Vídeo 11B-X-1371

Ocasionalmente, a internet apresenta uma nova história, imagem ou, neste caso, um vídeo cheio de mistérios e enigmas, que parece projetado para despertar curiosidade e teorias sobre sua origem e significado.

A história começou quando Johny, um residente da Suécia, relatou no site “Gadgetzz” que recebeu pelo correio um envelope da Polônia. Dentro do envelope, havia um CD estranho com uma série de números escritos à mão em sua superfície.

Ao inserir o CD em seu computador, ele visualizou um vídeo enigmático. Nele, um homem vestido de preto, usando uma máscara alongada e bizarra, exibia uma luz piscante em sua mão em uma construção abandonada. O vídeo era acompanhado por um som que parecia uma interferência.

Incapaz de compreender o conteúdo do vídeo, o jovem criou um tópico no “Reddit”, pedindo ajuda para desvendar o enigma. Ele atualizava o tópico a cada nova descoberta. A roupa estranha usada pelo homem no vídeo era a mesma usada pelos médicos durante a época da peste-negra.

O vídeo foi gravado no antigo Sanatório Zofiówka, em Otwock, na Polônia.

A sequência de números escrita à mão na superfície do CD, quando decodificada usando BASE64, resultou em “11B-X-1371”, que seria o título do vídeo.
A luz que piscava insistentemente na mão da figura misteriosa foi decodificada como “2015THEREWILLBE(THREE)”, que se traduz como “2015 Haverá (Três)”. Descobriu-se que o vídeo já havia sido postado na internet em 9 de maio de 2015 pelo usuário “aetbx”, com um código binário como título e descrição do vídeo. Quando decodificados, revelaram o título “Morte” e a descrição “Te resta menos de um ano”.

O usuário “aetbx” afirmou ter encontrado o CD com o vídeo em uma praça na Espanha. Ele também fez um comentário no vídeo postado incluindo o link “Are you sure what you see?”, que se traduz como “Tem certeza do que você vê?”.

As coisas ficaram ainda mais estranhas quando o áudio, com seu aparente som de interferência, foi analisado mais de perto. Ele foi passado por um espectrograma de áudio, que serve para descobrir imagens geradas pelas ondas sonoras. Em um determinado momento, uma imagem mostrou a frase “You are already dead”, que se traduz como “Você já morreu”.

Em outra, foi possível visualizar uma caveira, com 16 sequências de 3 dígitos à direita e um texto escrito na fonte Wingding2 à esquerda. Além de imagens perturbadoras dos filmes The Bunny Game, Slasher e até mesmo uma imagem de uma cena do crime, uma vítima do serial killer Albert DeSalvo, o Estrangulador de Boston. O vídeo teve todos os seus quadros separados, resultando em mais de 3 mil imagens que estão disponíveis para download na internet, além de 22 quadros contendo o que parece ser peças de um quebra-cabeça.

Um dos quadros exibe uma imagem com código Morse decodificado como “REDLIPSLIFETENTH”, que mais tarde se descobriu ser um anagrama para “KILLTHEPRESIDENT”, traduzindo como “Matar o presidente”.

Outro quadro exibe uma série de números e letras em pares, traduzida como coordenadas geográficas para a Casa Branca nos EUA. Um quadro seguinte traz uma mensagem escrita na fonte Wingdings 3, que foi traduzida como:

“Uma nova ordem está em ascensão. Você irá participar, ou você cairá. O vírus já se espalhou longe demais. Isso tem que ser parado. Temos que contê-lo pela raiz. 13 de 50 vão queimar”.

Um dos quadros possui um texto cifrado traduzido como:

"Logo virá a queda / Outro grande império

A queda / A águia no horizonte

Junte-se a nós. A Águia = Infectada irá espalhar sua doença

Somos o antivírus que protegerá todos os corpos"

Além de muitos quadros ainda não decodificados, com sequências de caracteres, cifra maçônica, anotação algébrica e afins.

Há teorias de que o vídeo seja uma ameaça de morte para o jovem que recebeu o CD, ou uma mensagem de um possível atentado contra o presidente, ou ainda o aviso de um possível atentado terrorista, ou quem sabe a publicidade de algum novo filme.


Fonte: Zumbi Cast
Itec News
David Herick

Um comentário:

  1. Vídeo de algum fanático religioso com o intuito de difamar a Maçonaria, nada mais que isso.

    ResponderExcluir