Aparição de cidade flutuante assusta chineses

Moradores da cidade de Foshan, na província chinesa de Guangddong, ficaram intrigados com uma situação nada comum ocorrida na última semana. Aparentemente, uma cidade fantasma apareceu sobre as nuvens da região, surpreendendo a comunidade local.


O registro foi exibido em uma rede de televisão chinesa e, segundo informações do site Gizmodo, aparentemente várias pessoas testemunharam o fato que durou apenas alguns minutos. O que está se especulando é que o possível motivo que originou o fato é uma já conhecida ilusão de ótica que produz esse tipo de efeito.

Ainda segundo o Gizmodo, houve um caso parecido com o de Guangdong alguns dias depois, na província de Jiangxi. No entanto, esse tipo de acontecimento não é novidade na China. Em 2011, uma imagem semelhante apareceu também.

A miragem

Segundo informações divulgadas pelo site britânico Independent, especialistas afirmaram que o fenômeno ocorrido na última semana é uma ilusão de ótica denominada Fata Morgana, que ocorre sob condições especiais de luz combinada com camadas de ar frio e quente.


Como ocorre a ilusão Fata Morgana: abaixo a camada de ar frio, no centro o fluxo de ar que causa a mudança na visão e acima o ar quente.

Quando ocorre uma inversão térmica, ou seja, a camada de ar quente reside sobre o frio, os raios de luz podem atravessar essas diferentes faixas de temperatura e se dobrar, gerando miragens como a da imagem a seguir.

Registro mostra formas e manchas estranhas no horizonte, ao pé da montanha: exemplo de ilusão Fata Morgana
Apesar de não serem muito comuns, as miragens Fata Morgana já foram flagradas por muitas pessoas. Castelos, barcos invertidos e flutuantes no ar, montanhas viradas e formações atmosféricas diversas são alguns dos já registrados exemplos de ilusão citados pelo site Gizmodo.


Outras teorias sobre o fato da última semana

Por desinformação ou por acreditar muito em conspiração, algumas pessoas insistem que o ocorrido em Guangdong, na China, se trata de outra situação. Conforme o vídeo abaixo descreve, alguns creem que o fenômeno pode ser resultado de um projeto da NASA chamado Blue Beam, o qual segundo o Gizmodo explica, seria uma “tentativa de implementar uma nova religião de culto ao Anticristo”.




Outras duas possibilidades são levantadas pelo vídeo publicado no canal Paranormal Crucible, do YouTube. Uma delas é que a aparição pode se tratar de um vórtice temporal materializando um universo paralelo sobre a cidade chinesa. Na outra, a cidade sobre as nuvens seria fruto de um teste com avançada tecnologia holográfica altamente secreta, cujo objetivo foi realizar a aparição sobre a densa população para levantar como seria a reação pública ao fato.

Imaginem um holograma de Yu-Gi-Oh! Desta escala... 

Fonte: Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário