3 fingiu simpatizar e conseguiu envenenar fatalmente a maioria da Beta.

No entanto, o golpe foi um sucesso. Nós ainda não sabemos o que estão nesses edifícios, mas considerando o que aconteceu com Gamma nós não iremos intervir. Alpha-1, -2 e -5 escaparam; os outros estão mortos ou capturados. Nós já desativamos o mecanismo de liberação e isolamos o lugar. Os Eudaimoniacos ainda acreditam que não há um mundo além desse escudo que Gamma construiu. Agora, esperamos, que nunca descubram...

----------//----------------//--------------------//-------------------------//--------------------------------

Unidade de Exploração Não Tripulado 752-a foi enviada ao SCP-752 em ██ / ██ / 20██. Filmagem recuperada de dentro do 'berçário' indica uma extensa e aparentemente voluntária [DATA EXPURGADA] antes da concepção. UENT-752-a ficou offline após ██ horas na expedição, e no prazo de 2 (dois) meses, a tecnologia evidentemente derivada da unidade estava em uso extensivo noSCP-752. Outras expedições devem usar o mínimo de tecnologia avançada possível.

Como a concorrência direta entre Homo sapiens e SCP-752-1 é projetada para conduzir a uma transferência de dominação de classe-SK, SCP-752-1 deve ser mantido ignorante do mundo fora  a todo custo.

Acesse: Fundação SCP BR, para mais SCPs.

Um comentário:

  1. eu sei q n faz parte disso, mas vou falar um sonho que pra mim foi perturbador...
    por algum motivo eu estava em uma casa com muitas mulheres e meninas com roupas cor de rosas e estilo de roupas de princesas de 1700 a 1800 e então eu estava junto e estava com uma amiga e então dai as mulheres querem nos pegar p sei lah pra que e dai entramos num numa sala cheias de cama dai entramos em outra sala que tem um pano preto, passamo pelo pano e encontramos um muro entao corremos, mas eu caio no chao e aparece todas as mulheres com umas caras de mortas querendo me pegar com isso eu me levanto e não consigo sair do local, mas em uma hr eu saio correndo e entao acordo ...

    ResponderExcluir